Sociedade

Ação Europeia sobre as Drogas passa por Lisboa

Esta terça feira, organizações não governamentais, autoridades policiais e representantes do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) reuniram-se em Lisboa, no âmbito da "Ação Europeia sobre as Drogas", para avaliar o trabalho desenvolvido até
Versão para impressão
Esta terça feira, organizações não governamentais, autoridades policiais e representantes do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) reuniram-se em Lisboa, no âmbito da “Ação Europeia sobre as Drogas”, para avaliar o trabalho desenvolvido até ao momento no campo do combate à toxicodependência.

“Há organizações com práticas muitas vezes algo silenciosas, pelo que é importante ter uma visão de conjunto mais vasta”, frisou o presidente do IDT, José Goulão, em declarações à agência Lusa.

No centro Jean Monnet, onde está instalada a representação da Comissão Europeia em Lisboa, marcaram presença organizações como a Dianova, OIKOS, a associação Vale d’Açor e o Centro de Solidariedade Braga.

A PSP foi também representada, assim como a GNR e as associações Pressley Ridge, Associação Portuguesa das Empresa do Setor Privado de Emprego, Associação Portugal Livre de Drogas e o SOS Criança.

Criada a 26 de junho de 2009, a Ação Europeia sobre as Drogas constitui uma campanha à escala da União Europeia e seus Estados-Membros e visa o estabelecimento conjunto de medidas para combater o flagelo da droga, com a colaboração das autoridades nacionais e organismos especializados.

Mais de 700 compromissos já foram assinados ao abrigo desta iniciativa da Comissão Europeia,. A Conferência de Lisboa é o quinto evento realizado neste sentido, tendo os anteriores decorrido em Roma (dezembro de 2009), Berlim (abril de 2010), Londres (setembro de 2010) e Varsóvia (novembro de 2010).

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub