i9magazine

Seat é a primeira marca do mundo a integrar a app Shazam num automóvel

Versão para impressão

A Seat será o primeiro fabricante automóvel de todo o mundo a integrar o Shazan, uma das apps mais populares a nível mundial, que é usada por centenas de milhões de utilizadores para se conectarem com o mundo à sua volta. O anúncio foi feito, hoje, por Luca de Meo, o presidente da empresa, por altura da primeira jornada do Mobile World Congress. Esta funcionalidade estará operacional a partir do próximo mês de abril nos veículos da marca através da Seat DriveApp para Android Auto.

A aliança permitirá aos clientes da Seat identificar, com facilidade, as suas músicas favoritas enquanto conduzem de uma forma perfeitamente segura graças aos dispositivos de segurança disponíveis na SEAT DriveApp. Desta forma, a marca dá mais um passo no seu objetivo de proporcionar uma experiência cada vez mais acessível, personalizada e que proporcione a menor distração ao condutor. “Para os amantes da música, o reconhecimento dos temas vai estar a um click de distância. A integração do Shazam vai permitir-nos continuar a avançar no objetivo de garantir a maior segurança aos nossos clientes e a perseguir a meta de zero acidentes na estrada”, garantiu de Meo. Prosseguindo, durante a sua intervenção, acrescentou que “estar presentes no MWC não só nos permite mostrar os nossos últimos avanços tecnológicos, como também aproveitar a oportunidade de nos ligarmos e aprendermos com outras empresas referenciais no setor para tornarmos realidade os cenários futuros”.

Na verdade, o futuro da mobilidade foi outro dos temas principais do discurso de Luca de Meo, que aproveitou a jornada inaugural do congresso para anunciar uma forte aposta nessa área. A novidade é a criação da XMOBA, uma nova empresa que terá como principal objetivo identificar, testar, comercializar e investir em projetos que contribuam para impulsionar soluções que melhorem a mobilidade do futuro.

Para isso, a nova empresa trabalhará de forma independente, identificando novas tendências e modelos de negócio e implementando projetos piloto através de investimentos no desenvolvimento de iniciativas que ofereçam soluções para desafios da mobilidade atual e futura. “A criação da XMOBA enquadra-se na reorganização da SEAT como grupo empresarial que reúne diversas empresas. A XMOBA junta-se a Metropolis:Lab Barcelona e à Cupra, a nova marca desportiva que apresentámos ao público há escassos dias. Com estas iniciativas, recreamos o espírito das start-ups numa grande empresa como a Seat”, sublinhou Meo.

A XMOBA começa a sua atividade liderando duas grandes iniciativas. Por um lado, ‘justmoove’, o primeiro projeto lançado pela nova empresa dirigido a todos os condutores. Trata-se de uma plataforma que integra um conjunto de serviços que permitem a reserva e o pagamento de estacionamento, portagens e reabastecimentos, entre outros serviços. Neste sentido, a Respiro, empresa de carsharing adquirida recentemente pela SEAT, passará a integrar-se a 100% na nova entidade, que centralizará e coordenará a sua atividade. A XMOBA não só oferecerá os seus serviços a clientes Seat, como também desenvolverá soluções que sejam destinadas a todos os tipos de público.

 

O conteúdo Seat é a primeira marca do mundo a integrar a app Shazam num automóvel aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close