Negócios e Empreendorismo

Vinho português viaja para cidades norte-americanas

As cidades de Nova Iorque e São Francisco, nos EUA, vão acolher nos próximos dias 5 e 7 de março dois eventos de promoção dos vinhos portugueses para promover a sua importação e distribuição naquele mercado.
Versão para impressão
As cidades de Nova Iorque e São Francisco, nos EUA, vão acolher nos próximos dias 5 e 7 de março dois eventos de promoção dos vinhos portugueses. O objetivo da iniciativa, da responsabilidade da ViniPortugal, é promover a importação e distribuição nos dois principais estados norte-americanos.
 
Em comunicado, a organização explica que vão ser levados a cabo encontros de 37 produtores com mais de 180 compradores, entre importadores e distribuidores, pretendendo-se “reforçar a presença dos produtores portugueses no mercado dos EUA e incrementar a importação e distribuição do vinho português”.
 
Segundo a ViniPortugal, “estas ações são um convite ao conhecimento e à degustação dos vinhos portugueses”, estando criadas “de forma a proporcionar encontros individuais dos produtores com importadores e distribuidores, com vista a desenvolver contactos e futuros negócios”.
 
Além de produtores que estão a iniciar a sua implementação, vão também participar nas duas iniciativas os produtores que pretendem enraizar as suas exportações no mercado dos EUA, “um dos maiores e mais difíceis mercados do mundo”. 
 
“Os principais compradores deste mercado estão recetivos aos vinhos portugueses, sensíveis que estão à valorização da crítica especializada norte-americana”, afirma Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.
 
“Neste sentido, estas ações pretendem quebrar barreiras e comprovar que existem inúmeros produtores de vinhos portugueses com muita qualidade por descobrir no mercado americano”, acrescenta o dirigente. 
 
A ViniPortugal é a associação interprofissional do setor vitivinícola que tem como missão promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal” e contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do valor dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade.
 
O plano de marketing da associação para 2013, no montante de 7 milhões de euros, atingirá 11 mercados estratégicos, onde serão implementadas mais de 100 ações de diferentes perfis para ajudar o vinho português a conquistar uma posição cada vez mais firme além-fronteiras.
 

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close