Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 20-06]

Santos populares, cinema, gastronomia e muita música. Tudo para ver e fazer sem gastar um tostão. Em Lisboa destaque para o concerto de António Zambujo e convidados, na Praça do Município. No Porto, a Casa da Música recebe o cantor João Afonso.
Versão para impressão
Santos populares, cinema, gastronomia e muita música. Tudo para ver e fazer sem gastar um tostão. Em Lisboa destaque para o concerto de António Zambujo e convidados, na Praça do Município. No Porto, a Casa da Música recebe o cantor João Afonso.

por Ana Lúcia Silva
 

LISBOA

Concertos na zona ribeirinha de Lisboa

Na próxima quinta-feira, dia 19, acontecem vários espetáculos de música ao vivo na zona ribeirinha de Lisboa, todos com entrada livre. São treze palcos e trinta concertos e videomapping com live drawing na Praça do Município. Das atuações destaca-se António Zambujo e convidados (Ana Moura, Luísa Sobral, Miguel Araújo e Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento) e os nomes do catálogo da NOS Discos que completam o cartaz de concertos.
Saiba mais AQUI.
 

Festa da Literatura e do Pensamento da América Latina
A Fundação Calouste Gulbenkian acolhe a festa da literatura e do pensamento da América Latina, nesta sexta-feira, dia 20 de Junho, a partir das 19h00. A Festa da Literatura e do Pensamento decorre no Totem, uma estrutura temporária construída no Jardim que representa uma ideia abstrata da América do Sul e que funciona como espaço de reunião, de encontro e de contemplação.
Saiba mais AQUI.

Documentário “Plastic Shores”

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Ambiente, 18 de Juho, o Centro Regional de Informação das Nações Unidas exibe o documentário “Plastic Shores” (2012). A seguir à sessão decorre um debate que conta com a presença do realizador, Edward Scott-Clarke. A projecção tem lugar às 18h00 no Auditório da CPLP, Palácio Conde de Penafiel, Rua de S. Mamede (ao Caldas), nº 21, em Lisboa. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição. Os interessados devem enviar um e-mail com o título do filme e o seu nome para: info@plataformaongd.pt.
Saiba mais AQUI.
 
Poesia “A mão esquerda de Miró”
O número 32 da Rua Nova do Carvalho, volta a reunir em tertúlia para mais uma sessão de poesia, “A mão esquerda de Miró”. Nesta sessão estão presentes Fernando Nobre, Rui Zink, Fernando Aguiar, Conceição Baleizão e Carlos Cabral Nunes, ao som da música improvisada de António Ramos. O encontro decorre nesta segunda-feira, dia 16 de Junho, a partir das 22h00, no espaço “O Povo”.
 

Poesia no Museu da Música
Na próxima quarta-feira, dia 18 de Junho, a partir das 19h00, realiza-se mais uma sessão de poesia no Museu da Música. O tema do encontro são as Nursery Rhymes, canções de embalar inglesas apresentadas por Carla Quevedo. A canções contam também com música interpretada por João Bernardo Catarino, Sebastião Belfort Cerqueira e Tânia Veríssimo Figueiredo.

Martim Moniz e o Mercado de Fusão
O mês de Junho promete ser em grande no Martim Moniz, no Mercado de Fusão. O mercado enche-se de música, aulas de desporto e ainda cinema ao ar livre.
Consulte AQUI o programa

Meo Out Jazz
O Anfiteatro Keil do Amaral, no Monsanto, tem um fim de tarde em pleno neste domingo, 15 de Junho. Pelas 17h00 começa mais um concerto do  “Meo Out Jazz”. Consulte AQUI o programa.

Festas de Lisboa
O dia do Santo Padroeiro da cidade de Lisboa já passou, mas a cidade ainda lhe presta homenagem. Arraiais, concertos e muita animação estão presentes no programa das festas de Lisboa. Consulte AQUI o programa
 
Arraial “Santos à Campolide 2014”
Durante todo o mês de Junho, o Arraial “Santos à Campolide 2014” promete animar as noites lisboetas. Para além da música, o arraial conta com um restaurante e roulottes, entre outras surpresas. Esta é uma festa que a Junta de Freguesia de Campolide recuperou. Tudo se mantém como antigamente, até o ponto de encontro das festividades, em frente à “Quinta do Zé Pinto”.  
Saiba mais AQUI.

Exposição no Museu da Marioneta
O Museu da Marioneta tem patente a exposição “Passagem para um outro lado”, da autoria de Teresa Milheiro. A artista cria personagens originais dos mundos que vai imaginando, com influências das suas memórias e vivências. No Museu da Marioneta, estão presentes figuras da trilogia das Barcas, de Gil Vicente (Barca do Inferno, Barca do Purgatório e Barca da Glória). 
Saiba mais AQUI.
 
ALMADA E SETÚBAL

Arraiais em Almada

Até ao dia 28 de Junho os arraiais e os tradicionais bailes populares voltam a animar o centro histórico de Almada e Cacilhas. Na Rua Capitão Leitão, junto aos Paços do Concelho (Almada), e no Largo Alfredo Dinis (Cacilhas) há música ao vivo, a partir das 21h30. 
Saiba mais AQUI.
 

Arraial do Bairro

A Câmara Municipal do Barreiro realiza a 20 de Junho, sexta-feira, um Arraial Popular no Bairro Alves Redol, na freguesia do Alto do Seixalinho. Entre as 19h00 e as 24h00 há festa no bairro com animação musical e atuação da Banda Larga, conjunto musical formado por moradores do Bairro Alves Redol.
Saiba mais AQUI.

Apoiar a seleção de Portugal no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz

A Câmara Municipal de Almada associa-se à grande festa do Campeonato do Mundo de Futebol 2014 e vai transmitir, em ecrã gigante, os jogos de Portugal. As transmissões têm lugar no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, bem no centro de Almada, a partir de 16 de Junho.
Saiba mais AQUI.

PORTO

 

Cascatas Sanjoaninas
Esta quarta-feira, dia 19, a Fábrica  Social – Fundação José Rodrigues antecipa o São João, com as tradicionais Cascata de São João. A entrada é livre.
Saiba mais AQUI.

João Afonso ao vivo na Casa da Música
O cantor João Afonso atua esta sexta-feira, dia 20 de Junho, na esplanada da Casa da Múcia, pelas 22h30. O concerto centra-se no seu mais recente projeto “Sangue Bom”, que conta com letras de Mia Couto e José Eduardo Agualusa. 
Saiba mais AQUI.
 
Concerto da Escola Valentim de Carvalho/Jazz+Funk
A esplanada da Casa da Música recebe esta quinta-feira, dia 19 de Junho, pelas 21h30, o concerto com músicos da Escola Valentim de Carvalho.
Saiba mais AQUI.

Tributo a Miró

A Fábrica Social – Fundação José Rodrigues acolhe a exposição “Tributos da Liberdade a Joan Miró”. A mostra conta com registos de artistas e criadores que se associaram a esta homenagem, tais como Isabel Lhano, Henrique Vaz Duarte, Fernando Grade, Isabel Padrão, José Rodrigues, Cruzeiro Seixas, Carlos Zíngaro, entre muitos outros. Para além da mostra é projetado um filme-performance de Alberto Pimenta com Teresa Negrão, testemunhos de Gabriela Canavilhas, Rui Zink, Mário Soares, bem como uma pequena compilação de notícias de publicações nacionais e internacionais a propósito da venda dos quadros de Miró.
Saiba mais AQUI.
 
NORTE E CENTRO
Matosinhos: Viagem pelo cinema
Até ao dia 26 de Agosto decorre, no Cine Teatro Constantino Nery, em Matosinhos, o ciclo “Viagem pelo Cinema”. A entrada é livre.
Saiba mais AQUI.
 
Exposição de Ciência Polar no Dolce Vita Coimbra
De 07 a 15 de Junho o Dolce Vita Coimbra tem patente uma exposição que dá a oportunidade aos seus visitantes de conhecerem um pouco mais sobre a investigação que está a ser levada a cabo por cientistas portugueses no Ártico e na Antártida. A iniciativa conta ainda com várias palestras de divulgação científica.

Exposição: “A minha casa é a tua casa”
Na galeria municipal de Matosinhos está patente a exposição “A minha casa é a tua casa”. A mostra conta com várias obras de artistas que conjugam o quotidiano com e o doméstico. A exposição pode ser visistada de segunda a sexta-feira das 09h00 às12h30 e das 14h00 às 17h30. Aos sábados e feriados das15h00 às18h00.
Saiba mais AQUI.

Marchas Sanjoaninas em Ílhavo
É já nos dias 20 e 21 de Junho que Ílhavo recebe as tradicionais marchas sanjoaninas. 
Saiba mais AQUI.


Figueira da Foz: Festas da cidade 
Decorre atá ao dia 06 de Julho, no Parque de Estacionamento da Av. de Espanha, na Figueira da Foz, a Feira de São João. No dia 23 de Junho, celebra-se a Noite de São João, o ponto alto da animação das Festas da Cidade.
Saiba mais AQUI.
 
Lousã: Feira Anual de São João 
Entre os dias 19 e 24 de Junho decorre a feira anual de São João, na Lousã, que conta com muita animação e música.
Consulte AQUI o programa.

Exposição de fotografia: “Pintura ao Microscópio”
A mostra de fotografia “Pintura ao Microscópio” está patente no edificio do Banco de Portugal, em Leira, até ao dia 18 de Julho.
Saiba mais AQUI.

 

ALENTEJO E ALGARVE

Teatro em Sines

A Câmara Municipal de Sines organiza, até ao dia 28 de Junho, o programa “Em Junho Há Teatro em Sines”, com nove espetáculos de teatro na cidade e em Porto Covo e várias atuações musicais. A programação de teatro engloba espetáculos de companhias de Portugal, Espanha, Itália e Colômbia e está integrada na 15.ª Mostra Internacional de Teatro de Santo André. Alguns dos espetáculos são de entrada gratuita.
Saiba mais AQUI.
 

Marchas Populares no Concelho de Odemira
Várias coletividades locais promovem as suas marchas e percorrem o concelho em encontros que culminam em Odemira, no dia 28 de Junho, com o grande Festival de Marchas. Ao longo do mês de Junho há encontros de marchas, com entradas livres, sempre a partir das 21h30 horas, noutras localidades do concelho
 
“Solstício Musical” em Faro
O Grupo Coral Ossónoba organiza o “Solstício Musical”, um espetáculo que reúne grupos e artistas musicais, no próximo sábado, dia 21, a partir das 21h45, em várias ruas de Faro. 
 

Faro recebe exposição de fotografias
A zona pedonal da baixa de Faro recebe uma exposição de imagens aéreas de oceanos e do mundo subaquático, dos fotógrafos Yann Arthus-Bertrand e de Brian Skerry. A exposição “Planet Ocean”, patente até ao dia 30 de Junho, integra um conjunto de 35 fotografias de grandes dimensões, acompanhadas de legendas que alertam para as ameaças socioeconómicas que os oceanos enfrentam. 

 
Exposição de fotografia: “Espaços Imperdíveis”
“Espaços Imperdíveis” é uma exposição de fotografia patente no Centro de Artes e Ofícios sobre recantos e lugares escondidos de São Brás de Alportel, integrada nas Comemorações do Centenário do Município. As fotografias de Aníbal Hilário retratam a simplicidade de cada momento ou a singularidade dos locais por onde passa. A mostra pode ser visitada até dia 31 de Agosto.
 

Caso tenha conhecimento de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o e-mail:asilva@boasnoticias.pt

 

 

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close