Cultura

186 mil pessoas visitaram museus ao domingo

NULL
Versão para impressão

Numa altura em que o secretário de Estado da Cultura pretende acabar com as entradas gratuitas nos museus, aos domingos, o Instituto dos Museus e da Conservação (IMC) revela que, no primeiro semestre deste ano, mais de 186 mil pessoas visitaram gratuitamente os museus e palácios tutelados pela instituição.
 
De acordo com dados estatísticos do IMC, foram contabilizados 186.841 visitantes aos domingos e feriados, no total dos 1,2 milhões de entradas registadas entre janeiro e junho naqueles organismos.
 
Do total dos 1.205.254 visitantes que passaram por museus e palácios portugueses – integrados no IMC – uma grande fatia das estatísticas referem-se a entradas gratuitas ou com descontos.
 
Este sábado, o secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, afirmou em entrevista à SIC Notícias que o regime de gratuitidade dos museus portugueses vai ser alterado pela tutela.
 
Na entrevista, José Viegas afirmou que vai acabar com a entrada grátis dos museus ao domingo, salvaguardando a hipótese de, “provavelmente”, reservar “um dia por mês” para as entradas sem pagamento.
 
O secretário de Estado sublinhou que a percentagem de entradas pagas nos museus é, atualmente, de 36 por cento, e que o nível ideal para a sustentabilidade destas instituições seria de 80 por cento. 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório