Saúde

14 ME para cuidados continuados na região Norte

No âmbito de uma reunião com a Administração Regional de Saúde do Norte, o órgão de gestão do Programa Operacional do Norte disponibilizou-se para financiar a abertura de novas unidades de cuidados continuados com 14 milhões de euros, um valor que po
Versão para impressão
No âmbito de uma reunião com a Administração Regional de Saúde do Norte, o órgão de gestão do Programa Operacional do Norte disponibilizou-se para financiar a abertura de novas unidades de cuidados continuados com 14 milhões de euros, um valor que possibilita a criação de 400 a 500 camas.

As unidades de cuidados continuados prestam apoio a idosos que já não necessitam de ajuda em meio hospitalar, mas que ainda não podem ser confiados a lares.

A informação foi revelada à agência Lusa por uma fonte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), organismo que continua a insistir na necessidade de avançar com as obras do Centro Materno Infantil do Norte o mais brevemente possível.

“Continuamos a acalentar expetativas quanto às possibilidade de haver convergência de interesses entre as partes envolvidas”, para que não se perca o financiamento comunitário já aprovado, de 21,7 milhões de euros, disse a fonte da CCDR à Lusa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório