Espetáculos e Exposições

Alentejo mostra pintura no feminino

No Auditório Municipal de Vendas Novas, "Arte é Feminino". Trata-se de uma exposição coletiva de arte que conta com as obras de 28 artistas femininas, para assinalar o centenário da comemoração do Dia Internacional da Mulher.
Versão para impressão
No Auditório Municipal de Vendas Novas, “Arte é Feminino”. Trata-se de uma exposição coletiva de arte que conta com as obras de 28 artistas femininas, para assinalar o centenário da comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Patente até ao dia 21 de março, a 16ª edição da mostra celebra as diferentes expressões de artistas oriundas não só da Europa, mas também da América do Sul. Dando óbvio destaque ao caráter feminino da arte e à importância da luta das mulheres pelos seus direitos, a exposição conta ainda com uma peça de cerâmica e uma fotografia.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o município de Vendas Novas promove a exibição de um filme com entrada gratuita para mulheres e a troca de livros por flores na Biblioteca Municipal.

A Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens colabora também com o município na realização de um colóquio e de uma ação de sensibilização sobre os rastreios do cancro do colo do útero e do cancro da mama.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório