Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 25-07]

Esta semana destaque para as comemorações do dia internacional Mandela com um concerto, no Intendente, de Carlos Barretto e In Loko Band mais convidados. Na Invicta há música jazz, com o Porto Sunday Sessions.
Versão para impressão
Esta semana destaque para as comemorações do dia internacional Mandela com um concerto, no Intendente, de Carlos Barretto e In Loko Band mais convidados. Na Invicta há música jazz, com o Porto Sunday Sessions. Em Matosinhos, a música é de José Cid.

por Ana Lúcia Silva


LISBOA

Concerto Mandela Day no Intendente 

Até ao fim de Julho, o Intendente está em festa com concertos, performances, aulas abertas, ateliers e feiras. Destaque, esta sexta-feira, dia 18 de Julho, para as Comemorações do dia internacional de Mandela que contam, entre outras iniciativas, com um concerto de Carlos Barretto e In Loko Band mais convidados – Selma Uamusse, General D e Melo D. 
Saiba mais AQUI.
 
Jazz e cinema no Jardim das Amoreiras
Nas noites de Verão de Julho, o Jardim das Amoreiras acolhe, às sextas, concertos ao vivo, e ao sábado sessões de cinema. Amanhã é exibido o documentário “Rei sem Coroa”,  sobre a vida e obra do Fadista Fernando Maurício com realização de Diogo Varela Silva.
Saiba mais AQUI.

Visitas cantadas em Alfama e na Mouraria
Todas as sextas e sábados dos meses de Julho e Agosto, dois dos bairros mais antigos de Lisboa, Alfama e Mouraria, oferecem espetáculos de fado e visitas guiadas aos locais mais emblemáticos de cada um destes locais pousados nas colinas da cidade.
Consulte AQUI o programa.


Festival Rotas de Polichinelo
Festival de Rotas de Polichinelo é o nome do evento que o Museu da Marioneta traz ao público português, até ao dia 28 de Setembro. O festival, que envolve várias atividades, homenageia a grande família das marionetas onde se inscreve o tão famoso D. Roberto.
Consulte AQUI o programa.

Fernando Pessoa entre a filosofia e a literatura
Esta sexta-feira, 18 de Julho, pelas18h30, a Casa Fernando Pessoo recebe a conferência à volta da temática de Fernando Pessoa. O evento conta com Claúdia Souza e Nuno Ribeiro, que abordam o tema “The Transformation Book – a gênese do drama em gente”.

 

Noites de Verão no Chiado
Esta sexta-feira, dia 18 de Julho, pelas 19h30, Chris Corsano atua ao vivo nos jardins do Museu do Chiado.

Cinema: Ciclo Jim Jarmuch na Fnac
A FNAC presta homenagem a um dos grandes realizadores americanos, Jim Jarmusch, que continua a ser um dissidente e conta com mais de 10 longas-metragens no seu currículo. No Fórum FNAC de várias cidades, poderá assistir a obras marcantes como Homem Morto e Vencidos pela Lei.
Saiba mais AQUI.
 

Tai-Chi em Odivelas
Nos meses de Julho e Agosto as aulas de “Tai-Chi Chuan”, gratuitas, estão de volta ao Jardim da Música, em Odivelas. Ministradas por Ernesto Reis, as sessões acontecem aos domingos, das 11h00 às 12h30. Para participar basta trazer roupa e calçado confortável.

Yoga no Parque das Nações
Está de volta o evento “Yoga no Jardim das Nações” que promove esta prática saudável no Parque das Nações. Nos próximos dois sábados, pelas 10h, todos estão convidados a comparecer neste evento de entrada livre. A sessão de Yoga acontece nos relvados da zona do Café Esplanando, a cerca de 300 metros da Torre Vasco da Gama

Homenagem à cantora Elisabete Matos
Esta sexta-feira, às 21h30, no Largo de São Carlos, o Festival ao Largo 2014 presta homenagem à cantora de ópera Elisabete Matos, com Coro do Teatro Nacional de São Carlos, Coro Juvenil de Lisboa e Orquestra Sinfónica Portuguesa.

Ciclo de Cinema ao ar livre no Jardim da Estrela
Este ciclo vai durar todo o Verão ocorrendo uma vez por mês. A terceira sessão vai acontecer a 19 de Julho às 21h00 e será exibido um documentário sobre o poeta e escritor Manuel António Pina com a presença do realizador Ricardo Espírito Santo – Terra Líquida Filmes.
Saiba mais AQUI.

ALMADA E SETÚBAL

The Weatherman ao vivo em Almada
O compositor “The Weatherman” atua esta sexta-feira, dia 18 de Julho, pelas 22h00, no espaço Fnac do Almada Fórum.

Saiba mais AQUI.

Festas Populares em Honra de São Jorge  
De 18 a 22 de Julho, a freguesia de Sarilhos Grandes recebe mais uma edição das Festas Populares em Honra de São Jorge.  Do programa fazem parte animação musical, uma feira, o baile, as marchas populares, entre outras atividades. Consulte AQUI o programa.

Concerto de bandas do Barreiro

Esta na sexta-feira, 18 de julho, às 21h30, no coreto da Praça da República acontece o espetáculo da Banda Municipal do Barreiro. Sob a direção do maestro Rui Marques, a Banda do Barreiro propõe um repertório heterogéneo e atual, desde a música portuguesa até adaptações de peças de referência da música internacional.
Saiba mais AQUI.


PORTO

Casa da Música – Concertos de Esplanada 
Estão de volta os concertos de entrada livre na Casa da Música, com hora marcada para as 22h30. Esta sexta-feira o concerto é dos Nicole Eitner and The Citizens, que apresentam o álbum Fade to Shade. Amanhã, sábado, toca o trio Tropical Lips com sons que vão do soft rock, ao new wave e disco.

Exposição de Henri Cartier-Bresson no Edifício AXA
O Edifício AXA recebe de 27 de Junho a 31 de Agosto um novo ciclo de exposições, e reflexões, agora dedicado à fotografia. Em destaque está a exposição “L’imaginaire d´aprés nature”, de Henri Cartier-Bresson (HCB) e o “Projecto Troika, em construção”, que se apresenta pela primeira vez ao público, e que inclui destacados nomes do nosso panorama nacional.
 

Porto Sunday Sessions
Até ao dia 05 de Outubro decorre, aos domingos, o “Porto Sunday Sessions”, evento que leva a música, aos domingos, a locais emblemáticos da cidade. O festival tem lugar em três jardins diferentes, que vão variando consoante o mês. Em Julho, o palco é no Jardim do Passeio Alegre, em Agosto no Jardim de São Lázaro e em Setembro e no início de Outubro no Parque da Cidade.
Consulte AQUI o programa. 

Recital de Música na Quinta de Bonjóia
Este sábado, às 17h30, a Quinta de Bonjóia recebe a Orquestra de Guitarras do CMSM com um programa constituído por obras da música erudita do Século XX e por obras escritas até à primeira metade do Século XVIII, “resultando num diálogo entre o passado mais longínquo e aquele mais presente – entre o antigo e o moderno”.

“Inaudito – A aventura de ouvir”
Patente na Reitoria da Universidade do Porto, esta é uma exposição interativa, constituída por 20 módulos que pretende destacar a importância do ouvido de forma prática e divertida, dando a conhecer o seu funcionamento e o que devemos fazer para o preservar. Os visitantes vão poder ver em que medida este sentido influencia na sua perceção do mundo, nas suas memórias e nas suas relações com os outros.


Exposição na Biblioteca Municipal Almeida Garrett
Está patente, até ao dia 30 de Agosto, na Biblioteca Municipal Almeida Garret, uma mostra com fotógrafos do sul da África. “Present Tense” é o título da exposição que reúne momentos de diversas tribos.
Saiba mais AQUI.
 
Musica e Poesia em Gaia
Esta sexta-feira, 18 de Julho, a partir das 21h30, nos jardins da Casa Barbot, é noite de música e poesia com o espetáculo “Uma noite com Euterpe”.
Saiba mais AQUI.

Música Mar Free Fest em Matosinhos
Ao longo do mês de Julho e primeira semana de Agosto, José Cid, GNR, Miguel Araújo e Capicua oferecem atuações de entrada livre no MAR Shopping. Os concertos dos dias 18 e 25 de Julho e 1 de agosto, terão lugar no parque de estacionamento exterior, com início às 21h30. Esta sexta-feira atua o cantor José Cid. 
Saiba mais AQUI


NORTE E CENTRO

Concerto na Guarda

Este sábado, 19 Julho, pelas 22h30, no número 10, da rua doutor alípio da rocha, em Valhelhas, na Guarda, há concerto. Ahi Namá, projecto de música tradicional cubana protagonizado por Beatriz Díaz (Cuba), Ricardo Gouveia (Angola) e Jorge Valadas (Portugal), atuam num espetáculo com entrada livre.
 

Festa em Ovar

O FESTA chega às ruas do centro de Ovar, no dia 19 de julho, para dezanove horas de animação, entre as 9 horas e as 04 horas do dia 20, com artes performativas, instalações, oficinas e concertos, alguns dos quais estreias absolutas. Orquestra de Jazz de Matosinhos e Manuela Azevedo, Banda Plástica de Barcelos, Real Combo Lisbonense, Filarmónica Extravagante, são exemplos de alguns dos concertos a que será possível assistir.
Consulte AQUI o programa.
 

Exposição: “A minha casa é a tua casa”
Na galeria municipal de Matosinhos está patente a exposição “A minha casa é a tua casa”. A mostra conta com várias obras de artistas que conjugam o quotidiano com e o doméstico. A exposição pode ser visistada de segunda a sexta-feira das 09h00 às12h30 e das 14h00 às 17h30. Aos sábados e feriados das15h00 às18h00.
Saiba mais AQUI.

Festa em Barcelos
O evento inclui atividades diferentes até domingo. A partir de sexta-feira e até domingo, a Mostra Urbana abre às 18h00. No dia 18, a partir das 18h00, a Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos realiza uma aula de expressão dramática. No sábado, 19, a partir das, 21h30, realizam-se concertos com Joana Fernandes e os TTT, The Partisan Seed e Quartel 469. 
Consulte AQUI o programa.

ALGARVE

Música e dança em Altura
A Câmara Municipal de Castro Marim organiza várias atuações musicais, durante os meses de verão em Altura, de Julho a Setembro, junto à Avenida 24 de Junho, sempre às quartas-feiras, a partir das 22h00. 
 
Tavira: “Fado no Coreto”
“Fado no Coreto” é o evento que decorre até ao dia 27 de Agosto, sempre pelas 22h00, no Jardim do Coreto, em Tavira, sempre às quartas-feiras. A não perder. 

Festival de Folclore em Loulé
A Associação Grupo dos Amigos de Loulé promove no próximo sábado, dia 19, o 37º Festival de Folclore “Ecos da Serra” – Cidade de Loulé. A atuação dos grupos tem lugar na Feira Popular de Loulé, no Largo do Tribunal, a partir das 21h00. O evento tem entrada livre.

Caso tenha conhecimento de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o e-mail: asilva@boasnoticias.pt

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close