Espetáculos e Exposições

65 concertos nos “Dias da Música” do CCB

Pela primeira vez, o Centro Cultural de Belém (CCB) vai inaugurar os seus "Dias da Música" com a peça de um autor português - Luís de Freitas Branco. Entre 15 e 17 de abril, 65 concertos serão dedicados à evolução musical verificada desde os finais d
Versão para impressão
Pela primeira vez, o Centro Cultural de Belém (CCB) vai inaugurar os seus “Dias da Música” com a peça de um autor português – Luís de Freitas Branco. Entre 15 e 17 de abril, 65 concertos serão dedicados à evolução musical verificada desde os finais do século XIX e os anos 1940.

Tal como no ano passado, foram delineados vários itinerários para estes “Dias da Música”. A música das Américas é rainha em “Do Novo Mundo”; já os sons de tradição erudita europeia estão presentes em “Da Europa”.

Por outro lado, os géneros mais populares, como ragtime, blues, jazz, tango e gamelão estão agregados no itinerário “Espírito Livre”, assim como os compositores cuja música foi rejeitada pelo público durante muito tempo são homenageados em “Mal-Amados”.

Por fim, o público pode ainda concentrar-se nos músicos cuja linguagem musical é original (por vezes revolucionária) e que contribuíram para a riqueza do período em questão, seguindo o itinerário “Modernistas”. Para quem deseja ouvir um pouco de tudo, o melhor caminho é o da “Diversidade”.

Durante todo o dia, mais de cinco salas acolhem os vários espetáculos, com preços que podem variar entre os 10 euros e os 3,5 euros. Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub