Sociedade

Abertas candidaturas para apoio a arrendamento jovem

Até quarta-feira, os jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos podem concorrer e habilitar-se a este incentivo financeiro para ajuda no pagamento da renda da casa.
Versão para impressão
Acabam de ser reabertas as candidaturas ao programa de apoio ao arrendamento jovem Porta 65. Até quarta-feira, os jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos podem concorrer e habilitar-se a este incentivo financeiro para ajuda no pagamento da renda da casa.

O processo foi reaberto esta segunda-feira pelas 10h e decorre até às 18h de quarta-feira. No último concurso, no início de Setembro, foram aprovadas cerca de 82% das candidaturas ao programa de apoio ao arrendamento jovem, entre um total de 7.531 solicitações.

Nas últimas alterações ao programa, foi aprovado um aumento da majoração (de 10 para 20%) para os arrendamentos em zonas urbanas históricas, por forma a incentivar a ocupação destes territórios pelos jovens. Passou também a ser possível mudar de residência e continuar no Porta 65, assim como interromper o 'Porta65' e voltar a ter direito a ele posteriormente.

A candidatura deve ser apresentada por via electrónica, no Portal da Habitação, sendo que a submissão e consulta de candidaturas serão feitas digitando o NIF (Número de Identificação Fiscal) e a senha de acesso obtida através do site das declarações electrónicas da DGCI.

Saiba mais AQUI.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório