Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 10-05]

Câmara, Ação! Este é o mote lançado na gravação de um filme. João Salavisa convida o público a participar nas filmagens da sua curta metragem, na estação do metropolitano da Baixa Chiado.
Versão para impressão
Câmara, Ação! Este é o mote lançado na gravação de um filme. João Salavisa convida o público a participar nas filmagens da sua curta metragem, na estação do metropolitano da Baixa-Chiado.  O convite é do realizador e o destaque é nosso, entre vários outros eventos no roteiro semanal amigo de todas as carteiras. ANA SILVA 

LISBOA

Baixa Chiado celebra o Dia da Mãe

Este domingo, dia 06 de Maio, na estação do metropolitano da Baixa Chiado, pode fazer o presente para oferecer à aquela que é a mulher mais importante das nossas vidas, a nossa Mãe. Em vez do tradicional ramo de flores ou de outros presentes habituais, porque não oferecer uma pequena recordação feita por si: um pin personalizado, feito por si, em poucos minutos. Passe por lá, a partir das 14h00.

Yoga e Exames sem Stress
Para os exames correrem em pleno a Universidade de Lisboa tomou a iniciativa de oferecer aos jovens e professores universitários aulas do Yoga gratuitas organizadas pelo Departamento Jovem da Confederação Portuguesa do Yoga. Durante o mês de Maio, todos os sábados de manhã, a partir das 10h00 e todas as tardes de terça, pelas 18h00, o relaxamento é a palavra de ordem no relvado em frente à Reitoria da Universidade de Lisboa.

Meo Out  Jazz
O Out jazz tem início já esta sexta-feira, dia 04 de Maio. Às sextas-feiras, elencos de luxo com os melhores músicos e Dj´s da atualidade levam a boa vibe a praças, ruas, miradouros carismáticos da nossa cidade e locais que ainda estão no segredo dos deuses mas que em breve irão ser revelados. Esta sexta-feira, dia 04 de Maio, a partir das 18h00, os responsáveis pela animação no Miradouro de Santa Catarina, são os Open Source e no domingo, pelas 17h00, no Jardim da Estrela, a música é do DJ Johnny.
Saiba mais AQUI.

Alterações Climáticas: a crise que não sabemos pensar
A Culturgest inicia esta quinta-feira o ciclo de conferências por Viriato Soromenho-Marques, professor catedrático de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e membro correspondente da Academia das Ciências de Lisboa. A primeira das conferências tem como título “Alterações Climáticas: a crise que não sabemos pensar” e realiza-se a partir das 18h30, no Pequeno Auditório da Culturgest.

Museu do Teatro Romano
No centro antigo da capital, na zona da Sé de Lisboa, o Museu do Teatro Romano, que fica no nº5 do Pátio do Aljube tem uma exposição dedicada ao Teatro Romano. A mostra conta com algumas peças, que terão adornado o espaço cénico em época romana e com algumas zonas que foram objeto de intervenções arqueológicas, que são também áreas expositivas.
Saiba mais AQUI.

“Sou Mercúrio, Já Fui Água”
O livro “Sou Mercúrio, Já Fui Água” de Regina Correia é lançado para o mercado este fim de semana e conta com a apresentação de José Jorge Letria, presidente da Sociedade Portuguesa de Autores. O lançamento é já este sábado, dia 05 de Maio, pelas 16h00, na sede da Associação dos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo Verde.

Fundação Champalimaud: Habitar a Escuridão
A exposição de fotografia, “Habitar a Escuridão”, do mexicano Marco António Cruz, está patente na Fundação Champalimaud até ao dia 23 de Maio. A mostra  é composta por 50 fotografias a preto e branco captadas entre 1977 e 2005, e tem como temática a cegueira. O fotógrafo conjuga com as fotografias diversos testemunhos da vida quotidiana dos invisuais no México.
Saiba mais AQUI.
 
World Press Photo no Museu da Eletricidade
Já inaugurou a maior exposição internacional de fotojornalismo que vai estar em exibição até 20 de Maio, no Museu da Eletricidade, em Lisboa. Em exposição estão as melhores imagens captadas por fotojornalistas de todo o mundo sobre os acontecimentos do ano de 2011. A mostra tem entrada livre e pode ser visitada de terça a domingo entre as 10h00 e as 18h00.
Saiba mais AQUI.

Exposição World Press Cartoon
Até ao dia 30 de Julho está patente a exposição das 343 obras de 260 cartoonistas participantes no World Press Cartoon. A entrada no Sintra Museu de Arte Moderna é livre, podendo ser visitado de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.
Saiba mais AQUI.

Adidas Urban Sounds by Myspace
Sábado, dia 05 de Maio, a partir das 16h00, a Lx Factory recebe o Adidas Urban Sounds, festival de música e arte urbana. São 10 salas que completam um circuito de concertos, com vários estilos musicais, indie, eletrónica, rock, pop, e hip-hop, entre outros. Para além da música, será ainda dado espaço à expressão artística através de manifestações urbanas: skate, parkour, street art e música na rua.
Saiba mais AQUI.

Fotografia: “Deus no Telhado e os Novos Anjos”
Até ao dia 28 de Maio, a Casa da Achada – Centro Mário Dionísio, em colaboração com a Lega di Cultura di Piadena, apresenta a exposição de fotografia “Deus no telhado e os novos anjos” de Giuseppe Morandi. A mostra é constituída por diversas fotografias de retratos – feitos ao longo de meio século – de homens, mulheres, crianças, gente vulgar – italianos, africanos, indianos – que, uma vez fotografada, deixa de ser vulgar e nos faz pensar.
Saiba mais AQUI.

LandArt Cascais
Até ao dia 01 de Julho está patente ao público a exposição “LandArt Cascais”, na Quinta do Pisão, no Parque Natural Sintra-Cascais e no Centro Cultural de Cascais. A LandArt Cascais propõe ao visitante uma nova perspetiva sobre a arte, ambiente e cultura, tendo como objetivo o envolvimento do Homem com todo o tipo de criações artísticas.
Saiba mais AQUI.

Ciclo Cinema: Política uma vez por semana
Depois do ciclo de cinema dedicado à comédia, a Casa da Achada regressa com mais uma temática, desta vez “Política uma vez por semana”. O ciclo de será semanal e os filmes serão exibidos todas as segundas-feiras, pelas 21h30. Esta segunda-feira, dia 07 de Maio, assista aos filmes “Até Breve, Espero” (1967), de Chris Marker e “Um Filme como os Outros” (1968), de Jean-Luc Godard.
Saiba mais AQUI.

Participe num filme de João Salaviza
João Salaviza, considerado por muitos como o “menino de ouro” do cinema português, vai filmar na Baixa-Chiado PT Bluestation e convida-o a participar nesse projeto. As filmagens estão marcadas para o dia 07 de Maio, pelas 17h00. A curta filmada na estação será depois apresentada, no mesmo local, no dia 26 de Maio.

Joana Lobo Anta Quinteto no Arena Lounge
O Jazz vai estar presente, até dia 07 de Maio, pelas 20h30, no Arena Lounge, do Casino de Lisboa, sendo a atuação do quinteto de Joana Lobo Anta.
Saiba mais AQUI.

Festa no Consenso
A festa Consenso acontece, esta sexta-feira, dia 04 de Maio, no n.º1 da Rua da Academia das Ciências, junto ao Largo de O Século. A entrada é a partir das 22h00 gratuita e a animação está a cargo do trio de DJs – Miguel Sá, Fabrizio Reinolds e Nuno Bernardino.

PORTO


Linda McCartney – Uma vida em fotografias
Até ao dia 10 de Junho, a FNAC de Santa Catarina, em parceria com a TASCHEN, propõe, através deste conjunto de fotografias, uma digressão em torno da obra da fotógrafa Linda McCartney, cuja lente registou artistas inolvidáveis como os míticos Janis Joplin, Mick Jagger e Jimi Hendrix, o ator SteveMcQueen, e, como não poderia deixar de ser, Paul McCartney.
Saiba mais AQUI.

Mercado Biológico no Porto
A 2ª edição do Mercado Biológico acontece no Hard Club, este domingo, dia 6 de Maio, a partir das 10h00. Uma vez que a 1ª edição contou com mais de 2000 visitantes, a organização realiza agora primeiro domingo de cada mês o Mercado Biológico. Vendas de produtos, diversos workshops e outras atividades garantem a animação do espaço.
Saiba mais AQUI.

Dia da Mãe em Serralves
Na Fundação Serralves, este domingo, 06 de Maio, o dia é para celebrar em família. Entre as 10h00 e as 17h00 realizam-se as oficinas: “O Dia em que eu Nasci” – conversas entre mães e filhos, e “O Corpo em Partes: Mãos, Braços e Abraços” – uma interação entre adultos e graúdos a partir do desenho e pintura.
Saia mais AQUI.

Os melhores Venenos
A Galeria Alvarez de Arte Contemporânea tem patente, até ao dia 23 de Maio, a exposição “Os Melhores Venenos” com diversos trabalhos de artistas plásticos brasileiros. Presentes estão a fotografia, pintura, projeções multimédia, entre outros.
Saiba mais AQUI.
 

NORTE


José e Pilar, Fotografias de Rodagem do Documentário
Na FNAC do Shopping Braga Parque está patente até ao dia 15 de Maio a exposição fotográfica sobre o documentário “José e Pilar”. Nesta exposição, através da objetiva de Susana Paiva e de Mário Costa, podemos ver os momentos que não couberam no filme, sobretudo em Lanzarote e Azinhaga, a terra de adoção e origem de Saramago, e as imagens de um documentário imperdível.
Saiba mais AQUI.

Guimarães: Capital Europeia da Cultura
Em Guimarães, capital europeia da cultura, acontecem vários eventos gratuitos. Um exemplo é o de sábado, 05 de Maio, em que o Coletivo  Ó da Casa convida a celebrar o rock e a contracultura dos anos 50, 60 e 70, sob o mote “Quem não gosta de rock que atire a primeira pedra”. O programa desta iniciativa inclui cinema, teatro e música. Já durante todo o mês de Maio decorre, no centro histórico da cidade, o laboratório de criatividade urbana “Radiografia – Exploração para a construção de um retrato”. O melhor mesmo é consultar a programação para não falhar nenhum evento.
Saiba mais AQUI.
 
“Happy Feet 2”
 “Happy Feet 2” é o filme a ser exibido, este sábado, dia 05 de Maio, pelas 10h30, no MAR Shopping. A sessão de cinema é gratuita e as entradas são válidas para crianças, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto. Os bilhetes podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping.

Exposição “Aqui e Agora sem Palavras”
O Centro de Arte de Ovar tem patente, até ao dia 19 de Maio, a exposição “Aqui e Agora Sem Palavras: imagem escrita e texto visual em Emerenciano”. Esta mostra foca a obra de Emerenciano e interroga possibilidades diferentes de construção da imagem através da subversão dos signos e da intersecção entre escrita e pintura.
Saiba mais AQUI.
 

CENTRO


Feira da Laranja
Até ao dia 06 de Maio realiza-se a 11ª edição da Feira da Laranja, em Valadares, S. Pedro do Sul. A iniciativa é da da Junta de Freguesia de Valadares, e conta com várias atividades.
Saiba mais AQUI.

Palestra “A Mata do Buçaco e a sua Fundação”
O Convento de Santa Cruz do Buçaco recebe a palestra “A Mata do Buçaco e a sua Fundação”, que tem como convidado o presidente da Fundação Mata do Buçaco, Engenheiro António Jorge Franco, e como moderadores os sócios Nuno Salgado e Mário Saraiva. O encontro decorre dia 09 de Maio, no Convento de Santa Cruz do Bussaco, pelas 15h00.
Saiba mais AQUI.

Feira do Livro de Arganil
O Parque Verde Urbano do Sub-Paço, em Arganil, acolhe entre os próximos dias 2 e 5 de Maio a XIX Feira do Livro de Arganil. Além dos livros há encontro de autores, concertos e outras animações.
Saiba mais AQUI.

Exposição “Lugar de Dobras e Vincos”
A exposição de pintura “Lugar de Dobras e Vincos”, de Gabriela Simões, está patente até ao dia 27 de Maio.
Saiba mais AQUI.

Exposição de cestaria e empalhamento
O Museu Etnográfico da Murtosa conta com a exposição de cestaria e empalhamento, da autoria do artesão Manuel Ferreira. A mostra, patente até ao dia 12 de Maio, pretende dar a conhecer a arte artesanal  da cestaria.
Saiba mais AQUI.

No meu silêncio vejo-te em palavras
A exposição de pintura “No meu silêncio vejo-te em palavras”, da autoria de Maria João Franco, está patente no Edifício do Banco de Portugal, na cidade de Leira, até ao dia 22 de Maio.
Saiba mais AQUI.
 

SUL


Dennis Hopper
A FNAC do Almada Fórum, em parceria com a TASCHEN, recorda Dennis Hopper (1936 – 2010), numa exposição que contempla o carisma e o talento do realizador de Easy Rider (1969) numa exposição que dá a conhecer a sua faceta de fotógrafo aclamado e que evoca alguns dos grandes momentos da sua carreira de ator ao lado de Natalie Wood, James Dean e Elizabeth Taylor.
Saiba mais AQUI.

Exposição “Desejo”
No Palácio D. Manuel está patente, até ao dia 12 de Maio, a exposição “Desejo” da artista plástica Sílvia Lopes. A mostra-se centra-se no significado da palavra desejo, onde a jovem artista apresenta várias obras sob várias formas (pintura, objetos, projeções, etc).
Saiba mais AQUI.

Exposição “Monsaraz na História”
A exposição “Monsaraz na História” vai abrir as comemorações dos 500 anos do Foral Manuelino de Monsaraz. A mostra está patente até ao dia 13 de Julho na Igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz. Cinco séculos de história são apresentados ao público através de documentos, ilustrações, fotografias e textos explicativos.

Exposição de Fotografia de Fausto Napier
Fausto Napier, o primeiro fotógrafo de Albufeira e único durante décadas, tendo fotografado diversos acontecimentos que marcaram uma época e várias gerações de albufeirenses, apresenta ao público o resultado das suas objetivas fotográficas. A exposição está patente no  Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira até ao final do mês de Junho.
Saiba mais AQUI.

 “Vai o Euro acabar?”
A resposta à questão “Vai o Euro acabar?” será debatida em palestra orientada por Manuel Avelino de Jesus – Professor Associado no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão – já este sábado, 05 de Maio, pelas 16h30, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos.
Saiba mais AQUI.
 

ILHAS

Madeira

Concerto de Guitarra, Trompa e Quarteto de Tubas
Esta sexta-feira, dia 04 de Maio, pelas 21h00, no Auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico realiza-se o concerto de entrada livre, dos alunos do Conservatório – Escola das Artes.

Feira do Livro
O Centro Cívico do Porto da Cruz acolhe, até ao dia 6 de Maio a Feira do Livro, organizada pela FNAC com o apoio da Câmara Municipal de Machico. Esta é uma iniciativa que conta com diversas atividades de leitura, e horas do conto.

Açores

Poesia às Terças
“Poesia às Terças” é uma tertúlia onde se declama, ouve e discute poesia aberta a todos os que queiram participar. O encontro está marcado para dia 08 de Maio, terça-feira, pelas 18h00, no Instituto Cultural de Ponta Delgada.

“O Diário de Ana Franch, a verdadeira história de Jon Jones”
O filme “Diário de Ana Franch, a verdadeira história de Jones” é exibido este sábado, dia 05 de Maio, pelas 15h00, na Sala de Projeção Coletiva – Setor Multimédia da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada. A sessão de cinema realiza-se no âmbito do Ciclo de Cinema “Os Filmes dos Meus Livros” e tem entrada livre.

Caso saiba de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o email asilva@boasnoticias.pt.

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close