Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 12-07]

Sejam semanas de Verão acaloradas ou mais frescas nos últimos dias, uma coisa é certa, o Boas Notícias tem sempre um roteiro recheado de eventos gratuitos, para agradar a "gregos e a troianos".
Versão para impressão
Sejam semanas de Verão acaloradas ou mais frescas nos últimos dias, uma coisa é certa, o Boas Notícias tem sempre um roteiro recheado de eventos gratuitos para agradar a “gregos e a troianos”. Quem estiver por Lisboa, pode contar com muita música no renovado Largo do Intendente. Já no Porto, o destaque vai para a Extreme Sailing Series, aquele que é o campeonato do mundo da Fórmula 1 da Vela.
por ANA SILVA

Lisboa

Cultura no Largo do Intendente
Lisboa ganhou um novo espaço cultural, o Largo do Intendente. Agora reabilitada, esta praça que não fazia parte da agenda cultural dos lisboetas vai ter ópera, jazz, rock a animar as noites de sexta e sábado durante o mês de Julho. Exposições, aclividades para crianças, e até mercados de trocas vão preencher os dias de domingos. Esta sexta-feira, 06 de Julho, assista ao concerto de Boss AC, a partir das 22h00.
Saiba mais AQUI.

Concertos de Verão no Museu do Chiado
Durante o mês de Julho e Agosto, às quintas-feiras, o Museu do Chiado recebe vários concertos gratuitos e ao ar livre. Esta quinta-feira, dia 12 de Julho, o palco é dos IKB Ensemble, o projeto de 14 músicos liderado por Ernesto Rodrigues em torno da música improvisada.

Festival ao Largo
Chega-nos mais uma edição do Festival ao Largo no Teatro Nacional de São Carlos, que decorre até ao fim do mês de Julho. Este ano a programação aprofunda a ópera, a dança e a música de cena, que são afinal os géneros mais estreitamente ligados às instituições que dão corpo a este festival. As sessões têm sempre início às 22h00. Consulte AQUI o programa do Festival.

Cinema ao ar livre no Lumiar
Até ao dia 07 de Julho continua, na Quinta das Conchas, em Lisboa, o CineConchas 2012. As sessões, sempre às 21h45, estão divididas por duas semanas, com filmes às quintas, sextas e Sábados. “O Artista”, “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e “Entre Inimigos” são alguns dos filmes em exibição.
Saiba mais AQUI.

O Modernismo Feliz
A inauguração foi esta semana e a exposição “O Modernismo Feliz” está patente até ao dia 28 de Outubro, com entrada livre aos domingos e feriados até às 14h00, no Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado. A mostra sobre o estilo Art Déco em Portugal permite uma releitura renovada e inovadora do nosso fenómeno Modernista.
Saiba mais AQUI.

Concertos no Hard Rock Cafe
O Hard Rock Café presenteia o público com vários concertos e DJ Sessions com entrada livre durante todo o mês de Julho. Esta segunda-feira, a partir das 23h00, o concerto é com os Sede Bandida.
Saiba mais AQUI.

Meo Out Jazz
O Out Jazz decorre em Lisboa, até ao fim do mês de Setembro. Esta sexta-feira, dia 06 de Julho, a partir das 18h00, o Jazz é no Miradouro do Torel, com os , Loose Cannon. Já no domingo, pelas 17h00, é a vez da atuação dos Miguel Martins Trio, no Parque Eduardo VII.
Saiba mais AQUI.
 
São Domingos de Rana recebe as Festas da Rã
As Festas da Rã, na Abóboda, São Domingos de Rana, Cascais, terminam já este fim de semana, dia 08 de Julho. Por estes dias, os concertos são da responsabilidade de Yolanda Soares e dos The Cadillacs.
Saiba mais AQUI.
 
Arte da palavra na Baixa-Chiado
Este fim de semana reina arte da palavra na estação de metropolitano da Baixa-Chiado. Sexta-feira, dia 06 de Julho, ás 21h00, o hip hop desce ao túnel do Chiado com a Rua da Palavra. “E tu também Slammas”, é o tornieo de poetry slam, que acontece este sábado, 07 de Julho, às 17h00. Já no domingo, dia 08 de Julho, a partir das 15h00, é a vez da “Hora do Conto”.
 
XII Festa Amarela “Pinta o dia na Quinta”
A Festa Amarela com o tema “Pinta o dia na Quinta” acontece este sábado dia 07 de Julho, no Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro, no Laranjeiro. Estão programadas diversas atividades como animação de rua, workshops, exposições, jogos tradicionais, atividades desportivas, artes e espetáculos. A partir das 15 horas a animação conta com grupos de música e de dança que ensaiam na Casa Amarela, desportos de ação e aventura, insufláveis para as crianças, ateliês, exposições, uma mostra de gastronomia e um mercado de trocas.
Saiba mais AQUI.

Semana do Cinema Norueguês
O jardim do Goethe-Institut é o palco da Semana de Cinema Norueguês, iniciativa da Embaixada da Noruega em parceria com o Goethe-Institut e Norwegian Film Institute, entre os dias 09 e 13 de Julho, a partir das 19h30.
Saiba mais AQUI.

Exposição “noterreno.açores”
No átrio do Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações,em Lisboa, está patente até ao dia 22 de Julho, a exposição fotográfica “noterreno.açores”. Esta mostra é composta por mais de 60 fotografias, na sua maioria da autoria de professores e alunos destas ilhas.
 

Porto

Extreme Sailing Series
O Porto recebe até ao dia 08 de Julho, pela primeira vez, o Extreme Sailing Series, aquele que é o campeonato do mundo da Fórmula 1 da Vela. Participam oito equipas mundiais, na única etapa que se realiza em Portugal, no Rio Douro.
Saiba mais AQUI.

Serralves em Família
Este domingo, dia 08 de Julho, a partir das 15h00, a Fundação Serralves sugere para toda a família a oficina “Uma história por correio”. Os mais velhos, ou seja, os pais que vão acompanhar os filhos vão certamente recordar histórias da sua infância, quanto aos mais novos, vão certamente ficar com muitas delas no ouvido e contar um dia mais tarde aos seus filhos.
Saiba mais AQUI.

Mostra de Processos no Mosteiro de São Bento da Vitória
Até ao dia 6 de Julho, o Mosteiro de São Bento da Vitória acolhe o festival MAP/P – Mostra de Processos/Portugal. O evento pretende ser um espaço de apresentação de processos, pesquisas, inquietações, assim como um interface onde os artistas sintam a abertura e a propriedade de usarem a MAP/P como um momento decisivo nos seus processos criativos. Por outro lado, pretende-se aprofundar o envolvimento entre público e artistas.
Saiba mais AQUI.

Exposição “Cidade dos Mortos”
A Casa da Arquitectura, no Porto, recebe até ao dia 25 de Agosto, a exposição “Cidade dos mortos – o cemitério que se transforma em cidade”. A Cidade dos Mortos fica no Cairo, capital do Egipto, e Alberto Collet foi selecionado para projetar e dispor dentro das casas tumulares “Hosh” sistemas de hortas urbanas para impulsionar o comércio e a alimentação diária das famílias muito pobres que lá habitam. Collet entrou em lugares “proibidos” com a sua câmara e documentou as sensações e as atmosferas que viu no seu interior.
Saiba mais AQUI.

Porto Sunday Sessions
Com o apoio da Câmara Municipal do Porto, até ao final do mês de Setembro, aconte o Porto Sunday Sessions, em três jardins da cidade. O evento ocorre todos os domingos à tarde, a partir das 17h00. Este mês, o Porto Sunday Sessions marca presença no João Dinis.
Saiba mais AQUI.
 

Norte

Festival Livre Trânsito com David Fonseca
David Fonseca é o responsável pelo espetáculo de abertura, esta sexta-feira, 06 de Julho, do Festival Livre Trânsito, no Mar Shopping. Os artistas que vão marcar presença no festival, que decorre no Parque Exterior do Centro Comercial, todas as sextas-feiras do mês de julho, às 21h30, com entrada gratuita, são os Clã, Expensive Soul e Aurea.

Rádio Historiofónica – Guimarães falando para o Mundo
A Escadaria do Mosteiro de São Torcato recebe este sábado, 07 de Julho, pelas 21h00, a sessão de Contos, um espetáculo radiofónico ao vivo, com histórias contadas pelo Sr. Guimarães – personagem fictícia –, um locutor/narrador que narra e interpreta todas as personagens, utilizando para isso recursos como pequenos adereços, técnicas de sonoplastia e efeitos de música incidental.
Saiba mais AQUI.

Noite Branca
A “Noite Branca” tem lugar no Largo João Franco, na Praça de Santiago, em Guimarães, já este sábado, a partir das 21h00. A organização desafia os habitantes e quem mais quiser participar a vestir-se de branco com o objetivo de simbolizar a paz e de transmitir tranquilidade e pureza criando um efeito visual único. A parte cénica associada à música vão fazer da cidade um “palco gigante” e criar uma das festas mais emblemáticas e desafiantes da zona norte.
Saiba mais AQUI.

Feira de Artesanato da Maia
Na Maia decorre, até ao dia 09 de Julho, a”16ª Feira de Artesanato da Maia”. A cidade nortenha é o ponto de encontro de perto de duas centenas de artesãos de todas as regiões portuguesas. Para além das artes tradicionais há também um vasto programa de animação com muita música e diversas atividades.
Saiba mais AQUI.

Feira do Livro da Maia
A Feira do Livro da Maia, que está a decorrer na Praça do Doutor José Vieira de Carvalho, termina a 06 de Julho. A ação, uma iniciativa da autarquia da MAia, decorre no âmbito das Festas do Concelho, e promete algumas atividades como conferências e workshops
Saiba mais AQUI.

Feira do Livro e Multimédia
A Feira do Livro e Multimédia de Ovar decorre até ao próximo dia 8 de julho, no Parque da Sra. da Graça (em frente ao Centro de Arte de Ovar) e conta com um programa cultural diversificado. A marcar presença nesta feira estão José António Gomes, (sexta-feira, 06 de Julho) no “Café com Letras” e Carlos Alberto de Lima que vai apresentar o livro infanto-juvenil “Pinus procura uns pés” (sábado, dia 07 Julho).
Saiba mais AQUI.

Exposição ” Os mares de Sophia”
A partir deste sábado, dia 07 de Julho, está patente na Biblioteca Municipal de Ovar, até ao dia 25 de Agosto, a exposição de Artes Plásticas de Fernando Andrade “Os mares de Sophia”. Esta é uma mostra evocativa do 8º aniversário da morte da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen, inspirada no livro “A menina do Mar”.
Saiba mais AQUI.
 

Centro

Festival Rádio Faneca em Ílhavo
Rádio Faneca é um festival de cruzamentos das artes performativas, visuais e da música, que se realiza no âmbito do projeto de Regeneração Urbana do Centro Histórico de Ílhavo (RUCHI). O Festival Rádio Faneca realiza-se este fim de semana no Jardim Henriqueta Mais, no centro histórico de Ilhavo e conta com a presença de Fernando Alvim, Ena Pá 2000, Real Combo Lisbonense, entre outros. Consulte AQUI a programação.

A Menina Inês Pereira no Convento de Cristo
No âmbito do projeto “Histórias Decantadas”, o Convento de Cristo, em Tomar, recebe, este domingo, pelas 15h15, o espetáculo “A Menina Inês Pereira”, uma peça de Gil Vicente. Este espetáculo faz parte do projeto “Histórias Decantadas” que consiste na realização de espetáculos vicentinos de promoção do vinho do Ribatejo Norte.
Saiba mais AQUI.

Exposição de Gonçalo Sena ” Túmulo Desenho”
Está patente até ao dia 29 de Setembro, 102-100 Galeria de Arte, em Castelo Branco a exposição de Gonçalo Sena denominada “Túmulo Desenho”. A mostra é composta por uma série de desenhos e esculturas instalados numa única parede.
Saiba mais AQUI.

Festival da Enguia e dos Ovos Moles e Aveiro Moda
Nos dias 7 e 8 de Julho, no Mercado do Peixe, decorrerão em simultâneo os seguintes eventos: FEOM – Festival da Enguia e dos Ovos Moles e o Aveiro Moda. Estes eventos são organizados pela Associação Comercial de Aveiro em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro e a Junta de Freguesia da Vera-Cruz e contam sobretudo com muita animação e música. Consulte AQUI  os programas de ambas as festas.

Exposições – “O Mundo da Fantasia”
Até ao dia 06 de Julho, estão patentes, na Biblioteca José Saramago (Campus 2 do Instituto Politécnico de Leiria), as exposições de pintura de Tânia Bailão Lopes e a exposição multisensorial e inclusiva com elementos táteis e áudio descrição, esta última com uma apresentação de “Mielo e Farelo, do Moinho do Papel”, baseado no conto de Patrícia Monteiro.
Saiba mais AQUI.
 

Sul

Colóquio “Wine In” na Biblioteca Municipal de Palmela
No âmbito do programa Palmela – Cidade Europeia do Vinho 2012 e das comemorações do Dia do Vinho/ Palmela Wine, o Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela recebe, esta sexta-feira, 06 de julho, pelas 14h30, o Colóquio “Wine In – Consumo Moderado e Responsável de Vinho”.
Saiba mais AQUI.

Verão Saudável na Praia da Figueirinha
Na Praia da Figueirinha, no Portinho da Arrábida, em Setúbal, decorre todos os dias de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 11h00, o projeto “Verão Saudável”, com atividade física, rastreios e ações de sensibilização para a saúde. As ações contam com yoga, fitness e spinning, demonstrações de primeiros socorros, medição de tensão arterial e rastreios de fatores de risco para doenças como tabagismo, hipertensão, colesterol, diabetes e obesidade. O projeto “Verão Saudável” termina a 15 de Setembro.
Saiba mais AQUI.

“Bonecos de Estremoz – Devoção e Festa”
Até ao dia 12 de Julho está patente na Galeria da Casa de Burgos, em Évora, a exposição “Bonecos de Estremoz – Devoção e Festa”. Constituída por peças da coleção do Museu Municipal de Estremoz – Prof. Joaquim Vermelho, marca presença nesta mostra o núcleo de imagens antigas, entre as quais Santo António e São João, encontrando-se também patentes peças atuais de artistas estremocenses.
Saiba mais AQUI.

Audição da escola de música de Eunice Silva
O Centro de Artes de Sines acolhe as audiçoes de piano da Escola de Música de Eunice Silva, este sábado, dia 07 de Julho, pelas 21h00. As horas de trabalho durante todo o ano, são agora postas em práctica e os alunos mostram a música certificada pela Associated Board of The Royal Schools.
Saiba mais AQUI.

Kumpania Algazarra em Portimão
O grupo Kumpania Algazarra atua no Teatro das Figuras, em Faro, já este sábado, dia 07 de Julho, a partir das 22h00.
Saiba mais AQUI.

Mercadinho de Verão
Realiza-se já este domingo, dia 08 de Julho, em Cacela Velha, Portimão, o Mercadinho de Verão, entre as 17h00 e as 23h00. Velharias, antiguidades, artesanato, produtos alimentares ou cremes e sabonetes naturais são apenas alguns dos produtos que podem ser encontrados. Durante o dia decorrem também oficinas de cestaria, empreita, latoaria, brinquedos e cerâmica, dando aos participantes a possibilidade de aprender a confecionar cestos ou a moldar o barro. Por fim, há ainda música, teatro e animação de rua ao longo da tarde e noite.
Saiba mais AQUI.

Exposição “A guitarra portuguesa”
Até Setembro, está patente a exposição “A Guitarra Portuguesa”, no Museu de Portimão, que dá a conhecer os processos de construção deste instrumento musical, servindo como homenagem aos principais mestres guitarreiros de Portugal como, Álvaro da Silveira ou Manuel e Óscar Cardoso.
Saiba mais AQUI

Ilhas

Madeira
 

“Pintar a Cidadania”
Está patente até ao próximo dia 12 de Julho, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos a exposição 'Pintar a Cidadania', que pode ser visitada todos os dias, até às 19h00. A mostra é dos alunos do Ensino Recorrente da EB1/PE de Câmara de Lobos.

Combo Jazz em Machico
Os Combo Jazz, grupo pertencente à Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, atua este sábado, dia 07 de Julho, a partir das 20h00, no Forte de Nossa Senhora do Amparo.

Açores


Festa de Nossa Senhora Mãe da Igreja
Até ao dia 019 de Julho decorrem as Festas de Nossa Senhora da Igreja, no Campo Raso, na Candelária, ilha do Pico. Sábado, dia 07 de Julho, a noite promete ser de arromba com muita música tradicional. Já no domingo, dia 08 de Julho, realiza-se a tradicional Missa Campal, a partir das 15h00, seguida da procissão.
 
Portugal a Pé
Esta sexta-Feira, dia 06 de Julho, pelas 17h45, realiza-se no Auditório do IAC – Alto das Covas, em Angra do Heroísmo, ilha Terceira, a apresentação do livro “Portugal a Pé”, que conta com a presença do autor, o jornalista Nuno Ferreira.

Caso saiba de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o email asilva@boasnoticias.pt.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close