Fitness & Bem-estar

Semana em Cheio sem gastar um tostão [até 24-05]

Como não podia deixar de ser, estamos de regresso com mais um roteiro cheio de sugestões culturais. Afinal, já diz o ditado: "É para o menino e para a menina!". A cultura, aqui, é gratuita. Aproveite, é só escolher.
Versão para impressão

Como não podia deixar de ser, estamos de regresso com mais um roteiro cheio de sugestões culturais. O nosso destaque vai para o Dia Internacional dos Museus, que se celebra esta sexta-feira, dia 18 de Maio e que se prolonga pelo dia de sábado, 19 de Maio, com vários eventos para todos os gostos. Afinal, já diz o ditado: “É para o menino e para a menina!”. A cultura, aqui, é gratuita. Aproveite, é só escolher. ANA SILVA

Lisboa

 
Moldar o Futuro
Este sábado, dia 19 de Maio, pelas 18h00, a Casa Museu Dr. Anastácio Gonçalves abre as portas ao público e apresenta a exposição “Moldar o Futuro – Escultura Social de Rogério Abreu”. Esta mostra contempla obras de cerâmica produzidas e pintadas por Rogério Abreu, em colaboração com visitantes do museu e crianças do IPO de Lisboa – as peças serão leiloadas a 1 de Junho e o valor reverte para o serviço de crianças do IPO.
Saiba mais AQUI.

Ao Ritmo do Museu da Música
No Dia Internacional dos Museus, que se comemora esta sexta-feira, dia 18 de Maio, o Museu da Música apresenta um programa de visitas com muito ritmo – “A música portuguesa em 57 minutos” e “Tocar o futuro”. Já no dia seguinte, o museu enche-se de música com vários concertos e workshops. Consulte o programa e celebre a cultura da música.
Saiba mais AQUI.
 
Projeções de vídeo no Museu Nacional do Traje
Ao longo do dia em que se celebra os museus, dia 18 de Maio, o Museu Nacional do Traje realiza várias projeções de vídeo sobre os vários tipos de traje, para diversas ocasiões. No sábado, dia 19 de Maio, o museu continua com a celebração e propões jogos temáticos e visita guiada à exposição permanente. 
Saiba mais AQUI.
 
Viagem no tempo no Museu Nacional dos Coches
Na sexta-feira, dia 18 de Maio, o Museu Nacional dos Coches regressa ao tempo antigo proporcionando visitas guiadas ao museu e com a realização do passeio tradicional, do museu ao Mosteiro de Belém, num charabã, num vis-à-vis e num milord, como no tempo da corte.
Saiba mais AQUI.
 
Descubra o Castelo de S. Jorge à noite
No dia 18 de Maio, das 20h30 às 00h00, o Castelo de S. Jorge celebra a noite dos museus oferecendo entrada gratuita com possibilidade de visitar o Museu, o Sítio Arqueológico e o Castelo. Às 23h00, pode assistir a uma sessão especial do espetáculo “Lisboa, quem és tu?” projetado nas muralhas do Castelo. Nesta projeção conta-se a história de Lisboa ligando passado e presente, tecnologia e criatividade, história e património.
Saiba mais AQUI.

Museu da Pólvora Negra
No âmbito do Dia Internacional dos Museus decorre, até ao dia 20 de Maio, no Museu da Pólvora Negra, em Oeiras, uma programação dedicada aos mais pequenos, com ateliês temáticos e uma peça de teatro de sombras. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia. O ateliê Novos Ventos Novos Pensamentos (18 de Maio) consiste na criação de um Móbile, enquanto o ateliê Recribrincar (19 de Maio) permite elaborar um brinquedo/jogo tradicional a partir do reaproveitamento de materiais reciclados. A peça de teatro de sombras (Do Museu) “Até à Índia” é apresentada no dia 20 de Maio.
Saiba mais AQUI.

Woundscapes no Museu da Cidade
Esta sexta-feira, dia 19 de Maio, é inaugurada a exposição ” Woundscapes”, no Pavilhão Preto, no Museu da Cidade em Lisboa. Esta mostra, que ficará disponível ao público até ao dia 08 de Julho, apresenta o sofrimento ligado ao percurso migratório e à marginalidade social, assim como os itinerários terapêuticos e as formas criativas de expressão que imigrantes e refugiados encontram para curar e narrar as suas as feridas – físicas e simbólicas.
Saiba mais AQUI.

Palácio Nacional da Ajuda: Mega telescópio e a Técnica da Ilusão
Esta sexta-feira, dia 19 de Maio, para além das visitas guiadas no âmbito do dia Internacional dos Museus, o Palácio Nacional da Ajuda mostrará ao público o seu megaletoscópio em funcionamento. Este aparelho, inventado em meados do séc. XIX, permitia ver fotografias a cores antes mesmo da sua invenção: através do megaletoscópio os dias a preto e branco transformam-se em noites coloridas.
Saiba mais AQUI.
 
LX Factory: Open Day
Esta sexta-feira, dia 19 de Maio, a LX Factory apresenta o seu Open Day. Esta é já a 8.ª edição de um evento oferece várias atividades culturais, todas gratuitas. O dia por aqueles lados dura até às 04h00 da madrugada. Concertos, exposições, workshops, instalações, conferências, performances, moda, video-projecções, espaço para crianças, live painting e DJs estão presentes nesta 8ª edição cujo o tema gira em torno da “Mudança”.
Saiba mais AQUI.
 
Loures: Estilos de Vida Alternativos
Durante o próximo fim de semana, com início esta sexta-feira dia 18 de Maio, no Parque da Cidade de Loures, decorre a primeira edição da FEVA – Feira de Estilos de Vida Alternativos. A FEVA conta com muita energia positiva e relaxamento é a palvra de ordem. Assim, quem por lá passar tem garantido palestras, meditação, ioga, aulas de pilates, workshops de culinária, entre outras “energias” alternativas.
Saiba mais AQUI.
 
Dia da Família na Casa-Museu Medeiros de Almeida

No âmbito, do Dia da Família que se celebrou esta quinta-feira, dia 15 de Maio, a Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa, convida as famílias a conhecer o museu, neste sábado. São cerca de 2000 obras que refletem o gosto cosmopolita do fundador da Casa-Museu Medeiros e Almeida e estão ao dispor de todos no sábado, das 10h00 às 17h30. Na Casa-Museu, para além da coleção permanente, é possível ainda ver duas exposições temporárias, “Spectrum – Novos modos do funcionamento da Imagem na Arte Contemporânea” e “Triunfo de Uma Vida – António de Medeiros e Almeida (1895-1986)”, tudo com entrada livre.
 
Poetry Slam vai ao Jardim da Estrela
O evento da Poetry Slam que se realiza este sábado, dia 19 de Maio, no Jardim da Estrela, a partir das 19h30, promete poesia. A organização convida à participação do público. Para tal basta escrever poemas e declama-los na esplanada do Jardim da Estrela. Cada poema declamado vale uma bebida e há prémios para o vencedor: um jantar para dois na Esplanada do Jardim da Estrela. Após o Slam, segue-se o Open-Mic com convidado especial Diego Esteban Mattarucco (vencedor do Poetry Slam Barcelona Abril 2012), poesia em performance.
Saiba mais AQUI.
 
Meo Out Jazz
O Out jazz decorre em Lisboa, até ao fim do mês de Maio. Esta sexta-feira, dia 18 de Maio, a partir das 18h00, o responsáveis pela animação no Museu do Chiado, é o João Lencastre Trio e no domingo, pelas 17h00, no Jardim da Estrela, a música é dos Orlando Santos & The Bagatells.
Saiba mais AQUI.

Alterações Climáticas: a crise que não sabemos pensar
A Culturgest inicia esta quinta-feira o ciclo de conferências por Viriato Soromenho-Marques, professor catedrático de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e membro correspondente da Academia das Ciências de Lisboa. Esta quinta-feira, dia 24 de Maio, no Pequeno Auditório da Culturgest, pelas 18h30, o tema da conferência é “Alterações climáticas, ética e condição humana”.

Bicharada no Museu Bordalo Pinheiro
Até ao dia 20 de Maio, de terça-feira a sábado, o Museu Bordalo Pinheiro tem patente a exposição “Bicharada” de Teresa Cortez. Esta exposição monográfica apresenta uma abordagem à obra cerâmica da artista, através da temática dos animais que é transversal no seu trabalho.
Saiba mais AQUI.

O Estuário do Tejo
Até ao dia 8 de Junho, o Instituto Franco-Português, tem disponível para o publico uma programação gratuita. A exposição “Tage? Expédition 1.0″ mostra, através de fotografias, gravações e vídeos, a exploração feita em completa autonomia por Bastien Dessolas e David Malardel a bordo de um Kayak no estuário do Tejo.
Saiba mais AQUI.

Ciclo Cinema: Política uma vez por semana
Depois do ciclo de cinema dedicado à comédia, a Casa da Achada regressa com mais uma temática, desta vez “Política uma vez por semana”. O ciclo de será semanal e os filmes serão exibidos todas as segundas-feiras, pelas 21h30.
Saiba mais AQUI.

Nikias Skapinakis. Presente e Passado
No Museu Coleção Berardo está patente, até ao dia 24 de Junho, a exposição dedicada à obra de Nikias Skapinakis, reconhecido como um dos nomes mais relevantes da arte portuguesa na segunda metade do século XX.
Saiba mais AQUI.

Post-it Pombalino – Pequenos desenhos para uma grande cidade
Na Sala do Veado, do Museu Nacional de História e da Ciência, está patente a exposição de desenhos de João Santa-Rita, “Post-it Pombalino”. Segundo o autor, “o conjunto dos desenhos que integram a exposição, a grande maioria realizados em post-it, constitui um tributo à riqueza da cidade de Lisboa e aos seus muitos espaços por pensar. São pequenos desenhos para uma grande cidade.”
Saiba mais AQUI.

World Press Photo no Museu da Eletricidade
Termina este domingo, dia 20 de Maio, a maior exposição internacional de fotojornalismo que está em exibição no Museu da Eletricidade, em Lisboa. Em exposição estão as melhores imagens captadas por fotojornalistas de todo o mundo sobre os acontecimentos do ano de 2011. A mostra tem entrada livre e pode ser visitada de terça a domingo entre as 10h00 e as 18h00.
Saiba mais AQUI.

Sem Limites, Arte mexicana Contemporânea
A exposição “Sem Limites, Arte Mexicana Contemporânea”, que vai estar patente até ao dia 31 de Maio, no Centro Cultural Palácio do Egipto, em Oeiras, reúne 36 obras de 32 artistas, entre pintura, escultura, desenho e instalação. Esta mostra, segundo a organização, pretende ir muito para além da arte convencional.
Saibai mais AQUI.
 

Porto

Maratona fotográfica
No dia em que se celebra a “Noite dos Museus”, o Centro Português de Fotografia convida o público a participar numa maratona fotográfica, a partir das 14h30. Deixe-se levar pela objetiva, com zoom ou sem zoom, o que interessa é participar nesta que é a 1ª Maratona Fotográfica ASUS-OLHARES “Pro-Art”. 
Saiba mais AQUI.
 
Casa Museu Guerra Junqueiro
Este sábado, dia 19 de Maio, em que se celebra a noite dos museus, a Casa Museu Guerra Junqueiro, apresenta a exposição “O Vestir da Arte”, um percurso expositivo inspirado na coleção de artes decorativas de Junqueiro. Durante a tarde, a partir das 16h00, o espaço recebe um concerto dos alunos das classes de Guitarra e Guitarra Portuguesa do Conservatório de Música do Porto.
Saiba mais AQUI.
 
Urban Market, Paixão pelo que é nosso
O Urban Market continua, agora a 5ª edição na Universidade do Porto, nas Arcadas da Reitoria, na Praça Gomes Teixeira Porto (Leões) durante os dias 18 de Maio (das 12h às 19h) e 19 Maio (das 16h às 00h) – o mesmo dia da Noite dos Museus. O Urban Market é um conceito inovador que aposta na divulgação de criadores portugueses e na valorização do património.
Saiba mais AQUI.

Cultura Magra no Centro Português de Fotografia
A exposição é de Paulo Alegria, no Centro Português de Fotografia, no Porto, e está patente até ao dia 01 de Julho. O objetivo da exposição que reúne o mais recente trabalho do autor, é mostrar “o associativismo morense nas vertentes cultural, desportiva e recreativa, trabalhando intensamente junto das pessoas que o mantêm vivo, apesar das adversidades” dos dias em que vivemos.
Saiba mais AQUI.

Noite dos Museus em Serralves
Como não podia deixar de ser, Serralves também está presente na “Noite dos Museus”, este sábado, dia 19 de Maio. Assim, o Museu está disponível ao público, sábado, até às 24h00 com entrada gratuita. Neste dia, para além de poder visitar as exposições patentes no Museu, a instalação na Casa e o Parque, a fundação propõe ainda o percurso “O Mundo Secreto dos Morcegos”, a partir das 21h00,
Saiba mais AQUI.

Imagens inéditas de Ferreira Alves assinalam restauro dos Clérigos
São 15 as imagens inéditas do espólio da Igreja dos Clérigos, da autoria de Luís Ferreira Alves, que estão expostas até ao dia 31 de Maio, nos claustros do Palácio da Bolsa. A mostra “Igreja dos Clérigos: Registo Parcial do Estado Atual para Memória Futura” guarda o atual retrato da Igreja, antes do arranque das obras de reabilitação, que têm início em 2013, ano em que se comemoram 250 anos de existência do edifício mais emblemático da cidade do Porto. A exposição é de acesso livre e poderá ser vista durante o horário de visitas do Palácio da Bolsa, entre as 9h e as 18h.

Norte

De volta aos Chapéus no Museu
No dia 18 de Maio, para celebrar o Dia Internacional dos Museus, o Museu da Chapelaria, em são joão da Madeira, está aberto ao público proporcionando visitas gratuitas. Destacamos as exposições “A Secretária Virtuosa do Sr. Calouste Gulbenkian” e “A Geometria das Cores”. Já no sábado, dia 19 de Maio, no âmbito da “Noite dos Museus” estão programados vários workshops gratuitos, e partir das 15h00 realiza-se o espetáculo “Unhas Negras – Assalto à Fábrica”., uma adaptação de um excerto do livro “Unhas Negras”, de João da Silva Correia. Neste espetáculo um grupo de cerca de 20 atores tenta recriar o movimento dos chapeleiros.
Saiba mais AQUI.
 
Teatro no Museu de Alberto Sampaio
Este sábado, dia 19 de Maio, o Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, celebra a “Noite dos Museus” presenteando o público com várias peças de Teatro. antes, no dia 18 de Maio, o museu abre as portas para visitas gratuitas.
Saiba mais AQUI.
 
O Mar: Uma Poética dos Seres Marinhos
No Centro Empresarial Lionesa está patente, até ao dia 30 de Junho, a exposição resultante dos trabalhos realizados no Quarto Simpósio de Pintura e Escultura de Matosinhos, intitulada “O mar: uma poética dos seres marinhos”.
Saiba mais AQUI.
 
“Mar Português”
Até ao dia 27 de Maio, está patente na Galeria Municipal de Arte de Barcelos a exposição de pintura “Mar Português, Uma conta que Deus não fez”, da autoria de Mário Vitória. A mostra pode ser visitada todos os dias entre das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.
 
Declamar Poesia
Este sábado, 19 de Maio, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal de Gondomar convida à criatividade poética. A sessão “Declamar Poesia”, dirige-se a todos os amantes da poesia, declamadores e público, uma vez que o importante é mesmo sentir as palavras.
 

Centro

 Ateliers no Museu José Malhoa
Ao longo de todo o dia desta sexta-feira, dia 18 de Maio, decorrem diversos ateliers no Museu José Malhoa, dos quais se destacam o ensino da pintura da tradicional louça portuguesa. No sábado, mais atividades gratuitas decorrem no museu, incluindo um concerto da Orquestra Ligeira da Sociedade Musical e Recreativa Obidense e uma degustação de Chás Eilles, da empresa GOUR Premium.
Saiba mais AQUI.

Museu de Conímbriga
No âmbito do Dia Internacional dos Museus, o Museu Monográfico de Conímbriga, em Coimbra, tem visitas guiadas ao longo de todo o dia para as exposições: “Escavação da Casa do Tridente e da Espada”; “Restauro do Mosaico de Santiago da Guarda” e “A Memória das Pedras: retrospetiva fotográfica de Conímbriga (1930-1970)”. Disponíveis estão também as Oficinas de pintura e de mosaico antigo.
Saiba mais AQUI.
 
Museu dos Lanifícios
A arte dos lanifícios foi em tempos o auge da cidade da Covilhã. O Museu dos Lanifícios, honra o dia Internacional dos Museus e a arte local. Esta sexta-feira, dia 18 de Maio, o museu abre ao público com visitas gratuitas, às exposições permanentes do Núcleo das Tinturarias Pombalinas e do Núcleo da Industrialização dos Lanifícios. Outra mostra disponível é a exposição de fotografias sobre o Cão da Serra da Estrela, do autor Carlos Pimentel.
Saiba mais AQUI.
 
“Cem anos do brinquedo” em Cantanhede
Até 27 de Maio é possível visitar a exposição “Cem anos do brinquedo”, constituída por centenas de peças representativas da história do brinquedo dos últimos cem anos, no Museu da Pedra de Cantanhede.

Manhãs Desportivas
Até ao dia 29 de Junho, aos domingos, a partir das 09h15, o Parque Linear de Santiago, em Viseu, recebe o projeto Manhãs Desportivas. As atividades vão desde o fitness, aeróbica, step. body combat, entre muitas outras.
Saiba mais AQUI.
 
Fotografia no Teatro José Lúcio da Silva
O Teatro José Lúcio da Silva (Leiria) apresenta duas exposições fotográficas. “Portugal, entre hoje e ontem”, de Paulo Rombo, partilha com o público o seu olhar sobre Portugal como era antes da entrada na União Europeia. A “Floresta encantada” é uma incursão pela natureza, naquilo que o autor designa como “ fotografia experimental”.
Saiba mais AQUI.
 

 Sul

 
Ecomuseu Municipal do Seixal
No dia 18 de Maio, o Ecomuseu Municipal do Seixal está aberto ao público gratuitamente e decorrem algumas atividades destinadas aos mais novos, como por exemplo o atelier “Vamos Desenhar o Moinho”. Já no sábado, dia 19 de Maio, pelas 14h00, acontece a visita temática “Engenho e Arte: Construção de Moinhos em Miniatura”. Mais tarde, pelas 21h30, é projetado o filme ” Mundet: problemas da indústria corticeira”. Pela noite dentro, assista ao concerto da Banda da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense.
Saiba mais AQUI.
 
Museu Regional de Beja: Museus Num Mundo em Mudança
O Museu Regional de Beja associa-se também ao Dia Internacional do Museus, que se celebra esta sexta-feira, dia 18 de Maio. O tema das comemorações no ano de 2012 é “Museus Num Mundo em Mudanças, Novos Desafios, Novas Inspirações”. Durante todo o dia são várias as atividades que acontecem. No claustro do museu, é inaugurada uma exposição fotográfica, onde, através dos olhares de todos os jovens que participaram nos diversos Ateliers de Fotografia, se pode observar alguns aspetos do património histórico e arquitetónico desta cidade alentejana.
 
Serpa: a arte dos Oleiros
A autarquia de Serpa assinala a 18 de maio o Dia Internacional dos Museus com uma série de atividades tradicionais no museu etnográfico local. Das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, o espaço museológico realiza ofícios tradicionais para quem quiser aprender ou testar ser oleiro, sapateiro, ferrador, cadeireiro ou ver como se fabrica o queijo. Uma iniciativa da edilidade, aberta a toda gente gratuitamente.

Almada: Prioridade atividade física
O programa “Almada Mexe Comigo” está de regresso e decorre todo o mês de Maio com atividades físicas gratuitas, sempre ao ar livre e dirigidas a toda a população. A oferta inclui passeios urbanos, caminhadas, percursos de BTT, aulas abertas (yoga, pilates, entre outras), atividade física para grávidas, atividades de aventura, corrida, rastreios e aconselhamentos de saúde que têm lugar em diversos locais do concelho.

Ioga – 19 de Maio – 10h30/11h30
Hatha Yoga – Parque da Paz
Inscrição: nyalmada@gmail.com ou 96 601 05 68

Caminhada – 19 de Maio – 09h00/13h00
Concentração: Parque da Paz (junto ao monumento)
Distância: cerca de 12 km (dificuldade 2, numa escala de 0 a 5)
Inscrição: cimoiberico@gmail.com ou 92 926 44 99

Body Balance – 20 de Maio – 10h00/11h00
Parque da Paz
Inscrição: almada@vivafit.pt ou 91 569 89 62

Passeios Urbanos – 20 de Maio – 09h00
Concentração: Pista Municipal de Atletismo (Sobreda)
Distância: 8 km (dificuldade média)
Inscrição: ass.quinta.baubau@sapo.pt ou 96 322 03 50

Aulas abertas – Promoção da atividade física (aeromix)
Dias 22, 24, 29 e 31 de Maio  – 18h30/19h30
Local: Parque Urbano da Costa da Caparica
Inscrição até 2 dias antes da atividade para sdias@almada.ipiaget.org
 
Exposição de Fotografia de Fausto Napier
Fausto Napier, o primeiro fotógrafo de Albufeira e único durante décadas, tendo fotografado diversos acontecimentos que marcaram uma época e várias gerações de albufeirenses, apresenta ao público o resultado das suas objetivas fotográficas. A exposição está patente no Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira até ao final do mês de Junho.
Saiba mais AQUI.
 
Tavira celebra o Dia Internacional dos Museus
No âmbito do Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, o Museu Municipal de Tavira abre as portas ao público com várias visitas guiadas completamente gratuitas. É possível, também, ver a exposição temporária “Os signos do quotidiano. Gestos, marcas e símbolos no Al- Ândalus. Realiza-se, ainda, neste dia o concurso de fotografia “De olho no Museu”, o qual tem como objetivo proporcionar a visita e divulgação do Museu Municipal- Palácio da Galeria e respetivos Núcleos Museológicos, para além de promover o conhecimento alargado do património do concelho.
Saiba mais AQUI.
 

Ilhas

Madeira

 

Concerto de Flauta
O Conservatório – Escola das Artes, em parceria com o Centro de Estudos de História do Atlântico (CEHA) promove, a 18 de Maio, às 21 horas, um concerto de flauta transversal, de entrada livre, com alunos do Curso Profissional de Instrumentista a escola.

Photographia e Cinema no Museu Vicentes
O Museu Vicentes associa-se ao Dia Internacional dos Museus, e apresenta, esta sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de Maio respetivamente, a projeção “Retrospetiva do Cinema Madeirense – Dos Primórdios da Imagem Animada ao Cinema”
Saiba mais AQUI.
 
Museu Quinta das Cruzes
O Museu Quinta das Cruzes celebra o Dia Internacional dos Museus abrindo as portas ao público, nos dias 18 e 19 de Maio, até às 24h00. Aproveite e desfrute também os magníficos jardins deste museu.
Saiba mais AQUI.

 

Açores


Arquitetura madeirense em exposição nos Açores
No dia 21 de Maio, segunda-feira, decorre uma palestra no auditório da Universidade dos Açores, pelas 20h30, sobre a arquitetura madeirense. Os responsáveis pela conferência são os arquitetos Miguel Malaguerra, Susana Jesus e Bruno Martins, que vão debater o trabalho que têm desenvolvido na ilha da Madeira e nos Açores. Neste mesmo dia, os trabalhos projetados de há oito anos a esta parte, estão, também, expostos na Universidade.
 
Museu de Angra do Heroísmo

O Claustro do Museu de Angra do Heroísmo celebra o Dia Internacional dos Museus com várias atividades que decorrem esta sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de Maio respetivamente. Entre as diversas atividades o público pode contar com visitas guiadas à exposição ” Do Mar e da Terra… uma história no Atlântico” e ainda um concerto de piano de mesa da primeira metade do século XIX com elevado interesse histórico-organológico, no sábado às 20h00.
Saiba mais AQUI.

Caso saiba de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o email asilva@boasnoticias.pt.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close