Em Destaque Sociedade

Um exemplo a seguir

Empresa acredita que colaboradores felizes trabalham melhor
Versão para impressão
por redação

A BC Segurança, empresa do Grupo Bernardo da Costa, acaba de criar um novo departamento: o departamento da felicidade, cujo único objetivo é proporcionar uma maior qualidade de vida a todos os colaboradores.

Apesar de recente, o departamento da felicidade já criou um mini-spa, que proporciona manicure, pedicure, unhas de gel, massagens, tratamentos de corpo, epilações e tratamentos de rosto aos colaboradores. Além disso, estão já a pensar em ter uma nutricionista, que mensalmente estará na sede a dar consultas a todos aqueles que querem ter acompanhamento nutricional.

A empresa já é conhecida pela sua preocupação com os trabalhadores, desde seguros de saúde, a zona de lazer na empresa, a viagens como prémios a empresa melhora também a qualidade de vida dos seus colaboradores com um serviço de lavandaria e engomadoria.

Para Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa, apostar na felicidade dos colaboradores é, também, apostar no sucesso da empresa: “Pessoas felizes e motivadas trabalham melhor. Para nós o que faz sentido é proporcionar a todos os nossos colaboradores as melhores condições possíveis, quer dentro quer fora da empresa, pois sabemos que é a melhor ferramenta para a produtividade. Os nossos recursos humanos são o nosso melhor ativo e é por isso que estamos tão empenhados em proporcionar-lhes toda a felicidade que conseguirmos”.

A intenção é ir alargando estes benefícios a todas as empresas do Grupo, já tendo sido iniciado trabalho nesse sentido. “Alguns benefícios já estão implementados em mais do que uma empresa do grupo e o que pretendemos no departamento é encontrar um maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Para além disso, passamos tantas horas do dia no nosso local de trabalho que é importante mimarmos os colaboradores para que as tarefas diárias e o convívio entre todos seja mais fácil e mais… feliz. Afinal, a felicidade não é o destino, mas sim a viagem”, refere Susana Barros, diretora de marketing e comunicação do Grupo e agora também responsável pelo departamento da felicidade.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close