Semana à borla

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 16-02]

Eventos grátis para o dia dos namorados, concertos, exposições e até uma festa dedicada ao fruto da vitamina C: a festa da laranja!
Versão para impressão
O Boas Notícias tem mais um roteiro para uma semana em cheio e claro, tudo sem gastar um tostão. Eventos grátis para o dia dos namorados, concertos, exposições e até uma festa dedicada ao fruto da vitamina C: a festa da laranja, em Portimão! Saia de casa e aproveite o sol de Inverno…

Lisboa

Luísa Amaro em concerto no dia do nascimento de Carlos Paredes
A guitarrista Luísa Amaro, companheira de palco de Carlos Paredes, atua nos Recreios da Amadora, no auditório com o nome do artista português, no dia 16 de Fevereiro, pelas 19h30. Luísa Amaro conquistou novas paisagens para o instrumento consagrado por Carlos Paredes. O concerto é antecedido da inauguração da exposição “Guitarra com Génio”, dedicada à vida e obra de Carlos Paredes.
 
Casa-Museu Medeiros e Almeida grátis para namorados
No dia 14 de Fevereiro, o Dia dos Namorados, a Casa-Museu Medeiros e
Almeida, no centro de Lisboa, oferece entrada gratuita a todos os casais. É possível, entre as 13h00 e as 17h30, visitar o espólio de António de Medeiros e Almeida, composto por cerca de 2000 obras expostas na Casa-Museu. Para quem pretenda uma visita guiada à exposição temporária, também gratuita, tem início às 13h00, com a duração de 15 a 20 minutos.
 
Workshop Marinheiro – aprenda a navegar sem custos
Esta sexta-feira, a “Treino Mar” realiza nas suas instalações, na Doca do Espanhol, em Lisboa, pelas 20h00, um workshop gratuito de iniciação à náutica. Nesta mini-formação prática e teórica, que dura três horas, poderá aprender o essencial da navegação, como as regras, dar nós, entre outras manobras. Poderá fazer a inscrição através do contacto telefónico 917 349 617 ou do email treinodemar@gmail.com.
 
Jazz em Dose Dupla
O evento Dose Dupla regressa ao CCB para a sua quarta edição e mantém-se fiel à filosofia original de juntar em palco duos formados por um músico português e um convidado estrangeiro. Jacinta e Michele Ribeiro atuam, no dia 16 de Fevereiro, pelas 22h00, na receção do Centro de Reuniões.
Saiba mais AQUI.

Enamorar no Museu de Arte Popular
Os dias 11 e 12 de Fevereiro no Museu de Arte Popular são dedicados aos apaixonados. O lema é “Para todos os apaixonados – pela vida, pela cultura, por Lisboa, por Portugal”. Entre as 10h00 e as 18h00 estão disponíveis workshops que abrangem a culinária e a dança. O teatro também estará presente com a peça “A Princesa Europa”. O piquenique romântico realiza-se no último dia do programa, pelas 15h00.
Saiba mais AQUI.

Música, Stand up comedy e relaxamento na Baixa-Chiado
A estação do metropolitano da Baixa-Chiado continua com a programação de cultura gratuita no mês de Fevereiro. Hoje assista ao Stand up comedy com Carlos Moura. Este sábado Angela Eckart e Joana Bergano promovem a dança. Esta segunda feira, dia 13 é dia de relaxamento e equilíbrio com Tai Chi Chuan, Yoga do Riso, Biodança e Taças Tibetanas.
Saiba mais AQUI.
 
Bicharada no Museu Bordalo Pinheiro
Até ao dia 20 de Maio, de terça-feira a sábado, o Museu Bordalo Pinheiro tem patente a exposição “Bicharada” de Teresa Cortez. Esta exposição monográfica apresenta uma abordagem à obra cerâmica da artista, através da temática dos animais que é transversal no seu trabalho.
Saiba mais AQUI.
 
Ciclo de Cinemas do Mundo
Até ao dia 27 de Fevereiro, o Instituto Francês de Portugal oferece ao público um ciclo de cinema composto por filmes provenientes das mais variadas partes do mundo: do Tajiquistão à Roménia, passando pela Bélgica ou o Chade. Esta quinta feira, dia 9, pelas 19h30, é exibido o filme “Indigénes”, de Rachid Bouchareb. Na segunda-feira pelas 19h00 é a vez do filme “Transylvania” de Tony Gatlif.
Saiba mais AQUI.
 
Showcase na Av. da Liberdade
No n.º 159 da Av. da Liberdade, o Pop Up termina este sábado, pelas 22h00, com um concerto gratuito dos You Can't Win, Charlie Brown. Antes na sexta-feira, também no mesmo horário, atuam os Balla.
Saiba mais AQUI.
 
Fevereiro ao rubro no Hard Rock
O Hard Rock Cafe Lisboa continua com a sua programação gratuita para o mês do Carnaval. Este domingo, pelas 23h00, a noite de concerto e quem atua são os Swing Affair. 

SOU com cinema e música
Hoje no espaço SOU, pelas 22h00, lidera a música popular portuguesa, com um concerto dos “Biscoito Interrompido”. No dia 14 de Fevereiro, é dia de cinema no Sofá, onde será exibido, pelas 22h00, o filme de Akira Kurosawa, “Ran”, de 1985. 
Saiba mais AQUI.

Casa das Histórias de Paula Rego
De terça a domingo, até ao dia 15 de Fevereiro, entre as 10h00 e as 17h00, a Casa das Histórias de Paula Rego oferece visitas gratuitas, com marcação prévia. O “Percurso Criativo na Obra de Paula Rego” destina-se à faixa etária dos mais pequenos, a partir dos 6 anos. Já ” Representações do Corpo e do Espaço” e “Arquitetura em Contracena”, são visitas temáticas que abordam a obra da pintora de uma forma mais aprofundada, destinam-se a maiores de 15 anos.
Saiba mais AQUI.

Ilustrarte
São 150 as ilustrações que podem ser vistas na exposição a inaugurar esta quinta-feira, no Museu da Eletricidade. Desfrute de um passeio pelo melhor da ilustração para a infância contemporânea, oriunda dos quatro cantos do mundo.
Saiba mais AQUI.
 
Ciclo de conferências: O mercado energético na Culturgest
Em Fevereiro, a Culturgest inicia um ciclo de conferências sobre o mercado energético, onde se analisa a evolução do preço do petróleo e os fatores que explicam as suas variações cíclicas, assim como a interação entre o consumo de energia, o desenvolvimento económico e o crescimento demográfico. Esta quarta-feira, pelas 18h30, no Grande Auditório assista à conferência “A matriz energética atual, o contexto histórico, vulnerabilidades e soluções “.
Saiba mais AQUI.
 
Exposição “Políptico”
No âmbito da 2ª edição de Interferências, a exposição de fotografia “Políptico” parte de um motivo: a evocação dos Painéis de São Vicente de Fora, reinterpretados em “versão” fotográfica e reportados à sociedade portuguesa de hoje. A mostra está patente até ao dia 4 de Maio, no BES Arte & Finança.
Saiba mais AQUI.

“Rir uma vez por semana”
A Casa da Achada, no Centro Mário Dionísio volta com mais um ciclo de cinema, desta vez dedicado à boa disposição. Esta segunda feira assista ao filme “A Missa Acabou”, de Nanni Moretti.
Saiba mais AQUI.
 
“Do Tejo ao Sião” – 500 Anos de relações luso tailandesas
A glória do passado da Tailândia e os 500 anos de relações luso tailandesas é o nome da mostra que vai estar patente na galeria da Academia das Ciências de Lisboa até 30 de Março. De 11 de Fevereiro a 10 de Março acontecem workshops de gastronomia tailandesa, totalmente gratuitos mediante inscrição. De 18 de Fevereiro a 17 de Março, com o apoio do Centro Tailandês de Massagens Terapêuticas, os visitantes podem usufruir de massagens, também gratuitas.
Saiba mais AQUI.

Porto

Exposição de Artes Plásticas/Multimédia
Até ao dia 13 de Fevereiro visite a exposição dos alunos do curso de Artes Plásticas/Multimédia, da Faculdade de Belas Artes, na Biblioteca Municipal Almeida Garret. Esta é uma exposição biográfica da vida e obra de Alves Redol, autor em destaque da edição 2011-2012 do Projeto de Animação Comum – parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares.
Saiba mais AQUI.
 
IX Bienal de Pintura Eixo Atlântico 2011-2012
Até ao dia 12 de Fevereiro, na Casa do Infante, decorre a IX Bienal de Pintura Eixo Atlântico 2011-2012. A exposição pretende captar vivências únicas, mostrando através de registo fotográfico, as minorias étnicas instaladas na cidade. A exposição tem entrada livre e está disponível ao público de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
Saiba mais AQUI.
 
Um Diário da República
Na Galeria Fundação EDP Porto está patente a exposição de fotografia “Um Diário da República”. São 365 imagens captadas pelos fotógrafos do coletivo Kameraphoto que viajaram intensamente por Portugal ao longo de todo o ano de 2010. O resultado desse trabalho é um verdadeiro diário do país.
Saiba mais AQUI.
 
“Habitar a Escuridão”
A Embaixada do México apresenta no Centro Português de Fotografia a exposição “Habitar a Escuridão”, do mexicano Marco António Cruz, um ensaio fotográfico sobre a cegueira no México.
Saiba mais AQUI.

Fotografia: O Afeganistão visto por João Silva
Continua, no Centro Português de Fotografia (CPF) a exposição de João Silva, fotógrafo do “The New York Times” que sofreu um acidente ao pisar uma mina no Afeganistão. A exposição conta com a colaboração do “New York Times” e do Festival Internacional de Fotojornalismo “Visa pour l’Image”, onde esteve igualmente patente no ano passado.
Saiba mais AQUI.
 
Olive Tree Dance
Os Olive Tree Dance apresentam na Fórum FNAC o seu disco de estreia ” Didj Dance All Beauty”. Olive Tree Dance reproduz as sonoridades do instrumento aborígene da Austrália (o didgeridoo), combinando a inspiração da composição das máquinas sonoras representadas pela variada percussão do mundo e a força da bateria. Nos próximos dias, já partir de hoje o grupo vai estar no GaiaShopping, Norteshopping, Santa Catarina e no Mar Shopping.
 
09/02 – Gaiashopping – 22h00
10/02 – Norteshopping – 22h00
11/02 – Santa Catarina -17h00
11/02 – Mar Shopping – 22H00
 
Saiba mais AQUI.

Ex-Tristes Tigres no Café au Lait
Alexandre Soares e Ana Deus encontraram uma nova casa depois da frutífera experiência com os Três Tristes. Os Osso Vaidoso são o seu mais recente projeto Este domingo apresentam o seu mais recente projecto, o qual tem várias componentes: voz e guitarra, palavra e som. O concerto realiza-se no Café au Lait, pelas 19h00.
Saiba mais AQUI.

Música Clássica na Bonjóia
Continuam os ciclos de música clássica na Quinta da Bonjóia, uma iniciatica da Câmara Municipal do Porto. Este sábado. pelas 17h30 assista ao concerto em que reinam os saxofones.
Saiba mais AQUI.
 
Urban Market Dia dos Namorados
Hoje tem inicio a 2ª edição do Urban Market – Paixão pelo que é nosso, uma mostra e venda de produtos de criadores portugueses, sob o tema “Especial Dia dos Namorados”. Até ao dia 11 de Fevereiro, na Rua Ferreira Borges n.º 86 (junto do Hard Club e do Palácio da Bolsa), entre as 12h00 e as 20h00 as ofertas são mais que muitas.
Saiba mais AQUI.
 
Serralves com Domingos em Família
Este domingo, pelas 11h00 a Fundação Serralves presenteia os seus visitantes com um percurso interativo para descobrir em família a obra de Eduardo Batarda. “Outra vez não, Eduardo Batarda” é uma ocasião para conhecer melhor o trabalho de um pintor singular.
Saiba mais AQUI.

Sabor do Cinema em Serralves 
O “Sabor do Cinema” vai decorrer até 15 de Abril no auditório Serralves. Esta é uma iniciativa da Fundação em parceria com a Associação “Os Filhos de Lumière”. A primeira sessão é já este domingo, às 16h00 e onde será exibido o documentário Fasinpar da italiana Danielle Incalcaterra.
Saiba mais AQUI.
 
Norte
 
Werner Herzog em Joane
Esta sexta feira, na Casa da Galeria, em Santo Tirso, tem início o ciclo de cinema dediacado ao cineasta alemão Werner Herzog. O primeiro filme é “Fata Morgana” que será exibido pela 16h00.
Saiba mais AQUI.

“Livros de artista: do Rato Mickey a Andy Warhol”
Até ao dia 18 de Março está patente, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, a exposição “Livros de artista: do Rato Mickey a Andy Warhol”, organizada pela Câmara de Matosinhos e pela Fundação de Serralves.
Saiba mais AQUI.
 
“Alexandre Herculano na Banda Desenhada”
A Câmara Municipal de Viseu apresenta na Biblioteca Municipal Dom Miguel da Silva a exposição “Alexandre Herculano na Banda Desenhada” e que pretende relembrar este gigante da cultura portuguesa, até ao próximo dia 2 de março.
 
“Reminiscências Criativas: Óleos e Bronzes de Ovar”
Na galeria do Centro de Arte de Ovar decorre até ao dia 18 de Fevereiro a exposição “Reminiscências Criativas: Óleos e Bronzes de Ovar”. A exposição encerra as comemorações do 50º aniversário do Museu de Ovar e dá luz às memórias, inspirações e técnicas de vários artistas nacionais e regionais.
Saiba mais AQUI.

“Creation”
Na Galeria do Hotel Castrum Villae, em Viana do Castelo, está patente a exposição composta por obras a óleo, a acrílico e técnica mista, até ao dia 17 de Fevereiro de 2012. Aqui pode encontrar a imaginação e a criatividade de Ricardina Silva, uma artista plástica que está em fase de transformação.
Saiba mais AQUI.

Centro
 
Visita guiada à sala museu Afonso Lopes Vieira
A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira abre ao público uma exposição que tem como base o espólio e a valiosíssima biblioteca pessoal que o poeta doou à cidade de Leiria. Para ver esta mostra, a biblioteca tem dias fixos e será necessária marcação prévia. Este sábado pode ver a exposição entre as 14h00 e as 18h00.
Saiba mais AQUI.
 
“Um dia pergunto o teu nome”
A Fnac LeiriaShopping apresenta a exposição ” Um dia pergunto o teu nome”. As fotografias são de Cátia Alves, que obteve a Menção Honrosa do Novo Talento FNAC Fotografia 2009. O projeto fotográfico assenta na ideia de que a sociedade contemporânea privilegia a imagem e a identidade global, em detrimento da individualidade.
Saiba mais AQUI.

Sul
 
Rota das Igrejas em Évora
Este sábado realiza-se em Évora a Rota das Igrejas. Para participar e conhecer o património da cidade basta comparecer no local de concentração, o parque de estacionamento da Porta da Lagoa, pelas 09h45.
Saiba mais AQUI.

“Anne Frank: uma história para hoje”
A Biblioteca Municipal de Sines apresenta a exposição sobre Anne Frank. Esta exposição apresenta-se como um instrumento educativo, com o objetivo de manter viva a memória de Anne Frank, cujo diário a transformou no símbolo das vítimas de todas as formas de discriminação e opressão, e de informar sobre o período no qual o regime Nazi esteve no poder.
 
“Aljustrel – século XXI -. 10 Projetos Sociais”
Nas Oficinas de Formação e Animação Cultural está patente ao público, até ao dia 11 de Fevereiro, uma exposição temática sobre a cidade.
Saiba mais AQUI.
 
Portimão: Festa da Laranja
Até ao dia 12 de Fevereiro, no Mercado da Avenida S. João de Deus, realiza-se a Festa da Laranja. Demonstrações culinárias e degustações de cocktails de laranja, são algumas das atividades em que pode participar
Saiba mais AQUI.

Exposição “Uma Cidade 2 Fotógrafos”
Através da fotografia, Júlio Bernardo e Francisco Oliveira, revelam os olhares registados durante a década de 50 até finais dos anos 70 do século XX. Não perca esta exposição dedicada ao quotidiano da cidade de Portimão, na sala de exposições temporárias do museu de Portimão.
Saiba mais AQUI.

Ilhas
 
Madeira

Ensemble de guitarras na Ponta do Sol
No próximo dia 11, pelas 20h00, decorre no Centro Cultural John dos Passos, um ensemble de guitarras. No concerto vão também participar os alunos da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol.
 
Exposição de pintura de Helena Henriques
No centro comercial Dolce Vita Funchal está patente, até ao dia 15 de Fevereiro a exposição de pintura da autoria de Helena Henriques. Polivalente no seu trabalho, Helena Henriques foi desenhadora de bordado da Madeira durante 15 anos. Em 2004 iniciou-se na pintar a óleo, pela mão de Maria Freitas.
 
Exposição “Ao encontro da luz”
Na Casa da Cultura de Santa Cruz vai estar patente até ao dia 12 de Fevereiro a exposição “Ao encontro da luz”, uma mostra de fotografia da autoria de Carlos Rodrigues e Nuno Melim.
 
Açores
 
“Os artistas”

O Centro Municipal de Cultura, em Ponta Delgada, apresenta a exposição de arte “Os artistas – Comemoração do 10º Aniversário do CMC Auditório e Sala do Forno”. A exposição vai estar patente ao público até ao dia 29 de Fevereiro.
 
Exposição de Artesanato de Lurdes Couto
Até ao dia 12 de março 2012, no Centro Cultural de Vila Franca do Campo, de segunda a sexta feira, das 08H30 às 17H00, visite a exposição de artesanato de Lurdes Couto.
 
Caso saiba de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o email asilva@boasnoticias.pt.

ANA SILVA

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close