Espetáculos e Exposições

41º 52´ 59´´ latitude N/8º 51´ 12´´ longitude

A exposição "41º 52´ 59´´ latitude N/8º 51´ 12´´ longitude" do artista galego Jorge Barbi estará patente no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian de 7 de maio a 1 de julho.
Versão para impressão
A exposição “41º 52´ 59´´ latitude N/8º 51´ 12´´ longitude” do artista galego Jorge Barbi estará patente no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian de 7 de maio a 1 de julho.

A exposição mostra uma série de fotografias que partem dos passeios diários que o artista percorre sucessivamente ao longo de anos na Galiza, onde nasceu e vive.

Este projeto inclui uma selecção de esculturas realizadas por Jorge Barbi ao longo de toda a sua trajectória.

Inclui também peças produzidas pelo artista ao longo dos anos e que estabelecem ligações transversais com o trabalho fotográfico, entre outras destacam-se Reconstrucción (1989), Little Bang (1993), Pieza frágil y sustitutos (1994), Solutio Perfecta (1997).

[Fotos: ©Gulbenkian]

Jorge Barbi – nascido em Pontevedra, em 1950 – vai observando e registando minuciosamente as transformações em animais, pedras, algas, plantas, excrementos, troncos de madeira e também outros objectos inorgânicos, organizando-os depois numa constelação à qual dá um sentido poético.

A entrada custa 4 euros.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório