Negócios e Empreendorismo

Vinhos portugueses promovem-se em França

Mais de 50 produtores vinícolas nacionais vão participar na Vinexpo, uma mostra internacional de referência no setor do vinho que vai decorrer entre 16 e 20 de Junho. O objetivo é promover o vinho português e aumentar as exportações.
Versão para impressão
Mais de 50 produtores vinícolas nacionais vão participar na Vinexpo, uma mostra internacional de referência no setor do vinho que vai decorrer entre 16 e 20 de Junho em Bordéus, França. O objetivo é promover o vinho português e desenvolver bons contactos que permitam aumentar as exportações, reforçando o posicionamento nos principais mercados.
 
A Vinexpo é vista como um “mundo de oportunidades para os vinhos portugueses”, esperando-se que por ali passem 48.000 visitantes. Os produtores lusitanos vão promover-se a par de outros 2.300 produtores de todo o mundo, a maioria dos quais franceses, com vista a reforçar a marca Portugal.
 
Em comunicado, Jorge Monteiro, presidente da associação ViniPortugal, explica que esta feira internacional, líder de exposição de vinhos e bebidas espirituosas para profissionais, “é mais um evento âncora no qual os vinhos portugueses devem continuar a marcar presença”. 
 
“Interessa apresentar os nossos vinhos ao público trade, porque este é conquistado pela sua consistente qualidade”, sublinha o responsável, que acrescenta que o propósito desta promoção internacional é “captar a atenção dos profissionais para o caráter gastronómico e a diversidade dos nossos vinhos”.
 
Jorge Monteiro, que relembra que “as exportações são o grande desígnio dos vinhos portugueses”, adianta que “as metas traçadas apontam para um crescimento consistente das exportações na ordem dos 14% em valor até 2014”. 
 
No âmbito da participação na Vinexpo, a ViniPortugal organiza seis seminários, a realizar nos dias 17, 18 e 19 de Junho. Centrados nos vinhos portugueses, os colóquios pretendem informar e aconselhar os visitantes, oferecendo-lhes uma visão ampla da cultura do vinho em Portugal.
 
Ações de promoção em mercados estratégicos
 
 A ViniPortugal é a associação interprofissional do setor vitivinícola que tem como missão promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal” e contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do valor dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade. Promove os vinhos tranquilos portugueses em 11 mercados.
 
O plano de marketing da associação para 2013, no montante de sete milhões de euros, atingirá 11 mercados estratégicos a nível internacional, onde serão implementadas mais de 100 acções promoção de diferentes perfis.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close