Sociedade

Abraços grátis no Dia Internacional da Paz

NULL
Versão para impressão
Uma dupla de estudantes de Famalicão decidiu distribuir abraços pelas ruas do país, esta quarta-feira, dia 21 de setembro. A iniciativa comemora o Dia Internacional da Paz e começou como um projeto escolar mas já se espalhou por todo o país e, até, por outras cidades do mundo.

Quem aceder à página do Facebook da “Free Hugs for World Peace” fica a conhecer toda a organização da iniciativa. O movimento nasceu precisamente na rede social com o objetivo de promover a paz e a solidariedade mundiais, através de um abraço.

Os autores da ideia são Diogo Rodrigues e Duarte Pinho, jovens de Vila Nova de Famalicão. Os dois colegas começaram por distribuir abraços em lares de idosos, infantários e feiras, como exercício da disciplina de Área de Projeto, explica a Lusa.

Como a iniciativa foi bem aceite, os jovens decidiram expandir a ideia e criaram uma página no Facebook onde divulgaram o seu novo objetivo: criar uma campanha a nível internacional para distribuir abraços durante o Dia Internacional da Paz.

Até ao momento, a campanha conta com mais de 3600 pessoas, espalhadas por 50 cidades e 20 países.

Segundo informa a Lusa, em Portugal vai poder cruzar-se com pessoas a distribuir abraços grátis em pelo menos mais dez cidades, além de Vila Nova de Famalicão.

O Dia Internacional da Paz nasceu em 1981 pela mão das Nações Unidas e todos os anos promove eventos que visam partilhar ações de paz entre indivíduos e organizações.

Sobre os Abraços Grátis

O conceito de distribuir Abraços Grátis foi lançado, inicialmente, em junho de 2004, pelo australiano Juan Mann, numa praça de Sydney. O homem decidiu dar início à campanha de abraços depois de, alguns meses antes, numa altura em que se sentia só e deprimido, ter recebido um abraço reconfortante de um desconhecido.

Mais tarde, a ideia espalhou-se um pouco por todo o mundo e, agora, passou a associar-se ao Dia Internacional da Paz.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta] 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório