Em Destaque Sociedade

Agenda Solidária angaria 50 mil euros para IPO Lisboa

A verba vai ser aplicada na ampliação do Hospital de Dia do Serviço de Pediatria.
Versão para impressão
por redação

Com a venda da Agenda Solidária IPO 2017, o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) angariou 50.295,16 euros, que vão ser aplicados em obras de ampliação do Hospital de Dia do Serviço de Pediatria.

Este foi um projeto que ultrapassou os objetivos previstos. Além das receitas angariadas, que são sempre importantes para o investimento na melhoria das condições de conforto de doentes e familiares, a Agenda Solidária IPO 2017 foi muito bem acolhida pelos doentes e pela sociedade, sendo de destacar a grande mobilização de autarquias e empresas que quiseram aproveitar esta oportunidade para se juntar ao IPO através da aquisição de vários exemplares, reconhecendo o valor do trabalho desenvolvido no Instituto.

A Agenda Solidária IPO 2017 teve uma tiragem de 18 mil exemplares e esgotou em quase todos os canais e pontos de venda. A maior parte das pessoas adquiriram a sua agenda na rede livreira (inclui livreiros, livrarias e superfícies comerciais), onde foram vendidos mais de 12 mil exemplares. Os restantes foram adquiridos em venda direta efetuada no IPO, onde foram vendidos três mil exemplares e através do site da editora.

A Agenda Solidária resultou de uma iniciativa do IPO Lisboa com a editora Livros Horizonte e contou a participação de 12 figuras públicas que escreveram um texto original sobre a memória mais marcante das suas vidas. O projeto mereceu o apoio entusiástico do Presidente da República, que fez a sua apresentação pública no IPO e participou numa ação de promoção e venda que decorreu nas vésperas de Natal.

Além de Marcelo Rebelo de Sousa, participaram Catarina Furtado, Nuno Markl, Afonso Cruz, Clara de Sousa, Margarida Pinto Correia, Boss AC, Victoria Guerra, Marisa Matias, Sobrinho Simões, Elvira Fortunato e Sandra Correia.

A ilustração da Agenda IPO 2017 teve a assinatura do pintor João Vaz de Carvalho, que desenhou a capa e cada uma das 12 histórias do livro.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório