Cultura

Açores: Museu reabilita exposição permanente

Cerca de 250 mil euros serão investidos na requalificação da mostra "Do Mar e da Terra: Uma História do Atlântico", aberta há 10 anos no Museu de Angra do Heroísmo, instalado no Convento de S. Francisco.
Versão para impressão
Cerca de 250 mil euros serão investidos na requalificação da mostra “Do Mar e da Terra: Uma História do Atlântico”, aberta há 10 anos no Museu de Angra do Heroísmo, instalado no Convento de S. Francisco.

A exposição integra peças raras como óleos do século XVII, pinturas de António Dacosta, armas e armaduras antigas e conjuntos de porcelana, que documentam as relações de Angra do Heroísmo com o mundo, num período em que a cidade açoriana foi porto de escala nas carreiras das Índias e das Américas.

Em declarações à agência Lusa, Helena Ormonte, diretora do museu, revelou que o mobiliário expositivo vai ser renovado, assim como serão incluídos novos materiais audiovisuais de contextualização.

“O grosso das peças vai manter-se, até porque a sua seleção resultou de um processo muito demorado”, frisou a responsável, acrescentando que a mostra deverá regressar ao Convento de S. Francisco no início de 2011, continuando a ocupar todo o primeiro piso do museu.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório