Mundo

África: Armani lança campanha para água potável

O estilista Giorgio Armani e a organização Green Cross International, formaram uma parceria intitulada "Acqua for Life" para garantir o abastecimento de água em regiões do planeta com maior escassez deste bem essencial à vida.
Versão para impressão
O estilista Giorgio Armani e a organização Green Cross International, formaram uma parceria intitulada “Acqua for Life” para garantir o abastecimento de água em regiões do planeta com maior escassez deste bem essencial à vida.

A iniciativa “Acqua for Life” vai arrancar no Gana, em África, e terá o pico de sensibilização mundial a 22 de março, Dia Mundial da Água, quando apresentar os resultados preliminares da campanha que se inicia a 1 de março.

A partir dessa data em cada venda do perfume Acqua di Gio ou Acqua di Gioia, a marca Armani compromete-se a fazer uma doação que representa 100 litros de água potável disponibilizada para quem precisa.

O objetivo é reunir 40 milhões de litros de água. “A água é uma palavra muito simples. Mas como todas as palavras simples tem uma importância profunda. Porque onde há água, há vida, energia, bem-estar”, explicou Armani ao jornal espanhol El País.

Segundo a ONU, 900 milhões de pessoas estão neste momento privadas de água potável para as suas necessidades vitais diárias.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub