Negócios e Empreendorismo

Aeroporto Sá Carneiro com 6 milhões de passageiros

NULL
Versão para impressão
O aeroporto de Sá Carneiro vai alcançar, no final do ano, o seu melhor resultado de sempre. O aeroporto prevê receber, no dia 30 de Dezembro, o passageiro seis milhões de 2011, uma marca histórica que nunca tinha sido atingida. No mesmo ano, o aeroporto da cidade espanhola de Vigo atinge o pior resultado desde 2004, com menos de um milhão de passageiros.
 
Segundo o jornal espanhol Faro de Vigo, estes valores mostram como o aeroporto de Sá Carneiro se tem tornado o destino preferido dos passageiros do norte de Espanha e de Portugal, que anteriormente optavam muitas vezes pelo aeroporto de Peinador, em Vigo.
 
De acordo com o mesmo jornal, neste momento 12% dos utilizados do aeroporto de Sá Carneiro são galegos e cerca de 300.000 cidadãos de Vigo escolhem este terminal como destino dos seus voos.
 
À excepção do ano de 2009 (que registou uma ligeira quebra do movimento), o aeroporto da cidade Invicta tem registado, desde 2006, uma evolução constante. Este ano, a subida de passageiros foi na ordem dos 17 por cento.
 
O Faro de Vigo considera que o sucesso do aeroporto assenta sobretudo na oferta variada de voos e destinos já que ali operam, atualmente, 13 companhias aéreas que oferecem voos diretos para 17 países de todo o mundo, num total de 59 destinos.
 
Segundo fontes do aeroporto, citadas pelo jornal, esse atrativo vai aumentar em 2012 com a inauguração de uma nova rota Porto-Dole (França) com duas escalas semanais operadas pela Ryanair; um serviço para Toulouse (França) três vezes por semana através da EasyJet e o reforço dos voos de Verão para o Funchal (Madeira) e Paris.

[Notícia sugerida por Mira Sousa]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub