Gastronomia

A história de uma amêndoa que sonhava ser tarte

Toda a gente certamente já provou tarte de amêndoa. No entanto, nem todos provaram A Tarte. Diz que é a melhor tarte de amêndoa do Mundo e, desde 2011, faz as delícias dos mais gulosos e pecadores.
Versão para impressão
Toda a gente certamente já provou tarte de amêndoa. No entanto, nem todos provaram A Tarte. Nasceu em 2011 e consta que é a melhor tarte de amêndoa do Mundo. Para 'dar uma trinca' nesta iguaria basta visitar um dos 60 pontos de venda que já existem em todo o país.

por Margarida Cruz
 

“Costumamos dizer que 'A Tarte' tem casca rija e coração mole”, conta Catarina Noronha ao Boas Notícias. É uma das três pessoas por detrás daquela que já é uma das maiores estrelas gastronómicas da capital: uma tarte “crocante, estaladiça, numa base de massa fina e areada, absolutamente viciante e irresistível”.
 
O 'Era uma vez uma amêndoa que sonhava ser tarte' que se lê nas embalagens deste doce começa em 2011, quando dois amigos se juntaram para fazer a melhor tarte de amêndoa do mundo. “Antes de ser um negócio, esta tarte já fazia parte das festas entre amigos e todos se perdiam de amores por ela. Era presença obrigatória em todas as reuniões”, revela a responsável. 

Image and video hosting by TinyPic


“Um dia eu e o Vasco, o criador da receita, desafiámo-nos mutuamente a pegar nesta relíquia familiar e melhorá-la até conseguirmos fazer a melhor tarte de amêndoa que alguma vez existira”. E se, ao início, tudo não passava de uma ideia, rapidamente se aperceberam do potencial do produto que tinham na mão. 
 
Por isso puseram, literalmente, as mãos na massa e lançaram 'A Tarte' que deixa cada vez mais portugueses de água na boca. “Temos um público muito heterogéneo. A maioria talvez se situe entre os 25 e os 45 anos, mas há também um 'target' muito jovem, de crianças que adoram A Tarte. Acima de tudo são pessoas que apreciam os produtos genuinamente portugueses”, revela a empresária de 45 anos.

60 pontos de venda com a doçura d'A Tarte

A tentadora sobremesa é fabricada em Lisboa, na 'Casa da Tarte', “um local onde cada uma é feita artesanalmente, respeitando um método de fabrico inicial”. Em apenas dois anos, Catarina garante que já foram produzidos “largos milhares de tartes” e que o negócio cresce de mês para mês, contando, neste momento, com 60 pontos de venda e duas lojas 'corner' no El Corte Inglês da capital e de Vila Nova de Gaia.
 

Vendida inteira (18€) ou à fatia (1,80€), 'A Tarte' pode ainda ser encomendada através do site da empresa e da sua página no Facebook. Para inovar e refrescar o apetite dos fãs desta iguaria artesanal, o Verão trouxe para as bancas uma nova forma de saborear a deliciosa sobremesa de amêndoa: o gelado d' A Tarte.

“Aquilo que nos move e que nos faz abraçar novas categorias de produto como o gelado, que tem sido um enorme sucesso, é o querer inovar e oferecer aos nossos amigos produtos de excelência, desenhados com a paixão plena de uma alma lusa e de um coração português”, diz Catarina. 


Negócios, inovações e crescimentos imparáveis aparte, a verdade é que a maior preocupação desta casa continua a ser a mesma e apenas uma: “fazer de cada Tarte a melhor alguma vez feita”. 

Clique AQUI para aceder ao site d'A Tarte e AQUI para aceder á página de Facebook.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub