Em Destaque Inovação e Tecnologia

Aluguer de carros elétricos ao minuto

A Hertz em Portugal associa-se à start-up portuguesa Mobiag e lança este projeto de carsharing. O serviço Hertz 24/7 City permite aos utilizadores alugar de forma simples e ao minuto, via app, uma das viaturas da frota 100% elétrica.
Versão para impressão

Depois de conquistar Lisboa e Oeiras, a Hertz 24/7 City, inovador serviço mobile de aluguer ao minuto de carros 100% elétricos, chegou esta quarta-feira, 28 de março, a Cascais. A frota de viaturas 100% elétricas está também a ser reforçada com o objetivo de proporcionar uma opção de carsharing portuguesa em parceria com uma start-up tecnológica, que represente uma alternativa simples, económica e inteligente para a mobilidade urbana, e responda às evoluções tecnológicas e às crescentes preocupações ambientais.

A expansão da Hertz 24/7 City para o Concelho de Cascais integra-se no Projeto MobiCascais, plataforma de mobilidade integrada destinada a residentes, trabalhadores e visitantes daquele concelho.

Os novos pontos de rede estarão situados em pleno centro de Cascais, na Alameda Duquesa de Palmela, e no Estoril, na Av. Marginal em frente ao Casino, cada um com duas viaturas elétricas disponibilizadas para este serviço. Para o desenvolvimento do projeto Hertz 24/7 City, a Hertz Portugal trabalhou em parceria com a start-up portuguesa Mobiag, responsável por soluções de Carsharing & Fleet Sharing, resultando numa inovadora aplicação e num cómodo serviço, cada vez mais procurado pelos cidadãos.

O aluguer das viaturas elétricas Hertz 24/7 City no Concelho de Cascais terá um desconto de 15% no âmbito da parceria com a MobiCascais, que incidirá sobre o preçário do serviço: 29 cêntimos por minuto para as viaturas Renault Zoe e 33 cêntimos para os modelos BMW I3.

Para utilizar este serviço, os utilizadores têm apenas de fazer o download da aplicação na App Store (iOS) ou no Google PlayStore (Android), ou ir à página https://www.hertz247city.pt/ e fazer o registo e adesão. Depois basta dirigir-se aos carros disponíveis na rede e mais próximos da sua localização, reservar a viatura pretendida, desbloquear as portas com o PIN atribuído e seguir viagem. Para concluir a reserva, o utilizador apenas tem de estacionar o carro na zona de cobertura da rede de carsharing do serviço Hertz 24/7 City e terminar a viagem através do smartphone.

“A adesão verificada em Lisboa e Oeiras desde que lançamos este inovador serviço de carsharing permite-nos encarar o alargamento da rede para Cascais com grande otimismo, até porque se insere de forma clara na estratégia do Concelho bem patente no Projeto MobiCascais e na adesão dos cidadãos ao mesmo. Agora os Cascalenses terão mais alternativas de mobilidade não só dentro do Concelho mas também em Oeiras e Lisboa tornando-se definitivamente numa alternativa mais económica e sustentável”, afirma Duarte Guedes, CEO da Hertz Portugal.

Além de Cascais, a Hertz disponibiliza o serviço 24/7 City na zona da Grande Lisboa, mais concretamente na Rua Castilho, no Aeroporto de Lisboa, no Parque das Nações, no Tagus Park e no Lagoas Park.

Mais informações em https://www.hertz247city.pt/

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub