Mundo

Africa Eco Race: Elisabete Jacinto termina em 2º

Elisabete Jacinto regressou esta terça-feira a Lisboa, depois de uma participação histórica na edição deste ano da Africa Eco Race.
Versão para impressão
Elisabete Jacinto regressou esta terça-feira a Lisboa, depois de uma participação histórica na edição deste ano da Africa Eco Race onde conquistou um lugar no pódio.
 
Aos comandos de um camião MAN, a piloto portuguesa terminou a competição no 2º lugar da categoria de camiões e o 4º lugar na classificação geral, que junta automóveis e camiões. 
 
Além disso, Elisabete Jacinto voltou de África com um feito inédito: tornou-se a primeira mulher a vencer a etapa de uma prova de ráli raid em camião. 
 
À chegada a Lisboa, a piloto disse à Antena 1 estar “bastante contente” com os resultados obtidos e elogiou a organização e o percurso da prova.
 
“O facto de ter ganho uma etapa na geral era algo com que eu sonhava, mas nunca pensei que algum dia conseguisse concretizar, e é uma sensação muito boa”, confessou Elisabete Jacinto ainda no aeroporto. 
 
A portuguesa acrescentou que, apesar dos bons resultados, deseja mais e admite que há “alguns aspetos” onde é possível “melhorar”, tanto a nível pessoal como a nível do camião.
 
Para trás ficam 10 dias de competição nas pistas de Marrocos, Mauritânia e Senegal ao longo de mais de 4 mil quilómetros.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório