Inovação e Tecnologia

Redes sociais: Google quer gerar “Buzz”

A nova ferramenta Google Buzz, incorporada no popular serviço de correio electrónico GMail, é um novo avanço da empresa norte-americana para conquistar terreno no campo das redes sociais, actualmente lideradas pelo Faceb
Versão para impressão
A nova ferramenta Google Buzz, incorporada no popular serviço de correio electrónico Gmail, é o novo avanço da empresa norte-americana para conquistar terreno no campo das redes sociais, actualmente dominadas pelo Facebook e pelo Twitter.

O Google Buzz permite a partilha de status, fotos, vídeos e outras informações e ficheiros pessoais, incluindo todas as actualizações feitas pelos utilizadores nas suas contas do Twitter, Picasa, Flickr ou Google Reader. Além disso, todos os contactos já associados às contas Gmail são automaticamente integrados na utilização do Buzz.

Ao contrário de outras ferramentas lançadas anteriormente pela Google, como o recente Wave, todos os utilizadores do Gmail têm acesso ao Buzz sem necessitarem de convite.

Através desta nova ferramenta, a Google espera também atrair o público empresarial, estando mesmo prevista uma versão do Google Buzz concebida especialmente para esse mercado, segundo notícia avançada pelo jornal Computerworld.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close