Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 13-06]

A semana, em Lisboa, é para celebrar o Santo António. Mas não só. Em Cascais há concerto comemorativo que junta em palco mais de cem artistas. No Porto, destaque para uma regata no Douro. Mais a Sul, a música é dos Clã e de Mafalda Arnauth.
Versão para impressão
A semana, em Lisboa, é para celebrar o Santo António. Mas não só. Em Cascais há concerto comemorativo que junta em palco mais de cem artistas. No Porto, destaque para uma regata no Douro. Mais a Sul, a música é dos Clã e de Mafalda Arnauth.

por Ana Lúcia Silva


ÁREA DE LISBOA

Festival de cinema “Olhares do Mediterrâneo” 
“Olhares do Mediterrâneo” traz ao público lisboeta filmes realizados por mulheres de países do Mediterrâneo. Embora as sessões de cinema sejam pagas, “Olhares do Mediterrâneo – Cinema no feminino” traz também música, fotografia, debates, performance, provas de degustação e sessões de 'live cooking' de entrada livre.
Saiba mais AQUI.

Arraial no miradouro S. Pedro de Alcântara
Integrado no programa das Festas de Lisboa, o Arraial Sumol, tem lugar no dia 06 de Junho, pelas 21horas, no Miradouro de São Pedro de Alcântara com música e dinamização de jogos tradicionais portugueses.

 

Concerto comemorativo dos 650 anos de Cascais

A Baía de Cascais recebe este sábado, dia 07 de Junho, pelas 22h00, mais de cem convidados de gala para cantar os 650 anos de Cascais. Ana Moura, Miguel Ângelo, Mikkel Solnado, Olavo Bilac, Orquestra de Câmara Cascais e Oeiras, Paulo de Carvalho, Pedro Vaz, Tiago Bettencourt, Tozé Brito, Vocal Da Capo são algumas das vozes em palco.
Saiba mais AQUI.

Festas de Lisboa
No mês de Junho arrancam as festas de Lisboa com o ponto alto na noite do dia 12. Arraiais, concertos e muita animação que fazem parte do cardápio.
Consulte AQUI o programa.

Dia Verde nos Jardins do Museu da Electricidade 

Este domingo, 08 de Junho, os Jardins do Museu da Electricidade contam com um programa dedicado à vida saudável e à ecologia. Workshops de comida vegetariana, práticas de Feng-shui, cosmética natural, são apenas algumas das atividades. Os workshops são gratuitos, mas têm número limitado de participantes e requerem inscrição.
Saiba mais AQUI.
 

Aula de Yoga na praia
A praia da Torre em Oeiras acolhe uma aula de Yoga para todo o público, com entrada livre. O evento realiza-se este sábado, dia 07 de Junho, pelas 09h30, junto ao Forte São Julião da Barra. Mais informações através do número de telefone 214407206 ou do email yogaoeiras@gmail.com.

Festival da Cultura Polaca na Casa Independente
A Casa Independente recebe até ao dia 08 de Junho o festival “Re:volução das Estrelas” dedicado à cultura polaca. O programa engloba cinema e música. Para alguns dos eventos é necessária inscrição.
Saiba mais AQUI.

Meo Out Jazz
Com o sol (por estes dias um pouco escondido) regressa a já habitual reunião da música jazz em Lisboa, o “Meo Out Jazz”. Desta vez, as sessões são às sextas, sábados e domingos. 
Consulte AQUI o programa.
 
Martim Moniz e o Mercado de Fusão
O mês de Junho promete ser em grande no Martim Moniz, no Mercado de Fusão. O mercado enche-se de música, aulas de desporto e ainda cinema ao ar livre.
Consulte AQUI o programa
 
ALMADA E SETÚBAL


“Festa das Comunidades Livres”
No âmbito das Comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, tem lugar, a “Festa das Comunidades Livres”, no dia 10 de Junho, das 13h00 às 21h00, junto à Piscina Municipal do Barreiro, na Avenida Bento Gonçalves. Está previsto um DJ Set e uma atuação ao vivo dos Djumbai Jazz. A entrada é livre.
 
1.º Montijo Classic Riders
O Motoclube do Montijo promove este fim-de-semana, 07 e 08 de Junho, entre as 10h00 e as 20h00, no Parque de Exposições do Montijo, o 1.º Montijo Classic Riders. O destaque do evento é o passeio de motos e motociclos clássicos (veículos até 1984) que, na manhã de domnigo, percorre as estradas do concelho, num percurso de 50 quilómetros.
Saiba mais AQUI.

Desfile de moda

Este sábado, 07 de junho, a partir das 21h00, o Jardim Casa Mora acolhe o desfile Montijo na Moda. Para além da passerelle está, também, garantida muita música.
Saiba mais AQUI.
 
PORTO

I Regata Internacional D`Ouro K4
Este sábado, 07 de Junho, pelas 15h00, decorre a I Regata Internacional D'Ouro K4. A regata regressa ao rio Douro a fazer recordar a saudosa Descida do Douro em K4 que se realizava por etapas, durante 4 dias com início em Barca D'Alva, terminando na Ribeira do Porto. 
Saiba mais AQUI.

Concerto na Casa da Música

O fadista António Laranjeira, conhecido através do musical Amália de Filipe La Féria, atua esta sexta-feira, dia 06 de Junho, pelas 22h30 na Casa da Música.
Saiba mais AQUI.
 

Mercado Rural Berdinho

No Centro Comercial Bombarda, em pleno centro do Porto, decorre o Berdinho, um mercado rural. Com base nos “farmer's market”, existentes em tantas outras cidades, O Berdinho reúne os produtores rurais locais num só local dando-os assim a conhecer à comunidade envolvente. A feira realiza-se este sábado, 07 de Junho, entre as 12h00 e as 19h00.
 
Mercado Porto Belo
A Praça Carlos Alberto, no Porto, acolhe este sábado, 07 de Junho, entre as 12h00 e as 19h00, um mercado baseado no famoso Portobello londrino, onde se podem comprar discos de vinil, roupa vintage, antiguidades, livros e revistas, produtos biológicos. O mercado acontece sempre que as condições Climatéricas assim o permitirem.
 
Oporto Soundshock no Hard Club
Este sábado e domingo, dias 07 e 08 de Junho, o Hard Club, no Porto, recebe um mercado musical. Músicos e amantes de música podem obter, promover ou trocar matéria e material musical.
Saiba mais AQUI.

 
NORTE E CENTRO

 
Bang Awards: Festival de Cinema de Animação
Torres Vedras, é por estes dias de fim de semana, palco de um festival de cinema e animação. Em pleno centro histórico da cidade realiza-se a 2ª edição do Bang Awards. Estão previstas várias exibições de filmes. 
Saiba mais AQUI.
 

Mercado Medieval
Por estes dias, o centro histórico de Vila Franca de Xira regressa à época medieval com um mercado tradicional. O programa é vasto e tem várias atividades.
Saiba mais AQUI.

3ª Mostra de Modelismo Estático – Auto
A livraria da Biblioteca Municipal de Matosinhos conta com mais uma mostra de modelismo estático do ramo automovél. A exposição é de entrada livre e está patente até ao dia 08 de Junho.
Saiba mais AQUI.

Feira do livro em Viseu
Decorre até ao dia 08 de Junho a Feira do Livro, em Viseu, no Parque Aquilino Ribeiro. Para além dos vários stands estão previstas diversas atividades como apresentação de livros, sessões de contos, entre outras.
Saiba mais AQUI.

 
Exposição de Ciência Polar no Dolce Vita Coimbra
De 07 a 15 de Junho o Dolce Vita Coimbra tem patente uma exposição que dá a oportunidade aos seus visitantes de conhecerem um pouco mais sobre a investigação que está a ser levada a cabo por cientistas portugueses no Ártico e na Antártida. Uma exposição fotográfica (no piso zero), a apresentação de um livro (07 de Junho, pelas 18h00, apresentação do livro “Experiência Antártica”, de José Xavier) e várias palestras de divulgação científica são os principais destaques desta iniciativa. 
 

ALENTEJO E ALGARVE

Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza
Atividades turísticas e de desporto de aventura, gastronomia, artesanato e música acontecem, este fim de semana, dias 07 e 08 de Junho, na Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza, em Vila Nova de Milfontes.  
A feira, com entradas gratuitas, decorre ao ar livre, junto ao estuário do Mira. Consulte AQUI o programa.
 

XI Encontro de Culturas

De 06 a 10 de Junho realiza-se o XI Encontro de Culturas, em pleno centro histórico de Serpa, que tem garantida boa música. Destaque para a atuação dos Clã e Mafalda Arnauth.
Consulte AQUI o programa.

Alvor: Passeio noturno pelo património islâmico 
Decorre no próximo dia 06 de Junho um passeio noturno guiado pelo rico património islâmico da vila de Alvor, no concelho de Portimão, onde figuram construções com cerca de mil anos. As inscrições para esta iniciativa gratuita são limitadas e devem ser feitas previamente até 4 de junho, através do endereço eletrónico cultura@cm-portimao.pt ou dos contactos 282480492 e 927246318.

Faro recebe exposição de fotografias
A zona pedonal da baixa de Faro recebe uma exposição de imagens aéreas de oceanos e do mundo subaquático, dos fotógrafos Yann Arthus-Bertrand e de Brian Skerry. A exposição “Planet Ocean”, patente até ao dia 30 de Junho, integra um conjunto de 35 fotografias de grandes dimensões, acompanhadas de legendas que alertam para as ameaças socioeconómicas que os oceanos enfrentam.

Tavira: Passeio pelas “Muralhas Islâmicas”
Integrado no ciclo “Passeios na história de Tavira” tem lugar, no dia 14 de Junho, pelas 10h30 horas, o passeio “Muralhas Islâmicas”, sob a orientação de Célia Teixeira (arquiteta) e Sandra Cavaco (arqueóloga). A inscrição é gratuita e obrigatória e destina-se ao público em geral (número máximo de 30 participantes). Os interessados devem preencher a ficha de inscrição em www.cm-tavira.pt ou na receção do museu municipal de Tavira – Palácio da Galeria.
 
Ciclo de Concertos ao Entardecer
Realiza-se este fim de semana, dias 07 e 08 de Junho, a 3.ª edição do
“Ciclo de Concertos ao Entardecer” na sede da ArQuente, em Faro, e na Fortaleza de Sagres, com o grupo Stereoboy. Ao palco sobem os Stereoboy, um projeto com influências da música eletrónica e pop. O concerto de sábado, na ArQuente é às 19h30, em Faro, e no domingo, às 18h00, em Sagres. O primeiro tem um custo simbólico, enquanto o segundo tem entrada livre.
 

Caso tenha conhecimento de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o e-mail:asilva@boasnoticias.pt

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close