Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 11-04]

Em Lisboa, destaque para mais uma edição da Feira da Almascom a atuação do grupo Golden Slummers. No Porto, a Ordem dos Médicos acolhe um ciclo de música Jazz.
Versão para impressão
E chega mais uma semana em cheio repleta de atividades amigas da carteira. Em Lisboa, destaque para o Ciclo de Concertos com Instrumentos Históricos do Museu da Música. No Porto, a Ordem dos Médicos acolhe um ciclo de música Jazz.

por Ana Silva
 

LISBOA

Concertos com instrumentos históricos
Este sábado, às 18h00, no Museu da Música, começa o Ciclo de Concertos com Instrumentos Históricos. O ciclo abre com 'Sonatas de Carlos Seixas', por José Carlos Araújo com o cravo 'Antunes' – um instrumento construído por Joaquim José Antunes, em 1758, e que é considerado um tesouro nacional. Informações e reservas através do 21.7 710.99. O ciclo vai decorrer até Novembro deste ano.
Saiba mais AQUI.

Feira das Almas
Regressa mais uma edição da Feira das Almas, no número 68 do Requeirão dos Anjos, na Taberna das Almas, já este sábado, 05 de Abril. São mais de 60 bancas com artigos 'vintage', em 2.ª mão e usados a preços baixos. E paralelamente está garantida muita música e animação. Este sábado, a atuação é da banda Golden Slumbers,
Consulte AQUI o programa.

Tradições Pascais do Ribatejo no Intendente
Dia 10 de Abril o Largo do Intendente, em Lisboa, recebe um evento alusivo às tradições da Páscoa do Ribatejo Interior. A partir das 10h30 realiza-se um tapete de pétalas de flores e flores de papel, depois de almoço há “Hora de Conto”, elaboração de Bonecas de Perna de Cana de Constância, uma oficina de flores de papel, projeção de imagens alusivas às Tradições Pascais e degustação de produtos locais (vinho, azeite, doces e compotas, enchidos, mel).
 

“Eles falaram com Almada”
O Grémio Literário recebe esta segunda-feira, dia 07 de Abril, uma tertúlia com contêmporaneos e amigos de José Almada Negreiros. A conversa é conduzida pela jornalista Anabela Mota Ribeiro.
Saiba mais AQUI.

Música no Adufe Bar
O Adufe Bar acolhe esta sexta feira, dia 04 de Abril, pelas 22h00, mais uma festa com o DJ set, DJ Dalilaah. Sábado também é dia de animação, desta vez com um concerto de música fok e irish, com o grupo Leda Madrugada.
Saiba mais AQUI.

Recital de Música Contemporânea
A sala dos espelhos do Palácio da Foz, nos Restauradores, recebe este sábado, 05 de Abril, pelas 16h00, um recital de música contemporânea com entrada livre.
Saiba mais AQUI.

Encontros de Cultura no Bar O Século
Este sábado, 05 de Abril, pelas 22h00, o Bar O Século, no Bairro Alto, conta com uma noite de convívio, união, boa disposição e celebração da cultura HipHop.
Saiba mais AQUI.

Ilustrarte 2014: VI Bienal de Ilustração Infantil
Está patente até ao dia 13 de Abril, no Museu da Eletricidade, a exposição Ilustrarte 2014. A mostra conta com 150 ilustrações, de 50 artistas selecionados a nível internacional. Para visitar de terça- feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, com entrada livre.
Saiba mais AQUI.

Workshops gratuitos dedicados à cultura chinesa
Durante o mês de Abril, a Prochinese, situada no número 25º da Avenida Duque de Ávila, realiza 'workshops' gratuitos dedicados à cultura chinesa.
Consulte AQUI o programa e faça a sua inscrição para participar nestas atividades.

ALMADA E SETÚBAL

Dia Nacional dos Moinhos
A Câmara Municipal do Barreiro assinala este sábado, 05 de Abril o dia Dia Nacional dos Moinhos, abrindo as portas do Moinho do Jim a visitas, entre as 15h00 e as 18h00. Esta iniciativa é gratuita e não requer inscrições.
Saiba mais AQUI.

Exposição “Trabalho de Mulher e Criança”
Está patente na Galeria Municipal de Arte de Almada, até ao dia 31 de Maio, a exposição “Trabalho de Mulher e Criança”, de José Paula, uma mostra comemorativa do Dia Internacional da Mulher.
Saiba mais AQUI.

Comemorações do 40.º aniversário do 25 de Abril   

 De 04 a 26 de Abril, a Câmara Municipal do Montijo assinala o 40.º aniversário do 25 de Abril com um conjunto de atividades culturais e desportivas. Todos os eventos são de entrada livre.
Consulte AQUI o programa.

PORTO

4º Ciclo de Jazz na Ordem dos Médicos
A Ordem dos Médicos do Norte promove, entre os dias 4 de Abril e 13 de Junho, o seu 4º Ciclo Jazz na Ordem. Todos os concertos iniciam às 21 horas, têm entrada livre e serão comentados pelo Centro de Estudos de Jazz da Universidade de Aveiro. Esta sexta-feira, 04 de Abril, realiza-se um Tributo a Jerry Bergonzi. No dia 11 de Abril é a vez do tributo a Clifford Brown.

Exposição de astrofotografia de Miguel Claro
O planetário do Porto tem patente, até ao dia 10 de Maio, uma exposição que reune as melhores astrofotografias de “skyscapes” (paisagens astronómicas), conceito que visa a união entre os elementos “Céu e Terra” valorizando o património arquitetónico, cultural e paisagístico, do fotografo português Miguel Claro. A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feiras, das 09h00 às 18h00.

Mercado Rural Berdinho
O Centro Comercial Bombarda acolhe este sábado, 05 de Abril, o mercado rural Berdinho. Com base nos “farmer's market”, existentes em diversas cidades da Europa o Berdinho pretende trazer ao Porto um evento que reúna os produtores rurais locais num só local dando-os assim a conhecer à comunidade envolvente.
Saiba mais AQUI.

Recitais de música na Quinta da Bonjóia
Aos sábados, pelas 17h30, realiza-se o habitual recital de música na Quinta da Bonjóia.
Consulte AQUI o programa.


NORTE E CENTRO

Atividade física em Valongo
A Câmara de Valongo assinala o Dia Mundial da Atividade Física, a 6 de Abril, com um conjunto de atividades. Em pleno centro da cidade, no Largo do Centenário, entre as 09h30 e as 12h30, realizam-se diversas aulas de grupo (BodyCombat, Sh’Bam e Zumba), assim como rastreios médicos. 
Saiba mais AQUI.

Artesãos apresentam especialidades de chocolate em Vila Real
Está a decorrer no centro comercial Dolce Vita Douro o “Festival de Chocolate”, até ao dia 06 de Abril. O evento dá a conhecer aos visitantes diversos produtos artesanais à base de chocolate. A Praça Central é o epicentro deste festival, já que acolhe um conjunto de bancas onde artesãos darão a conhecer os seus produtos.

Exposição “Rua Animada” em Vila do Conde
A Solar Galeria de Arte, em Vila do Conde, apresenta a exposição coletiva de arte urbana “Rua Animada”. A mostra conta com um conjunto de produções recentes de cinema de animação que se destacam no contexto nacional e internacional, esta exposição estabelece um diálogo entre diferentes materiais e técnicas de criação.
Saiba mais AQUI.

Guitarra clássica em Viseu
O espaço Fnac de Viseu antecipa o 7º Festival de Música da Primavera, organizado pela Câmara Municipal de Viseu e PROVISEU/ Conservatório Dr. José de Azeredo Perdigão, que decorre a partir do dia 17 de Abril na cidade. Alunos solistas ou em pequenos grupos e uma Orquestra de Guitarras do Conservatório interpretam temas de Roland Dyens, Bach, Vivaldi entre outros, no espaço Fnac de Viseu, este sábado, dia 05 de Abril, pelas 17h00.
Saiba mais AQUI.

Música ao Vivo no MarShopping
Na próxima sexta feira, dia 11 de Abril, pelas 22h00, Sandro Norton, apresenta-se ao vivo no espaço Fnac do Mar shopping. O cantor apresenta o seu projeto “Flying high at the heart of it”.
Saiba mais AQUI.

“Dominguinhos” de Abril, atividades mil
 Os “Dominguinhos” realizam-se aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping, Piso 0, e oferecem atividades como leitura de contos, espetáculos de fantoches e ateliers educativos, entre muitas outras. Neste sábado, 05 de Abril, há ainda uma sessão gratuita de cinema com o filme “A Fuga do Planeta Terra”. O atelier deste domingo é dedicado à educação ambiental, com o tema “Vamos Plantar um ovo”, onde se pretende criar uma sementeira dentro de uma casca de ovo.

Mostra de Pintura dos artistas do concelho de Ovar
Esta sexta feira, 04 de Abril, é inaugurada, pelas 21h30, a “Mostra Coletiva de Pintura dos Artistas do Concelho de Ovar” no Posto de Atendimento Turístico do Furadouro. A exposição coletiva de pintura pretende promover, divulgar os artistas do concelho, contando com alguns dos maiores nomes de pintura de Ovar.
Saiba mais AQUI.

ALENTEJO E ALGARVE

Odemira: “Abril, Leituras Mil”
A Biblioteca Municipal de Odemira desenvolve, durante o mês de Abril, a terceira edição do projeto “Abril, Leituras Mil” para promover a leitura entre a comunidade escolar e o público em geral. Até ao dia 30 de Abril, no âmbito
do projeto, inserido nas comemorações do 25 de Abril no concelho, vão ser promovidas várias atividades na Biblioteca Municipal e nas escolas de Odemira. Algumas das atividades são gratuitas e requerem inscrição. Consulte AQUI o programa.

Évora: Exposição na Igreja do Salvador
“A cenografia barroca e as imagens de vestir” é o tema da exposição patente até ao dia 30 de Abril na Igreja do Salvador, em Évora. A mostra reúne alguma da produção de imaginária que surgiu ao longo do século XVII e no decorrer dos séculos XVIII e XIX.

Exposição de artes plásticas em Loulé
Está patente até ao dia 12 de Abril, no Convento de Santo António, em Loulé, a exposição de artes plásticas “Privado”, de Nuno Viegas. A mostra reflete a relação entre os sistemas de vigilância e a sociedade atual, investigando o impacto que este tem sobre comportamento do ser humano, em especial do artista. A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, e ao sábado, das 9h00 às 13h00.

Música no Algarveshopping
“Trilogia Noctiluca” é o nome do álbum que é apresentado pelos OrBlua, este domingo, 06 de Abril, pelas 17h00, no Algarveshopping. Este é um projeto de músicos, oriundos do Algarve, que se fazem acompanhar por uma panóplia de instrumentos acústicos, tradicionais, étnicos, para recuar no passado, viver o presente e imaginar o futuro.
Saiba mais AQUI.

Loulé: Exposição de pintura “Abril”
Está patente até ao dia 03 de Maio, no Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, a exposição de pintura “Abril”, do artista João Espada. Esta sexta feira decorre a inauguração, pelas 21h30, que conta com um momento musical à volta dos sons de Abril, com Luís Galrito, acompanhado por António Hilário, e uma curta de teatro, pelos atores do Teatro Análise de Loulé – Casa da Cultura de Loulé. Esta exposição está  aberta ao público de terça-feira a sábado, das 11h00 às 18h00, com entrada  livre.

Coro da Academia de Música de Tavira em concerto
A Ermida de São Sebastião acolhe, neste sábado, 05 de Março, às 18h00 horas, o primeiro concerto do Coro da Academia de Música de Tavira, no âbito do ciclco “Música nas Igrejas”.

Caso tenha conhecimento de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o e-mail asilva@boasnoticias.pt.                                                                                                                                                                                                           

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close