Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 02-10]

Com ou sem chuva, esta semana é proibido ficar em casa: um pouco por todo o país celebra-se o Dia Mundial da Música, a 01 de Outubro, a cidade do Porto prepara o multi-evento "A Festa é aqui! Especial de Verão" e Lisboa recebe o Arquitetura
Versão para impressão
Com ou sem chuva esta semana é proibido ficar em casa: um pouco por todo o país celebra-se o Dia Mundial da Música, a 01 de Outubro, a cidade do Porto prepara o multi-evento ‘A Festa é aqui! Especial de Verão’ e Lisboa recebe o Arquiteturas Film Festival mais as Noites de São Bento. 
 
por Lucília Ribeiral
 
ÁREA DE LISBOA
 
Arquitecturas Film Festival de Lisboa
O Arquiteturas Film Festival de Lisboa está a decorrer até 28 de Setembro, com uma mostra de 90 filmes, alguns dos quais em competição, e ‘workshops’ de cinema, marketing e digital art. As sessões distribuem-se pela Cinemateca e pelo Cinemacity Classic the Alvalade.
Saiba mais AQUI
 
Noites de São Bento
De 25 a 27 de Setembro os comerciantes da Rua de São Bento abrem as portas até à meia-noite para receber visitantes, na 14º edição do evento “Noites de São Bento”. Cá fora há animação de rua dedicada à temática vintage.
Saiba mais AQUI
 
Meo Out Jazz
O Meo Out Jazz está quase a despedir-se de nós este ano, mas ainda sobram dois fins-de-semana para aproveitar. Esta sexta há Francisco Sales e DJ Mary B no Jardim de São Pedro de Alcântara, sábado Mão na Massa na Praça do Martim Moniz e “Maloca” – Mo Francesco Quintentto e DJ Vitória Régia no Parque Tejo.
Saiba mais AQUI
 
Mercado do Jardim
A 2ª edição do Mercado do Jardim arranca esta sexta-feira, pelas 12:00, no Jardim Lisboa Antiga, em São Bento. A iniciativa, que se estende pelo sábado, entre as 14hoo e 20h00, pretende incentivar o comércio justo, por isso convida pequenos produtores e projetos originais na área do design, artesanato, moda, joalharia a promoverem os seus produtos. No jardim vai haver animação musical com a atuação de alguns DJs convidados.
Saiba mais AQUI
 
Feira Solidária Cercioeiras
A CERCIOEIRAS – Cooperativa de Educação e Reabilitação dos Cidadãos com Incapacidade promove entre 26 e 28 de Setembro ‘workshops’ de reciclagem e uma feira para recolha de bens necessários, no Oeiras Shopping. ‘Por eles, dê um pouco de si’ é o mote do evento que pretende acolher o máximo de produtos para responder aos pedidos a que a associação tenta dar resposta todos os dias.
Saiba mais AQUI. 
 
“The Pool Songs” por Rui Massena
O maestro Rui Massena realiza no próximo dia 1 de Outubro, às 18 horas, no Centro Comercial Colombo, um concerto intimista e inovador, baseado em “The Pool”, a instalação de arte da autoria da escultora norte-americana Jen Lewin, que está em exibição no mesmo espaço.
Saiba mais AQUI
 
Palestra “Regresso às Aulas com os Pais”
O Centro WONDERFEEL apresenta este sábado, entre as 16h00 e 18h00, nas suas instalações, no Campo Pequeno, a palestra “Regresso às Aulas para Pais – Estratégias para lidar com o novo ano e promover o sucesso do seu filho”, com a participação da psicóloga Educacional Drª Catarina Amador.
Saiba mais AQUI. 
 
Exposição de Manuel Botelho
“Confidencial/Desclassificado: Missa Campal” é o nome da exposição de fotografia de Manuel Botelho, que a Câmara Municipal de Lisboa apadrinha até dia 16 de Novembro, no espaço Pavilhão Preto. O fotógrafo analisa a condição humana a partir da visão histórica, social e particular da Guerra Colonial.
Saiba mais AQUI
 
Dia Europeu das Línguas 2014
Dia 27 de Setembro celebra-se o Dia Europeu das Línguas e o Instituto Goethe tem preparadas diversas atividades para quem quiser participar. O acontecimento conta com a presença de dez institutos e embaixadas, que a partir das 14h00 vão promover mini-aulas ou diversas animações culturais e gastronómicas.
Saiba mais AQUI
 
PORTO
 
A Festa é aqui! Especial de Verão
O Verão está a chegar ao fim e o Porto assinala a época com a iniciativa “A FESTA É AQUI! ESPECIAL FIM DE VERÃO”. No dia 27 de Setembro, entre as 15h00 e a 01h00 vai haver música, cinema, teatro, mercado, dança e animação de rua espalhados pela cidade.
Saiba mais AQUI
 
Festa do Outono na Fundação Serralves
A Fundação Serralves celebra a transição das estações com a Festa do Outono, no próximo Domingo, entre as 10h00 e 19h00. Como já é tradição, ao longo de seis anos, a instituição faz uso do prado e dos jardins para proporcionar animação, que pode ser ‘saboreada’ num ambiente familiar de pic-nic.
Saiba mais AQUI. 
 
Oliver Stone na Casa das Artes
O cineasta Oliver Stone vai estar à conversa com Martim Cabral, na Casa das Artes, esta sexta-feira, pelas 17h00, para a primeira apresentação europeia da sua obra “The Untold History of United States”. Uma iniciativa da Fnac e da Douro Film Harvest, que conta também com uma sessão de autógrafos.
Saiba mais AQUI
 
Porto Sounds
O Porto Sounds volta a dar música à cidade este sábado, desta vez com atuação dos Rapariga Elétrica e Marta Ren & the Groovelvets. O ponto de encontro é na Estação de São Bento, pelas 22h30.
Saiba mais AQUI. 
 
Porto Sunday Sessions
No domingo é a vez do Porto Sunday Sessions animar os portuenses. Entre as 16h00 e as 20h00, Koala e DJ João Só, vão estar no Parque da Cidade, para a penúltima edição do evento.
Saiba mais AQUI
 
Música ao vivo com Drowning Bride na Fnac
Na Fnac há música ao vivo este fim-de-semana com a atuação de The Drowning Bride, um trabalho conjunto da cantora Ana Figueiras e João Sousa, inspirado nas murder ballads e em temas religiosos do folk. O primeiro concerto é no dia 27, às 17h00, na Fnac de Santa Catarina, segue-se a Fnac do Gaia Shopping, às 22h00 e finalmente, o Norte Shopping dia 28, pelas 17h00. Saiba mais AQUI
 
Baile no Bairro da Pastelaria
A Associação de Moradores do Bairro Dr. Nuno Pinheiro Torres, com o apoio da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos organiza, esta sexta-feira, um baile, no centro do bairro. Estão todos convidados, a partir das 21:30. 
 
Urban Market
Empreendedores criativos e artesãos originais juntam-se mais uma vez, entre os dias 26 e 28 de Setembro, para uma nova edição do Urban Market, na Praça das Cardosas. O ponto de encontro é às 11h00 e estende-se até às 20h00, com música e hair styling, a animar.
Saiba mais AQUI
 
NORTE E CENTRO
 
High Flying Bird ao vivo em Braga e Guimarães
A Fnac apresenta o projeto liderado pelo músico Bruno Lopes, Hight Flying Bird, esta sexta-feira, pelas 22h00, em Braga, e no domingo, às 17h00, em Guimarães. O artista faz acompanhar a sua voz com guitarras acústicas, guitarra national resolectric, harmónica e banjo, numa sonoridade próxima do blues, folk e country.
Saiba mais AQUI
 
4ª Conferência Nacional da Sesta em Ansião
A sesta faz bem e deve ser promovida, por isso o Centro Cultural de Ansião acolhe este sábado a 4ª Conferência Nacional da Sesta, em colaboração com a Câmara Municipal de Ansião. As atividades iniciam-se pelas 10hoo com projeções de filmes e debates com especialistas convidados. Saiba mais AQUI
 
Festival de Setembro, música e outras artes em Ourém
Entre 25 e 27 de Setembro, o castelo de Ourém abre as portas para receber a primeira edição do “Festival de Setembro, música e outras artes”. Na agenda há lugar para música ao vivo, dança, teatro, recriação de representações históricas, jogos e palestras. O cantor e compositor Steve Gunn vai ser uma das figuras do evento.
Saiba mais AQUI
 
Festival Gastronómico do Achigã em Vila do Rei
Vila do Rei recebe entre 27 de Setembro e 5 de Outubro mais uma edição do Festival Gastronómico do Achigã, ao qual se associam os vários restaurantes da região, prontos a mostrar os seus dotes gastronómicos na elaboração deste prato tradicional.
Saiba mais AQUI.  
 
II Festival das Sopas de Peixe em Vila Nova de Rodão
Vila Nova de Rodão acolhe a segunda edição do Festival das Sopas de Peixe, entre 25 e 28 de Setembro. O evento não inclui só gastronomia, mas também outras atividades como animação musical e tradicional de rua, percursos pedestres e visitas guiadas.
Saiba mais AQUI. 
 
Festival Materiais Diversos
Em Minde, Torres Novas, Alcanena e Cartaxo continua a decorrer o Festival Materiais Diversos, com algumas atividades gratuitas, tais como conferências, documentários, noites com DJs e aulas de dança. Consulte o programa até 27 de Setembro.
Saiba mais AQUI
 
Sunset Wine Party na Póvoa de Varzim
Numa iniciativa conjunta da PurpleSummer Media & Events e a revista Paixão pelo Vinho, o Bar da Praia vai receber dia 28 de Setembro, entre as 17h00 e as 21h00, o Sunset Wine Party, com uma prova de vinhos com entrada livre e animação musical a cargo do DJ Tiago Baptista. O copo de prova custa 3,50 euros e permite aos participantes provar todos os vinhos que desejarem.
Saiba mais AQUI. 
 
Maria João e os Ogre em concerto nas Aldeias de Xisto
A cantora Maria João e os Ogre juntam-se no próximo domingo, dia 28 de Setembro, para um concerto na  aldeia de Janeiro de Cima, no Fundão, por ocasião do Xjaxx – Ciclo de Jazz das Aldeias do Xisto. O espetáculo tem início às 15h00, na Igreja Velha.
Saiba mais AQUI
 
MARGEM SUL
 
Almada Mexe Comigo
Em Setembro e Outubro a Câmara Municipal de Almada convida-o a ir para a rua e fazer exercício físico nos vários espaços do concelho. O “Almada Mexe Comigo” engloba várias iniciativas como passeios pedestres, percursos de bicicleta, aulas de surf e muitas outras atividades, todas ao ar livre.
Consulte o programa AQUI
 
Festival “Os Sons de Almada Velha” 2014
As igrejas de Almada voltam a ser palco dos espetáculos de música erudita por ocasião do Festival “Os Sons de Almada Velha”, que regressa para a sua 5ªa edição, no próximo dia 27 de Setembro. As sonoridades centram-se na música europeia da primeira metade do século XVII.
Saiba mais AQUI
 
Mês da Música no Barreiro
O Concelho do Barreiro celebra em Outubro o mês da música, com várias atividades dedicadas ao tema. A abertura das festividades fica a cargo da cantora Márcia, num concerto no dia 1 de Outubro, pelas 21h30, no Auditório Municipal Augusto Cabrita.
Saiba mais AQUI
 
Quarteto Lopes-Graça ao vivo em Almada
O Quarteto Lopes-Graça convida Olga Prats para um concerto este domingo, dia 28 de Setembro, pelas 17h30, na Fnac de Almada. Colaboradora e amiga do compositor Fernando Lopes-Graça, a artista vai ajudar a apresentar uma edição da obra integral de Fernando Lopes-Graça para quarteto de arcos e quarteto com piano, que até hoje permanece desconhecida do grande público. Saiba mais AQUI
 
Lawrence da Arábia revisitado
A propósito do Ciclo I Guerra Mundial, também na Fnac de Almada, não perca a exibição do mítico filme de David Lean “Lawrence da Arábia”, pelas 17h30 do dia 29 de Setembro.
Saiba mais AQUI
 
ALENTEJO E ALGARVE
 
Feira da Música de Beja
A primeira edição da Feira da Música de Beja, arranca esta sexta-feira e prolonga-se pelo fim-de-semana, com concertos, uma feira de discos, ‘workshops’, palestras e sessões de cinema, na Casa da Cultura. A organização está a cargo da Zarcos – Associação de Música de Beja. Alguns concertos e ‘workshops’ são pagos, mas as restantes atividades são gratuitas. Saiba mais AQUI.
 
Maratona fotográfica em Odemira
“Património, sempre uma descoberta” é o mote lançado pelo município de Odemira aos fotógrafos amadores e profissionais interessados em participar no concurso de fotografia dedicado ao património do Conselho. A iniciativa,a decorrer este fim-de-semana, alarga-se também a não-residentes na freguesia, como turistas e visitantes, mediante inscrição prévia.
Saiba mais AQUI
 
Audrey Hepburn, 20 anos depois em exposição
A Fnac, em parceria com a TASCHEN, recorda a atriz Audrey Hepburn, vinte anos depois da sua morte, numa exposição de fotografias do fotógrafo Bob Willoughby. A mostra estará presente a partir de 26 de Setembro, no AlgarveShopping em Albufeira.
Saiba mais AQUI.
 
1ª Bienal de Turismo de Natureza do Algarve
O Espaço Multiusos de Aljezur vai acolher, de 26 a 28 de Setembro, a primeira Bienal de Turismo de Natureza do Algarve, que pretende mostrar o que a região tem de melhor nesta área. O intuito é apresentar instituições, equipamentos de natureza, empresas de animação turística, alojamento, artesanato, património e produtos locais ao público em geral.
Saiba mais AQUI
 
ILHAS
 
“Peixe” de Gonçalo Ferreira de Gouveia no Funchal
O Funchal Ateneu Café recebe, a partir de sexta-feira, dia 26, pelas 18h30, a nova exposição de pintura de Gonçalo Ferreira de Gouveia, intitulada “Peixe”. Saiba mais AQUI
 
Domingo em Família do Museu 
A Junta de Freguesia das Sete Cidades, em Ponta Delgada, em colaboração com o Centro Regional de Apoio ao Artesanato, promovem no próximo dia 28, um “Domingo em Família”, com atividades para todos. A iniciativa tem início às 15h00 e requer inscrição prévia junto do serviço educativo do museu. Mais informações AQUI
 
Caso tenha conhecimento de eventos gratuitos relevantes na sua área de residência não hesite em enviar sugestões para o e-mail: roteiro@boasnoticias.pt

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close