Negócios e Empreendorismo

Vinho: Solução com toque luso dispensa saca-rolhas

A Corticeira Amorim, em parceria com a norte-americana Owens-Illinois, Inc. (O-I), da indústria do vidro, acaba de apresentar na feira internacional Vinexpo uma solução inovadora de "packaging" de vinho de cortiça e vidro que dispensa o saca-rolhas.
Versão para impressão
A Corticeira Amorim, empresa portuguesa que é atualmente a maior transformadora de produtos de cortiça do mundo, em parceria com a norte-americana Owens-Illinois, Inc. (O-I), da indústria do vidro, acaba de apresentar na feira internacional Vinexpo uma solução inovadora de “packaging” de vinho de cortiça e vidro que dispensa o uso de saca-rolhas e pode ser reutilizada com facilidade. 
 
Esta solução, denominada “Helix”, resultou de um trabalho conjunto de quatro anos entre a Corticeira Amorim e a O-I, baseando-se “nas credenciais de inovação e no know-how destas duas grandes multinacionais do mercado do vinho, ambas com experiência de mais de um século de atividade”. 
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Corticeira Amorim explica que o novo conceito “combina uma rolha de cortiça ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo, dando origem a uma sofisticada solução de elevada performance técnica”.
 
Segundo a multinacional portuguesa, a “Helix” agrega assim “todos os benefícios da cortiça e do vinho – qualidade, sustentabilidade e imagem premium – a que se juntam agora as mais-valias de uma abertura simples e uma fácil reinserção da rolha”. Além disso, o sistema “pode ser facilmente implementado nas caves, sendo apenas necessário um pequeno ajuste nas linhas de engarrafamento”. 
 
Para António Amorim, presidente e diretor executivo da Corticeira Amorim, esta criação “vai ao encontro da crescente exigência de sustentabilidade e de qualidade por parte dos consumidores, respondendo simultaneamente às necessidades da indústria vinícola que, cada vez mais, faz uma gestão criteriosa do valor das suas marcas”. 
 
Já Eric Bouts, presidente da O-I Europa, destaca que “o futuro da inovação passa pelo estabelecimento de parcerias”, sendo que a “Helix” é “um exemplo concreto do que pode ser alcançado quando se juntam os líderes mundiais de embalagem de vidro e de cortiça, satisfazendo tanto os consumidores como a fileira do vinho. 

Solução agrada aos consumidores, mostram estudos
 

O comunicado da multinacional lusa sublinha ainda que o lançamento desta solução foi precedido por testes exaustivos conduzidos pela Corticeira Amorim e pela O-I, que evidenciaram que este novo packaging “assegura a qualidade do vinho, mantendo a consistência de sabor, aroma e cor”.
 
O processo de desenvolvimento foi ainda suportado por estudos de mercado em França, Reino Unido, EUA e China, que revelaram uma grande aceitação do consumidor quando esta alternativa foi utilizada para vinhos de consumo rápido. Os consumidores mostraram-se também agradados com o facto de esta solução “preservar a sonoridade caraterística associada à abertura de uma garrafa de vinho”. 

Notícia sugerida por David Ferreira e Vítor Fernandes

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close