Sociedade

2,4 milhões para ex-empregados da Qimonda

Esta quinta-feira, a Comissão Europeia (CE) aprovou uma ajuda financeira no valor de 2,4 milhões de euros para apoiar os 839 ex-trabalhadores da fábrica Qimonda, em Vila do Conde, na sequência da candidatura apresentada em 2009 pelo Governo português
Versão para impressão
Esta quinta-feira, a Comissão Europeia (CE) aprovou uma ajuda financeira no valor de 2,4 milhões de euros para apoiar os 839 ex-trabalhadores da fábrica Qimonda, em Vila do Conde, na sequência da candidatura apresentada em 2009 pelo Governo português ao Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização.

O executivo comunitário indicou que irá agora apresentar uma proposta ao Parlamento Europeu e ao Conselho com vista à mobilização da subvenção de 2.405.671 euros, para ajudar os 839 ex-trabalhadores da Qimonda portuguesa a encontrar novos empregos.

“A decisão hoje tomada ajudará os ex-trabalhadores da Quimonda a encontrar novos empregos, através de formação e apoios destinados a dotá-los de novas competências. Estou confiante que as medidas planeadas facilitarão a transição para um novo emprego”, afirmou o comissário europeu do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão, László Andor, citado pela agência Lusa.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório