Negócios e Empreendorismo

Vinhos portugueses chegam a Singapura pela 1.ª vez

Pela primeira vez, os vinhos portugueses vão ser promovidos em Singapura. A associação nacional ViniPortugal pretende demonstrar o forte caráter gastronómico da produção vinícola nacional.
Versão para impressão
Pela primeira vez, os vinhos portugueses vão ser promovidos em Singapura. A associação ViniPortugal pretende demonstrar o forte caráter gastronómico da produção vinícola nacional e atrair o interesse de um mercado com grande poder de compra. 
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a associação explica que a primeira iniciativa desenvolvida naquela região do sudeste asiático será um almoço de harmonização com vinhos para jornalistas a decorrer no dia 28 de Abril no restaurante Alkaff Mansion.
 
Durante este evento, o 'chef' Marco Guccio vai proporcionar aos presentes um menu que potenciará a ligação dos vinhos portugueses à gastronomia e o mestre 'sommelier' Evan Goldstein explicará as caraterísticas de cada vinho nacional, diferenciando-os pela diversidade e complexidade.
 
No dia seguinte, no mesmo espaço, terá lugar um almoço harmonizado cujo principal atrativo vai ser uma 'master class' de castas e regiões portuguesas para profissionais do sector, também conduzida por Goldstein, que vai orientar uma prova de 13 vinhos portugueses e apresentar as castas e regiões vinícolas lusitanas.
 
A promoção destas iniciativas em Singapura prende-se, segundo Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, com o facto de se tratar de “um mercado com elevado desenvolvimento económico, cosmopolita e com elevado poder de compra”.
 
“Existe uma forte apetência e interesse pelos vinhos estrangeiros [em Singapura], que constitui uma oportunidade para os produtores nacionais”, justifica o responsável. 
 
A ViniPortugal é a associação interprofissional do setor vitivinícola que tem como missão promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência.
 
O plano de marketing daquela entidade para este ano, no montante de 7,5 milhões de euros, prevê atingir 11 mercados internacionais estratégicos onde serão implementadas mais de 100 ações promocionais.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close