Espetáculos e Exposições

Alkantara Festival 2010

A programação completa da edição do Alkantara Festival deste ano já está disponível para consulta no site oficial www.alkantarafestival.pt. O festival que promove as artes performativas começa a 21 de maio e termina a 9 de junho em Lisboa e faz, pela
Versão para impressão
A programação completa da edição do Alkantara Festival deste ano já está disponível para consulta no site oficial. O festival que promove as artes performativas começa a 21 de maio e termina a 9 de junho em Lisboa e faz, pela primeira vez, uma curta extensão à cidade do Porto de 21 a 27 de maio.

Durante as três semanas de duração do Alkantara Festival, sob direção artística de Thomas Walgrave, vão ser apresentadas trinta performances de dança e teatro de artistas oriundos dos mais diversos países – Argentina, Áustria, Canadá, Croácia, Suíça, Egipto, EUA, entre muitos outros.

Em comum, segundo promete a organização do Alkantara em comunicado, partilham todos “o desejo de entrar em diálogo com o espectador no esforço de compreender estes tempos desconcertantes e alcançar, talvez, algumas respostas”.

O Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, apresenta hoje o suiço Stefan Kaegi com o espetáculo “Eadio Muezzin”, com quatro muezins a contar as suas histórias e experiências com a leitura do Alcorão, o livro sagrado do Islão.

No Porto o espetáculo abrirá com o espetáculo de Vera Mantero & Guests intitulado ” Vamos sentir a falta de Tudo aquilo que não precisamos”, no Teatro Nacional São João pelas 21h30.

Este é um espetáculo co-produzido pelo Alkantara e pela Culturgest, criado com base em leituras, visionamentos, reflexões e conversas, e descrito pelos criadores à agência Lusa, como “um jogo de associações sem respostas”.

Tal como nas edições anteriores, os espetáculos terão lugar em diversos equipamentos culturais em Lisboa. No Porto, a parceria está estabelecida com o Teatro Nacional São João.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório