Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 23-10]

Espaço para brincar esta semana. A Festa da Marioneta promete agradar a miúdos e graúdos na Margem Sul e Norte do Tejo, com atuações de companhias nacionais e internacionais.
Versão para impressão
“Brincar” é a palavra de ordem desta semana. A Festa da Marioneta promete agradar a miúdos e graúdos na Margem Sul e Norte do Tejo, com atuações de companhias nacionais e internacionais. Sol, surf, estrelas mundiais do desporto: a combinação perfeita para ir a Peniche ver o final do campeonato mundial de surf, que acontece por esta altura, com temperaturas de Verão, neste Outono muito atípico.

por Lucília Ribeiral
 

ÁREA DE LISBOA
 
Música regressa a São Roque
A 26.ª edição da Temporada de Música em São Roque começa esta sexta-feira. Do programa fazem parte 12 espetáculos destinados a levar a música a todos e a promover o talento dos jovens. A atuação do Coro Gulbenkian marca o início desta edição pelas 21h00, na Igreja de São Roque. Saiba mais AQUI
 
5ª Edição da Abertura de Ateliês de Artistas
A 5ª Edição da Abertura de Ateliês de Artistas, no S. Luiz, começa esta sexta-feira e prolonga-se no fim-de-semana. O objetivo da iniciativa é promover ações de sensibilização, divulgação e educação orientadas para a arte e cultura. Saiba mais AQUI. 
 
Semana da Cultura Arménia na Gulbenkian
Gostava de saber mais sobre a cultura da Arménia? Entre 12 e 19 de Outubro pode. A Fundação Calouste Gulbenkian preparou um programa com muita música, debates e exposições. Saiba mais AQUI
 
Festival da Soberania Alimentar e das Sementes Livres
A Casa dos Amigos do Minho, no Intendente, recebe dia 18 de Outubro, entre as 11h00 e as 22h00, o Festival da Soberania Alimentar e das Sementes Livres. À disposição vão estar bancas de produtores, trocas de sementes, palestras, oficinas, combinados com boa comida e boa música. Saiba mais AQUI
 
Festival de Capoeira Senzala 2014
Oeiras recebe de 17 a 19 de Outubro o Festival de Capoeira Senzala com a participação do Prof. Risco, Prof. Pedro & alunos. As portas estão abertas a todos os interessados, com demonstrações e aulas livres, sem esquecer as crianças. Saiba mais AQUI.
 
“Música Xunga” na Mouraria
“Se tens um pecado musical que não confessas a ninguém vem à Mouraria redimir-te!” é o mote para as quartas-feiras, pelas 19h00, na Associação Renovar Mouraria. Esta semana está também em exibição a exposição “A Pior Banda do Mundo” de José Carlos Fernandes. Saiba mais AQUI.
 
Abertura do Ano Académico na Aula Magna
A Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa recebe esta sexta-feira o concerto comemorativo da Abertura do Ano Académico, pelas 18h30. A Orquestra do Norte e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos vão interpretar Obras de Verdi. Saiba mais AQUI.
 
Dia Armindo José Rodrigues no CCB
O CCB dedica um dia ao poeta, tradutor e contista Armindo José Rodrigues, este domingo. A partir das 15h00 há leitura de poesia do escritor e mais tarde revivem-se as suas memórias. Saiba mais AQUI.
 
Tertúlias de Outono no Castelo de S. Jorge
As “Tertúlias de Outono” continuam na Sala Ogival do Castelo de S. Jorge. O tema deste domingo, para falar em português, é “Da Galiza à Moura Encantada”, com Isilda Leitão, Cândida Cadavez e Maria José Pires. O encontro está marcado para as 16h00 e requer inscrição prévia. Saiba mais AQUI.
 
PORTO
 
Exposição Máquinas de Tortura alargada
Devido à grande afluência de visitas, a Exposição Maquinas de Tortura, patente na Alfandega do Porto, foi prolongada até 26 de Outubro. A mostra já passou por mais de 10 países e ultrapassou o milhão de visitantes. Saiba mais AQUI.
 
XX XX XX no Edifício AXA
No próximo sábado, entre as 20h00 e a 01h00, há cinco horas de música e exposições no Edifício AXA. A 5.ª edição do 20 XX Vinte tem este ano pela primeira vez entrada livre. No primeiro andar vão estar vinte bandas portuguesas, no segundo uma exposição com 20 cartazes e no terceiro animação com DJs. Saiba mais AQUI.
 
5.ª Edição da Corrida & Caminhada dos Ossos Saudáveis
A 5.ª edição da Corrida & Caminhada dos Ossos Saudáveis realiza-se já no próximo domingo, 19 de Outubro. A prova tem início às 10h00, num percurso total de cinco quilómetros, que começa na Rotunda da Boavista e termina no Palácio de Cristal. O valor da inscrição (€1) e reverte integralmente para a Associação Portuguesa de Osteoporose (APA). Saiba mais AQUI.
 
Apresentação da plataforma Fashion Makers
A plataforma Porto Fashion Makers vai ser apresentada no próximo sábado, no espaço OPO’Lab, pelas 15h00. O evento pretende promover o encontro, reflexão e promoção de criadores, negócios, bairros e tendências. O limite de inscrições já foi atingido mas as atividades podem ser seguidas online. Saiba mais AQUI. 
 
“Caixinha de Surpresas” para os mais pequenos na FNAC
A FNAC preparou para os mais pequenos, e não só, o atelier “Caixinha de Surpresas”. No dia 18, sábado, a partir das 16h00, leve os seus filhos ao Shopping Santa Catarina, para aprender o que fazer com os materiais que normalmente deixam de ter utilidade e vão para o lixo. Saiba mais AQUI.
 
“Conversas sobre o Ambiente” na Fundação Serralves
A Fundação Serralves recebe na quinta-feira, dia 23, mais uma sessão das “Conversas sobre o Ambiente”, desta vez reservada ao tema “Que mobilidade temos e qual a que ambicionamos?”. A participação obriga a inscrição prévia. Saiba mais AQUI.
 
NORTE E CENTRO
 
Campeonato Mundial de Surf em Peniche
Peniche continua a ser o centro do mundo do Surf por estes dias. Até 19 de Outubro as “estrelas” do Surf mundial estão na Praia Supertubos para mais uma etapa do  Moche Rip Curl Pro Portugal. Saiba mais AQUI
 
Dia Municipal da Música em Braga
Braga celebra a 18 de Outubro o Dia Municipal da Música com diversos eventos no centro histórico da cidade. A música é o tema dominante, como não podia deixar de ser, com a atuação de bandas, coros e animação de rua. Saiba mais AQUI. 
 
Conferência “Termas Criativas” em Carrazeda de Ansiães 
Carrazeda de Ansiães vai debater este sábado um assunto muito significativo para a região:”Termas Criativas: Um desafio para a inovação”. A partir das 10h00 até às 20h00 o Campus Académico do Nordeste em Macedo de Cavaleiros está aberto às opiniões de todos. Requer inscrição prévia. Saiba mais AQUI
 
Teatro para os mais pequenos em Leiria
Os domingos do mês de Outubro são dedicados ao teatro em Leiria. A Casa-Museu João Soares promove a XIIIª edição do festival de teatro infantil “Viver Teatro aos Domingos”. O encontro está marcado para as 16h00 com o espetáculo “A Galinha Ruiva”, no Teatro Bocage. Saiba mais AQUI.
 
Mini Basket no Vivaci Maia
O Vivaci Maia e a seção de basquetebol do JUVEMAIA ACDC reúnem esforços este domingo numa demonstração com o intuito de cativar os mais pequenos para a prática deste desporto. O Mini Basket junta atletas e treinadores que pelas 11h00 vão estar no Centro a exibir as suas técnicas e perícias. 
 
MARGEM SUL
 
Festa da Marioneta
Entre 03 de Outubro e 30 de Novembro está a decorrer a Festa da Marioneta em várias zonas da margem sul do Tejo. Artistas e companhias de Portugal, Espanha e Argentina oferecem espetáculos variados, em teatros, bibliotecas e centros culturais. O programa também se estende à margem norte, a marcar presença em Abrantes, Alcobaça e Santarém. Saiba mais AQUI.
 
X Festival Internacional de Música – Palmela Terra de Cultura
Palmela recebe entre 18 de Outubro e 22 de Novembro o “X Festival Internacional de Música – Palmela Terra de Cultura”. Conhecido pela sua diversidade sonora, a edição este ano conta com a participação da Banda Sinfónica da GNR, da Banda Sinfónica da PSP, da Banda El-Rey, Petit Gatô, Manifestum Brass Band, João da Ilha Duo, The New Standards e muitos outros. Saiba mais AQUI.
 
Visita guiada ao centro histórico de Palmela
Ainda em Palmela e também no próximo sábado, dia 18 de Outubro, pode descobrir os segredos da vila, numa visita promovida pela Câmara Municipal e o Dr. António Lameira, do Museu Municipal de Palmela. O ponto de encontro é as 10h00 no Castelo. Requer inscrição prévia. Saiba mais AQUI.
 
ALENTEJO E ALGARVE
 
A Naifa em Grândola
No âmbito das Comemorações do Dia do Concelho, o Município de Grândola apresenta um concerto com A Naifa, para assinalar os 470 anos da atribuição do Foral a Grândola. A banda atua terça-feira, dia 21, às 22h00, no Cine Granadeiro Auditório Municipal. Saiba mais AQUI.
 
Festival de Dança Contemporânea em Évora
A 15ª edição do FIDANC – Festival Internacional de Dança Contemporânea está a decorrer até 18 de Outubro em Évora. Desta vez o foco é a diversidade das linguagens na dança contemporânea. Os espetáculos têm entrada gratuita mas é necessário efetuar a reserva previamente. Do programa fazem ainda parte conferências e workshops para os interessados. Saiba mais AQUI.
 
 3º Seminário Internacional Murakami-kai
A Murakami-kai realiza de 17 a 19 de outubro um Estágio Internacional em Alcácer do Sal, para comemorar os 45 anos do Shotokai em Portugal. No evento vão estar presentes praticantes e professores de vários países, que se vão encontrar no Pavilhão Gimnodesportivo de Alcácer do Sal. Estão disponíveis aulas para os Cintos Negros e os Kyu’s separadamente. Saiba mais AQUI.
 
Feira de Santa Iria
A tradicional Feira de Santa Iria realiza-se entre 17 e 26 de Outubro, no Largo de São Francisco, em Faro. Trata-se de uma das maiores e mais antigas feiras de Portugal, cuja origem remonta ao ano 1596. 
 
ILHAS
Ciclismo no Funchal
“Downtown do Funchal – Liberty Seguros” acontece no próximo sábado, em horário noturno, entre às 18:30 e 22:30, com organização da Associação de Ciclismo da Madeira (ACM). O ponto de partida é no Bairro dos Arrifes e a chegada está marcada para a Praça Colombo, numa extensão total de 1500 metros. Saiba mais AQUI.
 
V Edição do Festival de Órgão da Madeira
O Festival de Órgão da Madeira está a decorrer entre 17 e 26 de Outubro. Além dos esperados concertos, está ainda prevista uma conferência com o musicólogo Rui Vieira Nery e uma visita a dois dos mais significativos órgãos do Funchal. Saiba mais AQUI.
 
FACA – Festa de Antropologia Cinema e Arte na extensão de São Miguel
Entre 15 e 19 de Outubro está a decorrer a “FACA São Miguel – Festa de Antropologia Cinema de Arte”. A iniciativa do Núcleo de Antropologia Visual e Arte do CRIA [NAVA] visa repensar a transversalidade das áreas artística e antropológica. Saiba mais AQUI.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close