Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 29-11]

Esta semana o Boas Notícias destaca no roteiro semanal de eventos culturais a custo zero, a Semana da Ciência e da Tecnologia, que decorre até ao dia 25 de Novembro, em várias instituições de Norte a Sul do país.
Versão para impressão
Esta semana o Boas Notícias destaca a Semana da Ciência e da Tecnologia, que decorre até ao dia 25 de Novembro, em várias instituições de Norte a Sul do país. Para os que não se sentem seduzidos pela ciência, há muitos outros eventos por onde escolher.

por ANA SILVA

Semana da Ciência e da Tecnologia
Até 25 de Novembro decorre – em várias instituições científicas, universidades, museus e Centros de Ciência Viva – a Semana da Ciência e da Tecnologia. O objetivo do evento é mostrar que ciência se faz em Portugal, quem são os nossos cientistas e o que investigam. Estão previstas visitas guiadas, exposições, explicações e atividades em laboratórios. Consulte AQUI o programa e os locais a visitar.


Lisboa
 
Concerto dos Best Youth no Mercado da Ribeira
O Mercado da Ribeira, em pleno Cais Sodré, recebe esta segunda-feira, 26 de Novembro, pelas 22h30, o grupo português Best Youth. A banda de Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves realiza este concerto gratuito no âmbito dos concertos Optimus Lisbon Week.
Saiba mais AQUI.

Noite de música no espaço Trem Azul
Júlio Dolbeth, um dos nomes grandes da ilustração em Portugal reinterpretou à sua maneira uma selecção de dez capas de discos que, por um motivo ou outro, ficaram coladas na memória colectiva até aos dias de hoje. A inauguração da exposição, que fica patente até ao dia 28 de Dezembro, é dia 24 de Novembro, a partir das 21h30 e há muita atividade programada para essa noite: dois concertos e um DJ Set.
Saiba mais AQUI.

A Feira das Almas nos Anjos
A Associação Taberna das Almas, nos Anjos, em Lisboa, realiza, já este sábado, dia 24 de Novembro, a 4ª edição de um novo conceito de mercado. São várias bancas com artigos vintage/2ª mão a preços baixos, novas marcas de design, vestuário e acessórios. O evento decorre entre as 11h00 e as 19h00 e conta também com uma exposição, divulgação e venda de trabalhos de jovens artistas.
Saiba mais AQUI.

Concertos ao domingo em São Pedro de Alcântara
“Ainda não é Segunda-Feira…”, é o nome do evento que vai animar este domingo, dia 25 de Novembro, com concertos gratuitos de vários músicos portugueses no The Decadente Restaurante & Bar, na Rua de São Pedro de Alcântara, em Lisboa. Este domingo, dia 25 de Novembro, +pelas 16h00, a múscia é de Emmy Curl.
Saiba mais AQUI.

A Arte do Rock no Hard Rock Café
Está patente até ao dia 26 de Novembro, no Hard Rock Cafe, em Lisboa a exposição itinerante “The Art of Hard Rock”. A mostra, que percorreu várias cidades europeias, conta com 40 obras de alguns dos maiores nomes do rock 'n' roll: John Entwistle e Roger Daltrey dos The Who, Paul Stanley dos KISS, Frank Zappa, Alice Cooper, Billy Idol, Lou Reed, Julian Lennon, George Clinton, Mike Oldfield, Marty Balin dos Jefferson Airplane, Marillion, Ugly Kid Joe, Ringo Starr dos Beatles, Jim Morrison e Iron Maiden.
Saiba mais AQUI.

O Fado e a Moda
O Museu do Fado e o MUDE promovem a exposição Com Esta Voz Me Visto – O Fado e a Moda. A mostra que está patente em ambos os espaçõs conta com roupas, acessórios, jóias e xailes de fadistas como Mariza, Ana Moura, Camané, Maria da Fé, Cristina Branco, Mísia ou Amália Rodrigues.
Saiba mais AQUI.

Concertos no Hard Rock Café
O Hard Rock Cafe Lisboa oferece nos dias 25 e 26 de Novembro, a partir das 23h00, dois concertos gratuitos. No domingo amúsica é de Rui Pedro em formato quinteto e na segunda-feira é a vez dos açorianos October Flight apresentarem o seu novo álbum “The Closing Doors”.
Saiba mais AQUI.

Ruas de Baixo na Baixa-Chiado
A Ruas de Baixo, portal de cultura urbana e lifestyle, está presente durante todo o mês de Novembro na estação de metropolitano Baixa-Chiado. Garantidos estão concertos, exposições e debates. Este sábado, dia 24 de Novembro, pelas 21h00 o concerto é dos Micro Audio Waves. Já na segunda-feira, dia 26 de Novembro, não perca a exposição ilustração, de João Rodrigues, onde o autor vai realizar uma sessão de desenho ao vivo com o autor.
Consulte AQUI o programa.

Ilustrações de Alice no País das Maravilhas
Para recordar a personagem criada por Lewis Carroll, Alice, visite a exposição “Um Chá para Alice”, na sala de Exposições Temporárias, no piso 01, da na Fundação Gulbenkian. A mostra conta com ilustrações de 21 autores contemporâneos oriundos de 15 países. Para além de Alice é possível ver ilustrações das personagens mais carismáticas da história de “Alice no País das Maravilhas”.
Saiba mais AQUI.

Riso: Uma exposição a sério
Como diz o ditado, “rir é melhor remédio”. Está patente, até ao dia 17 de Março, no Museu da Eletricidade uma exposição dedicada ao riso. São de 300 os artistas que estão representados em sete núcleos temáticos onde se encaixa tudo o que nos faz rir, desde pintura a vídeo, passando pela literatura e a escultura. A exposição está aberta todos os dias ao público, exceto à segunda-feira, das 10h00 às 18h00.
Saiba mais AQUI.

Exposição de desenho e pintura: Lisboa dos Fados
Está patente na Allarts Gallery, em Lisboa, até ao dia 24 de Novembro, a exposição, “Lisboa dos Fados”, de desenhos e óleos de Albino Moura que retrata autenticidade da Capital do Fado.
Saiba mais AQUI.

Porto

Cultura na Praça D. João I
Bem no centro da cidade Invicta decorre até ao dia 25 de Novembro o evento integrado no projeto 1ª Avenida – Dinamização Económica e Social da Baixa do Porto. Por estes dias a Praça D. João I é um centro cultural, com uma programação que conta com a música, a dança e a expressão corporal.
Saiba mais AQUI.

Iphoneography no Porto
Está patente no Restaurante & Café “R”, no Porto, até dia 30 de Novembro, a exposição de “iPhoneography” , com obras do fotógrafo Daniel Fonseca. A mostra conta com fotografias tiradas através de um “iPhone”.
Saiba mais AQUI.

Porto Cake Design
Por estes dias, 24 e 25 de Novembro, o Centro Comercial Porto Gran Plaza recebe o Porto Cake Design. Este é um evento que conta com workshops e demonstração dos trabalhos de mestres e formadores da área do design de pastelaria.
Saiba mais AQUI.

Ciclo de Cinema no Passos Manuel
O Cinema Passos Manuel, no Porto, conta com um ciclo de cinema, que decorre até ao dia 24 de Novembro, dedicado à temática do cinema LGBT. Para além de cinema está previsto também o lançamento de um livro, um concurso e uma festa.
Saiba mais AQUI.

Exposição de Júlio Pomar
Júlio Pomar foi o artista plástico distinguido na sétima edição do “Prémio de Artes Casino da Póvoa 2012”. No âmbito da distinção no Prémio de Artes, a Cooperativa de Atividades Artísticas, Árvore, no Porto, tem patente, até ao 01 de Dezembro, a exposição “Atirar a albarda ao ar” constituída por desenhos e telas temáticas de Júlio Pomar.
Saiba mais AQUI.

Remade
A galeria da Fundação EDP Porto tem patente até ao dia 02 de Dezembro a exposição de design ecológico e artes plásticas, “Remade in Casa”. Aquela que é a 6ª edição do projeto “Remade in Portugal” conta com peças de Joana Vasconcelos, entre outros.
Saiba mais AQUI.
 

Norte

Torneio Internacional da Maia – “Flame Of Wars”
Durante o fim de semana, 24 e 25 de Novembro, o Fórum da Maia recebe o Torneio Internacional da Maia – “Flame Of Wars”, que conta também com  uma exposição de modelismo.
Saiba mais AQUI.

“Ouvir os números: A matemática da música”
Este sábado, dia 24 de Novembro, pelas 16h00, o Museu de Lamego celebra o Dia Nacional da Cultura Científica. Dentro da temática decorre uma palestra que sobre a contribuição da matemática para afinar instrumentos musicais. “

Dança com Movimentos diferentes
O Theatro Circo de Braga apresenta, a 23 de Novembro, a partir das 23h00, “Movimentos diferentes para pessoas diferentes” com vários solos de dança, todos eles com a coreografia de Tânia Carvalho.
Saiba mais AQUI.

Guimarães com Edifícios & Vestígios
“Edificios & Vestígios” é a exposição patente, até ao dia 09 de Dezembro, no sector G da Fábrica Asa, em Guimarães. A temática de “Edificios & Vestígios” centra-se na era pós-industrial e réune uma série de projetos de várias áreas como a arte, arquitetura, fotografia, design, som, cinema, engenharia, história, arqueologia, antropologia ou etnografia.
Saiba mais AQUI.

Stand-up comedy em Vila Real
O Café-Concerto do Teatro de Vila Real realiza mais uma noite de stand-up comedy, esta terça-feira, dia 27 de Novembro, a partir das 23h00, desta vez com Pedro Neves. 

Centro
 
Concerto dos The Black Swans
A Fnac Coimbra recebe este sábado, 24 de Novembro, pelas 17h00, um concerto dos The Balck Swans que apresentam o seu mais recente projeto.
 
 
Guarda: Exposição “Paisagens Improváveis”
A mostra “Paisagens Improváveis” tem inauguração marcada para este sábado, dia 10 de Novembro, na Galeria de Arte do Teatro Municipal da Guarda. A exposição fotográfica, patente até ao dia 30 de Dezembro, é de entrada livre.
Saiba mais AQUI.

Mostra Coletiva de Fotógrafos em Ovar
Na galeria do Posto de Atendimento Turístico do Furadouro, em Ovar, está patente a exposição “Mostra Coletiva de Fotógrafos do Concelho de Ovar”, até ao dia 06 de Janeiro do próximo ano.

Cine Teatro avenida de Castelo Branco: Exposição “Ecos”
O Cine-Teatro Avenida, em Castel Branco, tem patente, até ao dia 03 de Dezembro, a exposição “Ecos”. Esta é uma mostra coletiva de trabalhos de pintura, onde se notam as carateristicas singulares das técnicas e temáticas exploradas por cada artista.
Saiba mais AQUI.

Sul

Festival de Teatro do Seixal
Decorre até ao dia 15 de Dezembro, o 29º Festival de Teatro do Seixal que mostra ao concelho o teatro que se faz no concelho e não só. São cerca de sete palcos com alguns espetáculos de teatro gratuitos.
Consulte AQUI o programa.

Ciclo de Música nas Igrejas
O concelho de Tavira promove o ciclo de concertos” Música nas Igrejas”. Este sábado, dia 24 de Novembro, o concerto é do do Trio Osmose, que acontece pelas 18h00, na Ermida de São Sebastião.
Saiba mais AQUI.

Novembro o mês da fotografia em Almada
Em Novembro, Almada desafia-nos a olhar o mundo da fotografia sob diversos ângulos: exposições, debates, mostras entre muitas outras iniciativas. Até ao dia 30 de Novembro, estão patentes várias exposições fotográficas distribuídas por diversos espaços municipais, como o Solar dos Zagalos, o Convento dos Capuchos, a Galeria Municipal de Arte da Costa de Caparica, a Oficina da Cultura entre outros.
Saiba mais AQUI.

História do Vinho no Redondo
Está patente até ao dia 29 de Janeiro, no Museu Regional do Vinho, no Redondo, a exposição “Vita Vinum Est”. A mostra centra-se na cultura do vinho e na história milenar na aba Sul da serra d’Ossa, esta última baseada em dados arqueológicos recolhidos no concelho de Redondo.
Saiba mais AQUI.

Exposição “Formas” no Palácio D. Manuel
A exposição “Formas” está patente no Palácio de D. Manuel, em Évora, até ao dia 30 de Novembro. A mostra contemplas a escultura da artista plástica Visitação Zambujo, intitulada “Formas”.
Saiba mais AQUI.

Faro: Os 200 anos do Arco da Vila
O Museu Municipal de Faro tem patente, até ao dia 20 de Janeiro de 2013, uma exposição que assinala os 200 anos do Arco da Vila, monumento emblemático da cidade e uma das principais referências arquitetónicas do neoclassicismo algarvio. A mostra conta com esculturas atribuídas à oficina do mestre conimbricense Machado de Castro e pinturas de marca italiana dos finais de Setecentos e início de Oitocentos.
Saiba mais AQUI.

Ilhas
Madeira

Exposição do Museu da Baleia da Madeira
A Gare marítima do Funchal tem patente, até ao dia 02 de Dezembro, a exposição: “Museu da Baleia da Madeira – recordando o passado, preparando o futuro”. A mostra conta com três vertentes do museu: museologia, educação e ciência. Por outro lado, é possível também conhecer alguns trabalhos elaborados pelos alunos do Centro de Actividades Ocupacionais de Machico.
 
Açores
 
Exposição “Os Dias Que Passam”
Até ao dia 30 de Novembro está patente, na Galeria Fonseca Macedo, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, entre as 14h00 e as 19h00, a exposição “Os Dias que Passam” , de Tiago Silva Nunes.
Saiba mais AQUI.

Caso tenha conhecimento de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o e-mail asilva@boasnoticias.pt.

 

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close