Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 19-02]

O Dia dos Namorados e o Carnaval são os grandes destaques desta semana e nada como juntar os dois numa grande festa. Os desfiles carnavalescos multiplicam-se de Norte a Sul, sem esquecer as ilhas ou os amigos de quatro patas. São Valentim é homenagea
Versão para impressão
O Dia dos Namorados e o Carnaval são os grandes destaques desta semana e nada como juntar os dois numa grande festa. Os desfiles carnavalescos multiplicam-se de Norte a Sul, sem esquecer as ilhas ou os amigos de quatro patas. São Valentim é homenageado na capital com uma programação de peso, distribuída por vários dias, para namorados e ‘não-namorados” com o “Enamorados por Lisboa”. Love is in the air!

por Lucília Ribeiral


LISBOA
 

“Enamorados por Lisboa’15”
Lisboa não passa ao lado do Dia dos Namorado e decidiu abrir as portas ao amor com uma série de multi-iniciativas, que recebem um só nome “Enamorados por Lisboa”. Até 15 de Fevereiro a capital divide-se em concertos, passeios, visitas, workshops, poesia, mercados, entre outras ações. São várias as propostas para enamorados ou “desemparelhados”, é só escolher. Saiba mais AQUI.

Blind Date com livros no Dia dos Namorados
O Alegro Alfragide e Alegro Setúbal vão festejar o Dia dos Namorados com uma iniciativa que incentiva a leitura. Com o apoio da LeYa e da Fnac, os visitantes dos centros são convidados até 15 de Fevereiro a ler livros sem conhecer a sua capa, como num blind date. Dentro dos volumes estão cartões de desconto para adquirir os mesmos, que podem ir dos 10% aos 30%. Saiba mais AQUI.

71º Encontro dos Urban Sketchers Portugal em Monsanto
Os Urban Sketchers de Portugal vão juntar-se domingo, no Jardim Amália Rodrigues, pelas 11h00, para percorrer um dos corredores verdes de Monsanto. O encontro é alargado a todos os que quiseram participar. Saiba mais AQUI.

Aulas de tango queer no Castro Beer
Esta terça-feira é Carnaval e noite de Tango queer no Castro Beer, na Rua de São Paulo. A Tango4fun promove aulas gratuitas para todos os que quiserem participar, das 21h00 às 24h00, à semelhança do que acontece em Buenos Aires, São Francisco, Berlim ou Londres. Requer inscrição prévia. Saiba mais AQUI.

“Aqui não Há Festa” na Voz do Operário
Para contrariar a tendência dos próximos dias a Voz do Operário recebe este sábado, pelas 21h00, o “Aqui não Há Festa”. A programação é muito variada e incluí não-performances de atores, músicos e DJs. Saiba mais AQUI.

Carnaval à Hollywood em Loures
O Carnaval volta a ocupar a cidade de Loures, desta vez dedicado ao tema“O Cinema. A ideia é ter nas ruas um cenário inspirado em Hollywood, para uma homenagem especial à “7.ª arte”. Os desfiles acontecem no domingo e terça-feira. Na noite de segunda-feira há baile, no Pavilhão Paz e Amizade, com a banda Xeques Orquestra e DJ’s. Saiba mais AQUI.

Lego para toda a família no Loureshopping
Ainda em Loures, o próximo fim-de-semana é dedicado aos mais pequenos no LoureShopping, com o First Lego League, uma competição para toda a família onde pais e filhos são convidados a dar largas à imaginação. O ponto de encontro é no piso 1, Ilha Infantil, entre as 15h00 e as 20h00. Saiba mais AQUI.

Mercado “All you Need is Love” no Príncipe Real
O Príncipe Real celebra o Dia dos Namorados com um mercado muito especial: “All you Need is Love”. Entre as 10h00 e as 18h00, de sexta-feira e sábado, pode fazer compras direcionadas para a sua cara-metade no Jardim do Príncipe Real. Saiba mais AQUI.

“Amor em Lisboa” no Rossio
A Associação Dê Mais Coração- Movimento Daniela celebra o Dia dos Namorados com uma iniciativa no Rossio, em Lisboa, que tem início este sábado e termina a 14 de Março. Inspirado nas pontes de Paris, o “Amor em Lisboa” consiste numa estrutura com a palavra LOVE na qual todos os lisboetas podem colocar um cadeado com uma mensagem de amor, à semelhança do que acontece na ponte de Paris. Saiba mais AQUI.


PORTO

Carnaval em Serralves
A Fundação Serralves decidiu complementar esta semana de Carnaval com oficinas promovidas em colaboração com a “Transition Network”, um projeto que pretende inspirar milhares de pessoas a tornar os seus bairros mais agradáveis para viver. Entre as 10h00 e as 13h00 o “Carnaval em Transição” vai dar corpo a imaginação de fantasias mais ecológicas. Saiba mais AQUI.

Mercadinho dos Clérigos na Baixa do Porto
Este fim-de-semana há Mercadinho dos Clérigos, a partir das 10h00, na Rua de Cândido dos Reis, na Baixa do Porto. Os visitantes têm a disposição artesanato, antiguidades, livros, música, produtos biológicos, entre outras ofertas. Saiba mais AQUI.

Mercado do Livro no Pavilhão Rosa Mota
Até 22 de Fevereiro o Pavilhão Rosa Mota recebe, entre as 10h00 e as 20h00, o Mercado do Livro. São mais de 30 mil livros, de 150 editoras nacionais e estrangeiras, para agradar a todos os públicos. Saiba mais AQUI.

Terceiro aniversário do Urban Market
O Urban Market celebra este fim-de-semana o seu trigésimo aniversário. Até domingo, entre as 11h00 e as 20h00, o Hotel Carris Porto Ribeira, recebe criações de artesanato, joalharia, objetos de moda, design, vinho, gastronomia e música ao vivo. Saiba mais AQUI.


ÁREA DE SETÚBAL

Desfile das escolas de samba em Sesimbra
Como é habitual no Carnaval as ruas de Sesimbra abrem espaço para a folia durante os próximos dias, seguindo a tradição carnavalesca da vila. O ponto alto da programação é o tradicional desfile de escolas de samba e grupos de axê, que acontecem domingo e terça-feira, a partir das 14h00. Saiba mais AQUI.

Os benefícios da meditação em debate em Almada
A Biblioteca Municipal de Almada recebe este sábado, pelas 16h00, a Conferência “Benefícios da Meditação – Investigações científicas”, pela mão do Centro de Ioga Áshrama Almada. Saiba mais AQUI.

NORTE E CENTRO
 

Carnaval a espalhar a magia pelos quatro cantos
Torres Vedras, Nazaré, Ovar, Oleiros, Peniche, Alcobaça, Figueiró dos Vinhos, Celorico da Beira, Mealhada e Penacova são algumas das regiões do Centro e Norte que celebram à sua maneira, muito sui generis, o Carnaval. Não perca a oportunidade ceder à folia, da melhor forma que encontrar e no melhor destino para o seu caso. Os programas encontram-se nas páginas de internet da maior parte das autarquias.

Festa da Lampreia em Tomar
O Município de Tomar, em parceria com os restaurantes e pastelarias do concelho, promove entre os dias 14 de Fevereiro e 8 de Março a XVI Mostra da Lampreia. Saiba mais AQUI.

Exposerra – Feira de Atividades Económicas em Gouveia 

Entre 13 a 17 de Fevereiro, decorre em Gouveia, a Exposerra – Feira de Atividades Económicas, no Pavilhão da ex Bellino e Bellino. A iniciativa é considerada um dos maiores eventos de negócios da região e tem por objetivo vender e expor marcas e produtos promovendo assim o tecido empresarial da região. Saiba mais AQUI.

Feira do Queijo em Celorico da Beira
A Feira do Queijo acontece entre 13 e 21 de Fevereiro, em Celorico da Beira, com uma programação muito variada: mostra gastronómica, ranchos folclóricos, aulas de zumba, entre outros eventos. Saiba mais AQUI.

Feira do Queijo em Seia
O queijo também é rei em Seia, onde se realiza sábado e domingo mais uma edição  da Feira do Queijo, uma iniciativa dedicada ao bem mais precioso da região e os seus produtos endógenos. O evento acontece no Mercado Municipal e área envolvente e vai ter animação variada. Saiba mais AQUI.

ALENTEJO E ALGARVE
 

S(Cão) Valentim em Faro
Faro decidiu celebrar o Dia dos Namorados num dois em um, juntando os amigos de quatro patas numa Cãominhada e Beijocãoletivo. Chamou-lhe S(Cão) Valentim e o encontro está marcado para as 10h00, de sábado, no Parque das Figuras. Saiba mais AQUI.

“Máscaras com História” para os mais pequenos na Vidigueira
A Câmara de Vidigueira encontrou uma forma original e interessante de festejar o Carnaval com a iniciativa “Máscaras com História” que vai acontecer no Centro Multifacetado de Novas Tecnologias de Vidigueira, na segunda e na quarta-feira, das 14h30 às 16h30. Pretende-se incentivar a criatividade das crianças, envolvendo-as na criação de máscaras que façam parte de uma história. Saiba mais AQUI.

Concertos Promenade de regresso ao Algarve
Os Concertos Promenade da Orquestra Clássica do Sul (OCS) regressam no domingo, para ficarem até Maio. Os pontos de encontro são o Teatro das Figuras, em Faro, pelas 12h00, e o Auditório Municipal de Lagoa, pelas 16h30. As atuações desenrolam-se a volta da temática “Os Santos Lendários” e vão contar a história do Santo António, da Rainha Santa Isabel, de D. Nuno Álvares Pereira e de São Martinho. Saiba mais AQUI. 

“Bella a Capella” atuam em Tavira
A Pousada do Convento da Graça, em Tavira, recebe no sábado, pelas 18h00, um concerto do Coro Barbershop «Bella a Capella», inserido no programa «Música nas Igrejas». Em palco vão estar 18 membros oriundos de diferentes nacionalidades. Saiba mais AQUI.

O testemunho linguístico em destaque em Loulé
No próximo dia 21 de Fevereiro, o Arquivo Municipal de Loulé, recebe pelas 15h00, a conferência “O Testemunho Linguístico das Atas de Vereações Medievais de Loulé”, coordenada por Maria Alice Fernandes. Em destaque vão estar as atas mais antigas das vereações de Loulé, que constituem um precioso contributo para o estudo da história da língua portuguesa. Saiba mais AQUI.

ILHAS
 

Festas de carnaval da Madeira
O Carnaval da Madeira é famoso além fronteiras e este ano não vai ser exceção, com muitos turistas a invadirem o Funchal durante este tempo de folia. Os momentos altos são o Cortejo Alegórico de sábado e o Cortejo Trapalhão de terça-feira. Saiba mais AQUI.
 
Das canoas ao baile de máscaras nos Açores
A freguesia de Vila do Campo nos Açores também festeja o Carnaval com uma programação variada, que incluí desfiles, bailes de máscaras, uma corrida de camas e uma batalha de água em canoas. Saiba mais AQUI.

Caso tenha conhecimento de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o e-mail: roteiro@boasnoticias.pt

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close