por redação
O pontapé de saída acontece durante a Taça das Confederações, que se realiza de 17 de junho a 2 de julho, na Rússia. Por esta ocasião, será realizada uma campanha digital e ações dirigidas aos operadores turísticos russos, com o objetivo de aumentar a notoriedade e reforçar a afinidade com o destino Portugal.
Até 2018, o investimento é de 320 mil euros e serão várias as ações levadas a cabo nos mercados estratégicos para Portugal, ancoradas na campanha “Cant Skip Portugal”, como forma de estimular o interesse junto dos turistas estrangeiros para conhecerem o país dos campeões europeus. Essas ações decorrerão em iniciativas promovidas pelo Turismo de Portugal, designadamente nas feiras e workshops internacionais de turismo, mas também, durante a fase de preparação dos jogos que antecedem o Mundial de 2018.
“Estamos, pois, cientes que a parceria que acabámos de estabelecer com a Federação Portuguesa de Futebol, pela similaridade de objetivos em que assenta, eleva a fasquia, levando o nome de Portugal ainda mais longe. E porque juntos somos mais fortes, esta parceria, que queremos seja duradoura, contribuirá para aumentar a nossa notoriedade nos mercados internacionais, conscientes que estamos do valor, da qualidade, diversidade e diferenciação da nossa oferta turística”, afirma o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.
Para Fernando Gomes, presidente da FPF, “É com grande satisfação e honra que assinalamos com o Turismo de Portugal o estabelecimento de uma parceria global que nos permitirá elevarmos o nome de Portugal ainda mais alto e mais longe”.
Com esta parceria, o Turismo de Portugal está a levar a cabo uma das medidas inscritas na Estratégia Turismo 2027, com o objetivo de projetar Portugal, aumentando a notoriedade nos mercados internacionais enquanto destino para visitar, investir, viver, estudar e de grandes eventos, através de ações de promoção tendo em conta as especificidades de cada mercado.