A SPA e a Imprensa Nacional-Casa da Moeda, no âmbito de um protocolo de cooperação recentemente assinado, chegaram a acordo quanto à reedição integral da obra de Natália Correia, um dos maiores nomes da literatura portuguesa do século XX.
A SPA e a Imprensa Nacional-Casa da Moeda, no âmbito de um protocolo de cooperação recentemente assinado, chegaram a acordo quanto à reedição integral da obra de Natália Correia, um dos maiores nomes da literatura portuguesa do século XX.A SPA é herdeira dos direitos da obra da poeta, ficcionista e dramaturga falecida há pouco mais de uma década e apresentou à Imprensa Nacional-Casa da Moeda uma proposta visando a reedição de toda a sua obra, grande parte da qual se encontra inacessível no mercado editorial e livreiro. De assinalar o entusiasmo com que a editora do Estado acolheu este projeto.
A parte inicial deste ciclo de reedição será a obra dramática, que terá enquadramento crítico a cargo do investigador Armando Nascimento Rosa.
Posteriormente, serão editados os títulos de poesia, ficção narrativa e ensaio da autora de “Sonetos Românticos”, sempre em edições críticas.
Deste modo, a SPA contribui para que os leitores descubram ou redescubram um dos maiores nomes da literatura portuguesa através de uma obra vasta e multiforme de cujos direitos é detentora.
Em breve será anunciada a criação de novas colecções literárias e projetos resultantes da cooperação entre as duas instituições. Alguns desses projectos e colecções encontram-se já numa fase adiantada de concretização.