Semana à borla

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 12-01]

O Boas Notícias sugere mais um roteiro com atividades gratuitas. Para abraçar 2012, trazemos muitas sugestões destinadas a todas as idades. Em destaque está a exposição, no Porto, do fotógrafo João Silva, que ficou ferido no Afeganistão.
Versão para impressão

O Boas Notícias sugere mais um roteiro com atividades gratuitas. Para abraçar este novo ano, trazemos muitas sugestões culturais destinadas a todas as idades. Em destaque está a exposição no Centro de Fotografia do Porto, do fotógrafo João Silva, que ficou ferido no Afeganistão, e que celebra 10 anos de carreira. 

LISBOA

Animação na estação de metro Baixa-Chiado
Para este mês a agenda da estação de metro da Baixa-Chiado PT Bluestation está recheada de atividades. Dino Alves vai animar a estação com desfiles, performances, personalização de acessórios, pinturas faciais, entre outros eventos. Para as sextas-feiras estão marcados concertos. Este dia 6 de Janeiro o palco pertence aos “Pássaro”. Todos os eventos são de entrada livre.
Saiba mais AQUI.

SOU com cinema no sofá
Esta terça-feira, o espaço cultural SOU exibe gratuitamente o filme “Blade Runner”, de Ridley Scott. A sessão está marcada para as 22h00.
Saiba mais AQUI.

Festival Netaudio
Do dia 5 a 7 de Janeiro decorre no Cinema São Jorge o primeiro Festival Netaudio em Lisboa. O NetaudioLx, que segue o mote da música livre e distribuída gratuitamente através da internet, visa promover e divulgar a cultura livre. O festival tem entrada livre e gratuita nos três dias, com acesso a workshops, debates, projecções cinematográficas e concertos.
Saiba mais AQUI.

Ciclo de conferências na Culturgest
Este mês a Culturgest inicia um ciclo de conferências que pretende fornecer informação para melhor compreender as múltiplas tensões que se cruzam no mundo de amanhã e que já fazem sentir a sua presença no mundo de hoje. A primeira, ” A globalização: atores, fluxos e crises – uma visita a partir do Pacífico” realiza-se dia 10 de janeiro, às 18h30.
Saiba mais AQUI.

“A Arte da Guerra — Propaganda da II Guerra Mundial”
A exposição “A Arte da Guerra” está patente no Museu Coleção Berardo e debruça-se sobre o tema fascinante da propaganda em tempo de guerra. Fascinante pelo seu impacto, pelas diferentes formas como foi implementado nas várias nações e pela quantidade sem precedentes em que foi produzida.
Saiba mais AQUI.

Pleasure Gardens
A Kunsthalle Lissabon apresenta Pleasure Gardens, uma performance de André Guedes, desenvolvida durante a sua residência artística na Gasworks em Londres com uma bolsa da Gulbenkian. Este espetáculo tem como base um conjunto de textos dos autores Paul Gauguin, Louise Michel, William Morris e Oscar Wilde e surge como uma reflexão sobre a possibilidade da aplicação das utopias sociais. A entrada é livre mas é necessária marcação prévia através do 912045650 ou através do endereço de email: info@kunsthalle-lissabon.org.
Saiba mais AQUI.

“A Princesa e o Sapo”
O cinema gratuito para os mais novos continua em 2012 no Dolce Vita Vita Monumental. Este Domingo, às 11h30, o filme a exibir é “A Princesa e o Sapo”. 
Saiba mais AQUI.

Concerto de Reis  pela Orquestra de Câmara de Sintra
No próximo dia 6 de Janeiro a Orquestra de Câmara de Sintra (OCS) apresentará um concerto dediacado ao dia de Reis, que visa celebrar a entrada no novo ano. Neste concerto, organizado pela Câmara de Sintra, a OCS apresentará várias obras de Dvorak, de Verdi e a de Strauss. O concerto tem início às 21h30, na Igreja de S. Martinho, em Sintra (junto ao Palácio da Vila) e tem entrada livre.

Concerto de Ano Novo no Museu dos Coches
O Museu Nacional dos Coches realiza este domingo, pelas 17h00, o concerto de Ano Novo que reproduz as Valsas de Viena.
Saiba mais AQUI.
 
PORTO

Fotografia: O Afeganistão visto por João Silva
O Centro Português de Fotografia (CPF) apresenta, no próximo sábado, uma exposição de João Silva, fotógrafo do “The New York Times” que sofreu um acidente ao pisar uma mina no Afeganistão. Mesmo após o acidente, enquanto o socorriam, João Silva não deixou de fotografar. A exposição mostra como o fotógrafo viu o Afeganistão através da sua câmara fotográfica, assim como os 10 anos da sua carreira. A exposição conta com a colaboração do “New York Times” e do Festival Internacional de Fotojornalismo “Visa pour l’Image”, onde esteve igualmente patente no ano passado.
Saiba mais AQUI.

“A Arte do Papel Recortado”
Até ao dia 30 deste mês, na sala de exposições da Biblioteca Pública Municipal do Porto estará patente a exposição “A Arte do Papel Recortado”, da coleção Vitorino Ribeiro.
Saiba mais AQUI.

Clube de Teatro Infantil vai à biblioteca
A Biblioteca Municipal Almeida Garrete conta, este sábado, às 16h30, com a presença o Clube de Teatro Infantil e da encenadora Lara Morgado. O “Grupo Sei lá” apresenta, pela primeira vez ao público a peça de teatro “Calem-se”. O público alvo são as crianças a partir dos 4 anos e famílias. Para assistir deverá fazer inscrição prévia para o número de telefone 226 081 000.
Saiba mais AQUI.
 
“Cars 2”
Em Janeiro o Mar Shopping volta ao cinema gratuito para pequenos e graúdos. Este sábado é a vez do “Cars 2”. O evento destina-se a crianças dos 3 aos 12 anos e adultos acompanhantes, sendo necessário o levantamento prévio dos bilhetes durante a semana, no Balcão de Informações do Piso 0.
Saiba mais AQUI.

Concerto de Reis
Para comemorar o dia de Reis a Câmara Municipal do Porto oferece um concerto. No próximo domingo a Banda Marcial da Foz do Douro atua no Rivoli Teatro Municipal, às 16h00.
Saiba mais AQUI.

NORTE

Feira de Arte em Santo Tirso
A Câmara Municipal de Santo Tirso, em parceria com a GESTO – Cooperativa Cultural, promove a Feira de Arte. A iniciativa tem lugar no Centro Cultural de Vila das Aves, onde permanecerá até dia 6 de janeiro. Nesta exposição, que é também uma venda de produtos culturais, podem encontrar-se pinturas, gravuras, serigrafias, livros, discos objetos de design, mas também artesanato e doçaria tradicional.
Saiba mais AQUI.
 
As Saias da Maria
No espaço Quadra, em Matosinhos, está patente uma exposição que propõe uma viagem pelo universo criativo de Maria Gambina e que se centra numa das suas peças de eleição, a saia. A exposição está aberta ao público até ao dia 21 de janeiro de 2012.
Saiba mais AQUI.

SUL
 
As “Janeiras” são em Almada
Até ao dia 25 de Janeiro, os grupos corais e musicais do concelho de Almada vão cantar as Janeiras em igrejas, instituições de solidariedade social e outros locais de convívio comunitário. Este sábado, a partir das 21h00, no Solar dos Zagallos (Sobreda), está marcada a Festa das Janeiras.
Saiba mais AQUI.
 
Sines “Com conta Peso e Medida”
No Museu de Sines decorre a exposição “Com Conta, Peso e Medida”, no âmbito do projecto “O Século XX em Sines, Uma Geografia da Memória”. A exposição pode ser visitada de terça a domingo, nos períodos 10h00-13h00 e 14h30-18h00, com entrada livre.
Saiba mais AQUI.
 
 Charolas no Algarve
O 31º Encontro de Charolas da Cidade de Faro realiza-se no dia 8 de Janeiro, às 14h30, no Teatro das Figuras. As Charolas são já uma tradição do concelho em que se comemora o Ano Novo e o Dia de Reis, com cantares de músicas tradicionais. A organização é da Câmara Municipal de Faro e a entrada é livre.
Saiba mais AQUI.
 
As melhores imagens da 11ª Corrida Fotográfica de Portimão
Até ao dia 29 de Janeiro estará patente a exposição, no Museu de Portimão, das melhores fotografias do concurso fotográfico que se realizou em Setembro de 2011.
Saiba mais AQUI.

ILHAS

Madeira

Serenata no Palácio de São Lourenço
O grupo madeirense de Fados de Coimbra promove esta quinta-feira, pelas 20h30, uma serenata no Palácio de São Lourenço, no Funchal.
O espetáculo conta com a participação de Luís Filipe Costa Neves, Carlos Bettencourt, Francisco Figueira, Jorge Marques de Freitas (vozes), Pedro Martins (guitarra) e Agostinho Figueira (viola).

Concerto no Teatro Municipal Baltazar Dias
O Conservatório – Escola das Artes promove um concerto no Teatro Municipal Baltazar Dias, de entrada livre, com três alunos de piano do Curso Profissional de Instrumentista desta escola, Daniela Daraban, Laura Mendes e Rafael Kyrychenko. O concerto de piano está marcado para o dia 6 de Janeiro, às 21h00.

Concerto na Camacha
Estão marcados para sábado dois espectáculos com entradas livres na Camacha. Pelas 18h00, o Grupo Coral da Casa do Povo da Camacha, realiza o seu “Concerto de Ano Novo” na Capela de São José, seguindo-se o “Cantar dos Reis”, na Tenda da Festa no Largo da Achada, com início 20h00.

Açores

Conferência “O Estatuto do Aluno dos Ensinos Básico e Secundário”
No Anfiteatro B da Universidade dos Açores realiza-se a conferência “O Estatuto do aluno dos Ensinos Básico e Secundário”. Com a mediação do Professor Doutor Emanuel Oliveira Medeiros, o evento decorrer no dia de hoje às 16h00.

Exposição “Ouro Negro dos Açores”
No Centro Municipal da Cultura, em Ponta Delgada, está patente, até ao dia 12 de Janeiro, a exposição de joalharia “Ouro Negro dos Açores” de Paulo Vale.

Visitas Guiadas ao Teatro Micaelense
Nesta visita os participantes são guiados numa viagem ao Teatro Micaelense onde vão descobrir a sua história, características e bastidores. Pretende-se que os visitantes reconheçam este espaço como um lugar onde se vive, se sonha, e se criam momentos de fruição estética, através da apresentação de espetáculos nas áreas da dança, música, teatro, e artes plásticas. A visita tem a duração de uma hora. Os grupos comportam no máximo 25 pessoa. A visita é gratuita, mas exige marcação prévia.
Saiba mais AQUI.

ANA SILVA

Caso saiba de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o email asilva@boasnoticias.pt.

 

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close