Negócios e Empreendorismo

Algarve: Novas lojas criaram 100 postos de trabalho

A abertura de sete novas lojas no centro comercial da Guia, em Albufeira, no passado mês de Maio, proporcionou a criação de 100 novos postos de emprego permanente. A Sonae Sierra investiu 4,5 milhões de euros na expansão deste centro.
Versão para impressão
A abertura de sete novas lojas no centro comercial da Guia, em Albufeira, no passado mês de Maio, proporcionou a criação de 100 novos postos de emprego permanente. Este centro é uma propriedade da Sonae Sierra, que investiu 4,5 milhões de euros na expansão deste edifício, avançou a Lusa.
 
As novas lojas criadas nos setores de moda, perfumaria e acessórios permitiram criar mais uma centena de empregos, que acrescem aos mil que existiam já no agora renovado Algarve Shopping.
 
As novas lojas ocupam o espaço de antigos restaurantes que estavam deslocados da restante oferta. Com as obras de intervenção, o grupo alargou a Área Bruta Locável do centro em cerca de três mil metros, sendo que este passou a dispor de 130 lojas distribuídas por, aproximadamente, 45 mil metros quadrados.
 
Numa altura em que o centro comercial assinala os seus 12 anos de existência, o grupo apostou na reconversão do espaço de restauração e também na melhoria da circulação e dos acessos ao centro comercial. 
 
Citado pela Lusa, o diretor de investimentos Sonae Sierra, Pedro Caupers, referiu que a Sonae Sierra, detentora de 48 centros comerciais e presente em onze países, espera ainda vir a encontrar novas ofertas comerciais, adaptadas ao perfil dos seus centros e visitantes.
 
Relativamente ao Algarve Shopping, o grupo adiantou que os turistas representam uma parte importante dos visitantes daquele centro durante o Verão, com 40 por cento da afluência total de visitantes entre Junho e Setembro e 51 por cento no mês de Agosto.
 
Notícia sugerida por Lídia Dinis
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub