Num encontro com jornalistas, esta quarta-feira, Fanny Ardant afirmou que gosta da capital portuguesa pois é “uma cidade onde existe muita diversidade”.
O filme, cujas filmagens começaram esta semana, cruza duas histórias num velho hotel em ruínas e durante seis semanas a equipa de filmagens irá estar em Lisboa. Devido ao elenco internacional, a história será falada em italiano e em português.
Ricardo Pereira, Nuno Lopes, Maria João Pinho, Marcello Urgeghe, André Gomes e Laura Soveral são os atores portugueses que vão integrar o elenco.Os atores italianos Asia Argento, Franco Nero, o belga John Leysen e ainda o francês Gérard Depardieu também vão participar no “Cadências Obstinadas”.
Esta é a segunda longa-metragem realizada por Fanny Ardant. Quanto à equipa de produção quase toda ela é a mesma do filme do realizador Raul Ruiz, “Os Mistérios de Lisboa”, e do filme “Linhas de Wellington”, da realizadora Valeria Sarmiento, viúva de Ruiz.
Ambos os filmes foram produzidos por Paulo Branco, o mesmo produtor do filme da realizadora francesa. A rodagem de “Cadências Obstinadas” vai prolongar-se por seis semanas.