Cultura

Açores recebem Europeus de Fotografia Subaquática

É na ilha Graciosa, nos Açores, que se vai realizar o 1º Campeonato Europeu de Fotografia Subaquática, de 3 a 7 de Setembro deste ano. O evento vai trazer cerca de "duzentas pessoas à olha", estando prevista a participação de fotógrafos oriundos de 1
Versão para impressão
É na ilha Graciosa, nos Açores, que se vai realizar o 1º Campeonato Europeu de Fotografia Subaquática, de 3 a 7 de Setembro deste ano. O evento vai trazer cerca de “duzentas pessoas à olha”, estando prevista a participação de fotógrafos oriundos de 18 países europeus. 
 
O evento vai ser organizado pela Confederação Mundial de Atividades Subaquáticas e pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas. As expectativas apontam para duas centenas de pessoas a afluir àquela ilha do arquipélago português, com fotógrafos a vir de 18 países diferentes europeus, cada um deles com uma equipa de cinco elementos (dois fotógrafos, dois modelos e um capitão de equipa), além de acompanhantes.
 
“São vários os países que vêm conhecer os Açores”, afirma Pedro Costa, um dos responsáveis pela organização, à Lusa. “Além disso, há a hipótese de fazermos viagens a outras ilhas. Vamos tentar fazer com que isto não seja um evento só para a Graciosa, mas para os Açores em geral, e que leve a nossa boa imagem de turismo de natureza”.
 
A Confederação Mundial de Atividades Subaquáticas diz mesmo que esta competição pode “uma excelente preparação para o Campeonato do Mundo” a ter lugar na Holanda em 2015, devido às “semelhantes condições de mergulho, de flora e fauna”.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub