Inovação e Tecnologia

Alunos criam jogo para apelar à proteção do rio Paiva

Um grupo de alunos do Curso Profissional de Multimédia da Escola Secundária de Castro Daire, distrito de Viseu, desenvolveu um jogo cujo objetivo é sensibilizar para a proteção do Rio Paiva
Versão para impressão
Um grupo de alunos do Curso Profissional de Multimédia da Escola Secundária de Castro Daire, distrito de Viseu, desenvolveu um jogo cujo objetivo é sensibilizar para a proteção do Rio Paiva que, em tempos, foi considerado o menos poluído da Europa mas tem vindo a sofrer vários ataques ambientais.
 
O jogo, que vai ser disponibilizado para iPad e browser mas, em breve, estará também ao alcance dos utilizadores de iPhone e Android, consiste em ajudar uma lontra a ultrapassar os obstáculos que se encontram ao longo do rio – descargas de resíduos poluentes, redes de pesca, plásticos, entre outros.
 
Para obter pontos, a lontra terá de se alimentar comendo os peixes com que se depara pelo caminho, bogas e trutas, evitando colidir com as barreiras que vão surgindo no seu caminho. Caso contrário, morrerá.
 
Segundo o site do projeto, as tarefas foram divididas e desenvolvidas pelos alunos da turma com o apoio do professor Filipe Duarte, sendo que o jogo já foi, até, testado pelo presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que lhe teceu rasgados elogios.
 
Os seus criadores salientam que, “além dos objetivos pedagógicos associados à exploração deste recurso”, o nascimento do jogo desenvolvido por estes alunos por se tratar “de o primeiro jogo para iPad produzido numa escola secundária portuguesa”.
 
“Este facto é também o orgulho deste projeto pois, cada vez mais, o mercado de trabalho necessita de pessoas com conhecimentos de programação nesta plataforma”, acrescentam. 
 
A apresentação oficial do jogo vai decorrer no próximo domingo, 22 de Julho, na FNAC do Palácio do Gelo, em Viseu, e, a partir desse dia, será possível jogar online clicando AQUI

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório