Negócios e Empreendorismo

Aeroportos nacionais crescem 15,1%

NULL
Versão para impressão

O serviço de aeroportos nacionais registou uma tendência de crescimento no segundo trimestre de 2011. O resultado foi publicado esta terça-feira pelo INE e dá conta de um aumento de 15,1% do número de passageiros movimentados, face ao mesmo período do ano passado.

A tendência estende-se ao número de aeronaves aterradas, que chegou aos 40.747, um aumento de 8,8% face ao período homologo de 2010. Apesar de todos os aeroportos nacionais terem registado crescimentos significativos, foi o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, aquele que mais se destacou, com um aumento de tráfego na ordem dos 25 por cento.

A ferrovia mostrou um cenário diferente. No segundo trimestre deste ano, o setor ferroviário registou quebras de 2%. No total, foram transportados 38,1 milhões de passageiros nos serviços de transporte ferroviário pesado. O serviço suburbano, responsável por 90 por cento da totalidade do tráfego, registou um decréscimo de 1,5%, face a 2010.

O cenário muda se olharmos para o transporte de mercadorias. “No transporte de mercadorias, ainda em termos de variações homólogas, foi notório o dinamismo observado nos modos ferroviário (+7%) e marítimo (+2%), contrastando com o modo aéreo”, refere o relatório do INE.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório