Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 10-01]

Este domingo, dia 06 de Janeiro, celebra-se o Dia de Reis. Um pouco por todo o país cantam-se as Janeiras e dá-se as boas vindas ao novo ano.
Versão para impressão
Este domingo, dia 06 de Janeiro, celebra-se o Dia de Reis. Um pouco por todo o país cantam-se as Janeiras e dá-se as boas vindas ao novo ano. Para quem prefere outro tipo de eventos, o Boas Notícias tem várias sugestões, todas a custo zero, como cinema, exposições. tertúlias, workshops e concertos.

por Ana Silva

Lisboa

Tributo aos Queen no Hard Rock Café Lisboa
Os One Vision, banda de tributo ao grupo Queen, atua este domingo, 06 de Janeiro, a partir das 23h00, no Hard Rock Cafe Lisboa.
Saiba mais AQUI.

Monozid ao vivo no Lounge
Este sábado, 05 de Janeiro, a partir das 23h00, no Lounge, em Lisboa, atuam pela primeira vez os Monozid, onde vão apresentar o seu mais recente álbum “A Splinter for the Pure”. O som deste trio, formado em Leipzig (Alemanha) em 2003, é uma mistura de postpunk com influências de noise rock, new wave, shoegaze e no wave. O concerto tem entrada livre.
Saiba mais AQUI.

Exposição dos 40 anos do Jornal Expresso
No âmbito da comemoração dos 40 anos do jornal semanário Expresso, está patente, até ao dia 20 de Janeiro, na praça do Rossio, uma exposição sobre os 40 anos de vida do jornal que se confunde com a própria História do País.
Saiba mais AQUI.

Cinema na Biblioteca
Esta terça-feira, dia 08 de Janeiro, a a biblioteca do Goethe-Institut, em Lisboa, tem cinema grátis, pelas 19h30. O filme a ser exibido é “A filha do Inverno”, de Johannes Schmid.

Tarde de cultura na Galeria Quadrum
No próximo sábado, 05 de Janeiro, a partir das 16h00, a Galeria Quadrum, no Palácio dos Coruchéus, em Lisboa, a tarde pertence à cultura. Por lá, vão passar os Tone Scientists, com a apresentação do seu novo álbum, “One Listens”. Segue-se a abertura da exposição “Play”, que conta com a presença de alguns membros da banda. Por fim, será apresentado o projeto de catalogação e investigação das galerias municipais.
Saiba mais AQUI.

Palestra e Workshop sobre os cursos de Yoga e Tantra
A Academia de Yoga e Tantra “Natha”, na Avenida António Augusto Aguiar, perto da estação do metropolitano Parque, realiza este sábado, 05 de Janeiro, pelas 16h00, uma palestra onde vários professores da Natha vão apresentar-nos o curso de Yoga e Tantra. Está previsto também um workshop intitulado “A Arte do Amor Sagrado”.
Saiba mais AQUI.

Cultura na PT Bluestation da Baixa Chiado
A estação do metropolitano da Baixa Chiado regressa com mais um programa cultural para o mês de Janeiro. Esta segunda-feira, dia 07 de Janeiro, a partir das 17h00, decorre a apresentação do projeto “Re-Food: Alimentação responsável em 2013”, que assegura a distribuição imediata dos excedentes dos restaurantes àqueles que mais necessitam. Na terça-feira, 08 de Janeiro, pelas 17h00, ocorre no túnel da estação o 1ª Campeonato Português de Buskers, que conta também com a atuação de um fakir. Já na quinta-feira, dia 10 de Janeiro, a partir das 19h00, a Companhia de Teatro Umbigo organiza uma sessão de estátuas vivas.
Saiba mais AQUI.

Desporto na Marginal
Aos primeiros domingos de cada mês, a avenida marginal, em frente à praia de Carcavelos, fecha ao trânsito e fica livre para passear a pé, de bicicleta, de skate, de patins, à vontade de cada um. Assim, este domingo, dia 06 de Janeiro, a partir das 08h30 até às 12h30, passe pela avenida e exercite-se um pouco.
Saiba mais AQUI.

Concerto de Ano Novo da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras
No próximo domingo, 06 de Janeiro, dia de Reis, pelas 18h00, a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras apresenta o seu concerto de Ano Novo, no Auditório Senhora da Boa Nova, no Estoril.
Saiba mais AQUI.

MUDE: 100 anos de Arquitectura de Interiores em Portugal
Até ao dia 28 de Abril está patente no Museu do Design e da Moda uma exposição dedicada à história e evolução do design e da arquitetura de interiores em Portugal. A mostra está dividida em 10 núcleos, um por cada década. Estão presentes espaços projetados por Álvaro Siza Vieira, Alberto Caetano, Conceição Silva, Fernando Távora, Tomás Taveira, entre outros. A exposição pode ser visitada de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.


Porto

Cinema gratuito
Esta quinta-feira, dia 10 de Janeiro, a partir das 21h30 passa o filme “Kuhle Wampe or: who owns the world?” (1932), do realizador Slatan Dudow, na Casa do Horta, na rua São Francisco, no Porto.
Saiba mais AQUI.

Mostra de Arte Independente
O Porto recebe uma Mostra de Arte Independente, até ao dia 12 de Janeiro de 2013, que terá lugar nas oficinas de molduras Felisberto Oliveira, na Rua do Heroísmo 51. A mostra conta com a participação de artistas nacionais e estrangeiros com trabalhos nas áreas da pintura, escultura, fotografia e vídeo, onde haverá também lugar para a joalharia, música, literatura e a performance.
Saiba mais AQUI.

Fotografia na Invicta
Das três exposições de fotografia, todas com entrada livre, patentes no Centro Português de Fotografia, no Porto, destacamos a mais recente “Paris Polaroid”, que se baseia no registo único do momento.Consulte AQUI o programa de exposições.

Pista de Gelo na Invicta
A Praça da Batalha, no centro histórico do Porto, disponibiliza para todos, até ao dia 07 de Janeiro, uma pista de gelo, ao ar livre e com entrada gratuita.

Serralves em Família
No próximo domingo, 06 de Janeiro, dia de Reis, o programa em Serralves é para toda a família. A exposição patente no Museu constitui o mote para a realização de um Percurso em família, onde a partilha e a experimentação de novas formas de ler a obra de arte criam momentos de aproximação à arte contemporânea. O acesso é gratuito e mediante o levantamento de senha, pelas 10h00, na receção do Museu.
Saiba mais AQUI.

Norte/Centro

Brinquedos de outros tempos
Até ao 06 de Janeiro, o Museu Convento dos Lóios, em Santa Maria da Feira, tem patente a exposição, de entrada livre, “Recordar Brinquedos e Brincadeiras”. A mostra reúne objetos e recordações de colecionadores feirenses e de particulares, que farão as delícias de miúdos e graúdos nesta quadra natalícia.
Saiba mais AQUI.

 
Cavalgata Internacional de Reis
Este sábado, 05 de Janeiro, a partir das 16h00, realiza-se a tradicional cavalgata internacional dos Reis, entre Valença e Tui. A saída do cortejo é do Quartel dos Bombeiros de Valença, na Rua José Maria Gonçalves. Está garantida muita animação com carruagens alegóricas, charangas, bandas de música, grupos de janeiras, mais de 150 figurantes e 1000 quilos de caramelos que vão adoçar a festa.
 
Concerto de Ano Novo
A Banda de Famalicão atua este sábado, dia 05 de Janeiro, pelas 21h30, na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão. Este é o tradicional concerto de boas vindas ao ano novo.

“Reisadas” em Guimarães
No sábado, dia 05 de Janeiro, realizam-se os tradicionais cantares aos Reis. São  diversos grupos de Guimarães que se reúnem em mais uma edição das Reisadas, cantadas durante a tarde em diversas instituições sociais e, à noite, no Largo da Oliveira ou, se as condições climatéricas o permitirem, na Igreja de São Francisco. Consulte AQUI o programa.

Fotografias de Dennis Hopper
A FNAC do Norte Shopping tem patente, até ao dia 25 de Janeiro, uma exposição de fotografias do realizador Dennis Hopper. Um ano após a morte de Dennis Hopper (1936 – 2010), a mostra recorda o carisma e o talento do realizador de Easy Rider (1969) numa exposição que dá a conhecer a sua faceta de fotógrafo aclamado e que evoca alguns dos grandes momentos da sua carreira de actor ao lado de Natalie Wood, James Dean e Elizabeth Taylor.
Saiba mais AQUI.

Presépio movimentado de Mire de Tibães
O Mosteiro de Tibães disponibiliza ao público, até dia 27 de Janeiro, o tradicional “Presépio Movimentado de Mire de Tibães”. Trata-se de um dos mais antigos e conceituados presépios movimentados do concelho e consiste na representação de diferentes situações do quotidiano e vários quadros cénicos alusivos ao Natal.
Consulte AQUI os horários de visita.

Sul

Cantar as Janeiras
No Solar dos Zagallos, na Sobreda, em Almada, este sábado, dia 05 de Janeiro, pelas 21h00, cantam-se as Janeiras. A tradição reúne diversos grupos corais do concelho da margem sul.
Consulte AQUI o programa.

Concerto de Ano Novo
O Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, recebe este sábado, 05 de Janeiro, pelas 16h00, o concerto de Ano Novo, com o Grupo Coral Infanto-Juvenil da Baixa da Banheira.
 

História do Vinho no Redondo
Está patente até ao dia 29 de Janeiro, no Museu Regional do Vinho, no Redondo, a exposição “Vita Vinum Est”. A mostra centra-se na cultura do vinho e na história milenar na aba Sul da serra d’Ossa, esta última baseada em dados arqueológicos recolhidos no concelho de Redondo.
Saiba mais AQUI.
 

Arqueo – conversas em Évora
O Convento dos Remédios, em Évora, recebe o ciclo Arqueo-conversas, tertúlias onde se pretende dar foco aos monumentos locais, desde igrejas, conventos, entre outros. Esta quarta-feira. dia 09 de Janeiro, entre as 10h00 e as 17h00, o convento está aberto ao público com entrada livre na área da exposição temporária. Consulte AQUI o programa.

Tavira: Um Presépio de Natal com mais de 1000 figuras
São 1.700 figuras, distribuídas por 120m2, entre musgo, areia, pedras e cursos de água que dão vida ao maior presépio do concelho de Tavira, construído pelos Bombeiros Municipais da localidade. O presépio pode ser visitado no quartel até ao dia 07 de Janeiro, entre as 09h00 e as 23h00.
Saiba mais AQUI.
 
Aldeia de Natal em Vila Real de Santo António
A “Aldeia do Natal”, na Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António, convida a celebrar o espirito natalício. Até ao dia 06 de Janeiro de 2013, não vão faltar oficinas, ateliês, feiras e mercados de Natal, animação de rua, entre muitas outras atividades.
Consulte AQUI o programa.

Faro: Os 200 anos do Arco da Vila
O Museu Municipal de Faro tem patente, até ao dia 20 de Janeiro, uma exposição que assinala os 200 anos do Arco da Vila, monumento emblemático da cidade e uma das principais referências arquitetónicas do neoclassicismo algarvio.
Saiba mais AQUI.
 

Ilhas

Madeira
 

Fotografias do Chef Chakall
A FNAC do Madeira Shopping tem patente, até ao dia 16 de Janeiro, a exposição “Composição de Imagens e Sabores” do conhecido Chef de cozinha Chakall. Esta é uma mostra que reúne a visão de Chakall sobre o mundo, através das viagens que fez por vários continentes.
Saiba mais AQUI.
 
Açores

Exposição “Aparência e Quotidiano”
Está patente, até ao dia 30 de Março, a exposição “Aparência e Quotidiano”, no Museu de Andra do Heroísmo. A mostra propõe ao visitante uma reflexão sobre temas como a aparência, os papéis sociais e o género dos materiais têxteis produzidos nas sociedades contemporâneas.
Saiba mais AQUI.

Caso tenha conhecimento de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o e-mail asilva@boasnoticias.pt .

 

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close