Fitness & Bem-estar

Pumpkin: Sugestões especiais para o Dia dos Avós

Dia 26 de Julho comemora-se o Dia Internacional dos Avós. Para além de os encherem de abracinhos e beijinhos, já sabem como vão passar este dia especial?
Versão para impressão
Dia 26 de Julho comemora-se o Dia Internacional dos Avós. Para além de os encherem de abracinhos e beijinhos, já sabem como vão passar este dia especial?

A Pumpkin não podia deixar passar esta data em branco. Como o Dia dos Avós se celebra na sexta-feira, esticámos os momentos de diversão para o fim de semana, e criámos sugestões de atividades para surpreenderem o avô e a avó neste dia especial.

Ah! E como sabemos que avós e netos adoram um bom sorvete, deixem-se deliciar com as nossas receitas de geladinhos, de comer e chorar por mais!

Feliz Dia dos Avós!

Vejam as nossas sugestões por região: NORTE | CENTRO | SUL

SUL

Arraial Grão a Grão- Pela Leonor e pelo Ivanoel

Grão a Grão Arraial SolidárioEscola Avé Maria, Alcântara, 27 de julho a partir das 10h00.

O arraial Grão a Grão é organizado por M.A.E.S – Movimento de Apoio, Esperança e Solidariedade. Neste arraial  solidário, toda a família vai poder ajudar a Leonor e o Ivanoel e desfrutar das muitas atividades divertidas, como jogos tradicionais, contadores de histórias, insufláveis, pinturas faciais e manicura.

O arraial, acima de tudo, será uma festa, cheia de sorrisos, os mesmos que queremos ver na cara da Leonor, do Ivanoel e das suas famílias e amigos. Podemos não fazer a diferença toda, mas acreditamos que, “grão a grão”, podemos ajudar. E que, através desta ação, mais e mais pessoas vão juntar-se a esta onda de solidariedade.

Juntem toda a família e venham ajudar a Leonor e o Ivanoel pois “grão a grão”, todos  podemos ajudar.

Jardim Zoológico de Lisboa Comemora Dia dos AvósJardim Zoológico de Lisboa Celebra Dias dos Avós

Jardim Zoológico de Lisboa, 26 de julho a partir das 10h00.

No próximo dia 26 de julho surpreenda os seus avós e venha celebrar o dia dos Avós no Jardim Zoológico, de uma forma bem divertida. Neste dia tão especial, as surpresas começam logo nas bilheteiras: os avós (com mais de 65 anos) não pagam, desde que acompanhados de uma criança pagante – Oferta de 1 bilhete de adulto com mais de 65 anos na compra de 1 bilhete de criança, mediante apresentação de documento identificativo.

Alegria, animação, muitos sorrisos e emoções são as palavras de ordem para este dia. Venha (re)descobrir o Jardim Zoológico com os seus avós, e relembre as aventuras que viveram em família, no parque mais selvagem do País!

Dia dos Avós no Pavilhão do Conhecimento 

Pavilhão do Conhecimento, 26 de julho a partir das 10h00.

Dia dos Avós no Pavilhão do ConhecimentoO Pavilhão do Conhecimento convida avós e netos a celebrar connosco este dia com entrada e atividades gratuitas!

Vão Começar por construir uma horta vertical e, depois de lavar muito bem as mãos com sabonetes que irão fazer no laboratório, seguirão para a cozinha para um verdadeiro concurso de culinária! 

Como sobremesa para a mente, vão embarcar numa aventura pelas exposições.

Venham descobrir as respostas aos desafios que o Pavilhão do Conhecimento vos  propõe! Na casa inacabada vão pôr mãos à obra e construir as paredes desta casa. Será que é desta que fica acabada?”

Atividades Giríssimas neste dia dos Avós!

Grátis

Na KidZania vem divertir-te com os teus avós!

Dia dos Avós na KidzaniaKidZania, Dolce Vita Tejo, de 24 a 28 de julho.

Para celebrar o Dia dos Avós, que se assinala a 26 de julho, a KidZania Lisboa preparou um programa de atividades que promete cinco dias de muita animação para avós e netos que queiram aproveitar as férias de Verão para uma divertida experiência em família.

No total, são 16 os estabelecimentos que irão dispor de atividades adaptadas à temática: o Avião, a Discoteca, a Edição de Livros, a Escola de Culinária, a Estação de Rádio, o Estúdio de Televisão, a Esquadra da Polícia, a Impensa, a Fábrica de Cereais, a Fábrica de Sumos, a Farmácia, a Maternidade, a Perfumaria, o Posto dos Correios, o Salão de Beleza e o Supermercado.

Dia dos Avós a brincar é na KidZania 🙂

Teatro no Dia dos Avós- O Livro Mágico de Beatriz

O Livro Mágico de BeatrizTeatro da Trindade, Lisboa, de 24 a 28 de julho.

O Musical Infantil que os adultos não vão querer perder! Revisite os contos infantis tradicionais do imaginário universal de todos os tempos. Uma festa de música, cor, alegria e muita diversão! Este musical promete encantar miúdos e graúdos numa experiência única no limiar da Fantasia.

Porque queremos continuar a criar um mundo melhor para todos: vem, vem dançar! Os avós vão adorar e os netos vão delirar!!

Estórias de Antigamente

Estórias de AntigamenteMuseu da Marioneta, Lisboa, 28 de julho às 10h30.

No âmbito da comemoração do Dia dos Avós, o Museu da Marioneta apresenta, domingo, 28 de julho, uma oficina cheia de criatividade especialmente dedicada a avós e netos.

Quantas marionetas cabem numa mão? 2… 3 ou 5? Nesta manhã criativa dedicada a avós e netos, vamos contar histórias tradicionais com marionetas do tamanho de um dedo! Vão ficar tão pequeninas que todas juntas vão caber na palma da tua mão!

Spacio Shopping Comemora Dia Dos Avós na Quinta

Spacio Shopping comemora Dia dos AvósQuinta Pedagógica dos Olivais, 26 de julho às 15h00.

Para celebrar o Dia dos Avós que se festeja no dia 26 de julho, o Spacio Shopping volta a oferecer um Piquenique cheio de animação a todos os Avós e Netos na Quinta Pedagógica dos Olivais, nesse mesmo dia, entre as 15h e as 19h.

O shopping promete uma tarde recheada de atividades especiais num magnífico espaço verde. Desde jogos tradicionais, insufláveis, face-painting, balões e muitas outras surpresas, a Quinta Pedagógica dos Olivais promoverá boa disposição entre avós e netos.

Grátis

Praia Mar- Hora do Conto para Avós e Netos

Praia Mar- Hora do Conto na Fnac AlmadaFnac Fórum Almada, 28 de julho às 11h00.

Um livro de imagens pode ser um objeto estranho. As palavras não estão à vista nas páginas, e os leitores, habituados à presença de um texto que os leve pela mão, poderão sentir-se perdidos (um pouco como, quando chegamos a uma praia e procuramos o melhor lugar para nos sentarmos).

É natural que tal aconteça: um álbum de imagens é um livro aberto, mais subjetivo, dado a múltiplas interpretações e , por isso mesmo também, um instrumento interessante para estimular a oralidade, a capacidade de interpretação, a imaginação.

A animadora Mariana Dias dará vida a esta história de Bernardo Carvalho. A animadora desafia as crianças a criarem no palco Fnac um cenário de praia.

Grátis

Dia Nacional dos Avós no Zoo de Lagos

Dia Nacional dos Avós no Zoo de LagosZoo de Lagos, 26 de julho.

No Dia Nacional dos Avós o Zoo de Lagos preparou atividades especiais para comemorar este dia.

O Zoo de Lagos convida avós e netos a passarem um dia muito divertido entre os animais e a participarem nos jogos tradicionais.

Avó ou avô acompanhados de um neto pagante têm entrada gratuita neste dia.

 CENTRO

Dia dos Avós com as Histórias da Margarida Formiga

Margarida Formiga na Fnac Fórum CoimbraFnac Fórum Coimbra, 27 de julho às 11h30.

A Fnac apresenta no Fórum Miúdos a atividade de hora do conto, para toda a família, Margarida Formiga, no sábado, 27 de julho na Fnac de Coimbra.

A Margarida Formiga vem até ao Fórum Fnac contar histórias às crianças, convidando e proporcionando a miúdos e graúdos um momento mágico de imaginação e criatividade. Uma manhã para desfrutar em família onde os mais novos terão uma atenção especial.

Histórias divertidas para escutar com o avó e a avô 🙂

Grátis

Mercados Ribeirinhos

Mercados RibeirinhosZona Ribeirinha de Vila Nova da Barquinha, 26, 27 e 28 julho.

A TAGUS, em parceria com os municípios de Constância, Vila Nova da Barquinha e Abrantes, realiza os mercados ribeirinhos que prometem animar os antigos portos fluviais de Constância, Vila Nova da Barquinha e Abrantes. Estes serão os palcos de eleição nestes eventos que contarão com a envolvência dos vários atores locais, como as associações culturais, produtores, bandas filarmónicas, grupos etnográficos, entre outros.

O último fim-de-semana do mês, dias 26, 27 e 28 de Julho, a margem de Vila Nova da Barquinha receberá o seu mercado em torno da temática das artes. Em todos os certames haverá cinema ao ar livre, animação, djs e vjs, mercados de produtos locais, workshops temáticos e degustação de iguarias. Um Dia dos Avós passado ao ar livre, que proporciona um encontro de gerações.

Barbie em Exposição no Portugal dos Pequenitos

Barbie em Exposição no Portugal dos PequenitosPortugal dos Pequenitos, Coimbra, a partir de 11 de julho.

O Portugal dos Pequenitos prepara-se para acolher mais de 300 Barbies. Trata-se de uma das maiores exibições de sempre da boneca mais famosa do Mundo. A exposição vai ser inaugurada no próximo dia 10 de julho, pelas 17h,  no Portugal dos Pequenitos, e pode ser vista por todos os visitantes do Parque a partir do dia 11 de julho.

Uma oportunidade única para conhecer edições limitadas, entre elas a Barbie original de 1959, as Barbies evocativas de diferentes países do mundo, de grandes clássicos do cinema, vestidas por costureiros de renome mundial e por marcas bem conhecidas e muitas, muitas outras, todas surpreendendo pela elegância, pela minúcia, diversidade e atualidade do seu muito completo guarda-roupa e acessórios. 

 

Dia dos Avós com o Rei e a Rainha do Mondego

Exposição Rei e Rainha do MondegoPombal, Paços do Conselho, até 11 de agosto.

A Rede dos Castelos e Muralhas do Mondego irá levar a cabo uma exposição itinerante denominada “Rei e Rainha do Mondego”.

“Procurando criar, empreender e fazer acontecer a reconquista de uma história que a todos nos pertence, a Rede lançou no 1.º e 2.º ciclo das Instituições de Ensino dos oito municípios do nosso território o desafio “Rei e Rainha do Mondego”. A criatividade imperou e a comunidade escolar deu provas de trabalho conjunto e de grande empenho neste desafio.

A concurso estarão 12 casais reais, que percorrerão todos os municípios da Rede. Os visitantes serão convidado a votar, uma única vez por ciclo, no melhor Casal Real. Os vencedores serão anunciados em data próxima ao dia 7 de outubro, dia Nacional dos Castelos, no decorrer do I Congresso Internacional da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.”

Uma exposição para avós e netos.

Grátis

Dia dos Avós Medieval

Mercado Medieval de ÓbidosVila de Óbidos, até 4 de agosto.

O Mercado Medieval de Óbidos é um evento de recriação histórica que transforma a Vila de Óbidos num burgo da idade média. Durante 16 dias várias personagens medievais invadem a vila transportando o visitante para outra dimensão.

Artesãos, mestres de juglaria, taberneiros, mercadores, aguadeiros, vendedores ambulantes e outras personagens medievais vão animar diariamente a Feira Medieval de Óbidos. Os visitantes poderão provar várias iguarias gastronómicas e ver as artes e ofícios dos séculos XII, XIII e XIV.

 NORTE

Open Day em Serralves

Open Day SerralvesMuseu e Parque de Serralves, Porto, 27 de julho.

Sábado, 27 de julho, toda a família vai poder visitar o Museu e o Parque Serralves gratuitamente! A Oliveira da Serra oferece a entrada em Serralves todo o dia!

Aproveitem e visitem algumas exposições deste magnifico museu. Aproveitem também para fazer com os avós algumas das atividades que a Fundação Serralves propõe neste fim de semana: a oficina “No Mundo da Oliveira”; a exposição “Coleção de Serralves- Forma conceptual e Ações Materiais”; visita arquitetónica à Casa de Serralves.  

Grátis  

Uma prenda para os avós! 

Uma prenda para os avósMuseu de Santa Maria de Lamas, Santa Maria da Feira, 26 de julho, às 10h00.

Na semana em que se comemora o dia dos avós, o Museu de Santa Maria de Lamas comemora esta data tão especial, convidando os netos a preparar uma lembrança para oferecer aos seus avós.

No dia em que se comemora o Dia dos Avós (26 de Julho), o Museu convida todos os avós a visitar este espaço museológico do concelho de Santa Maria da Feira. Como complemento à visita, o Museu disponibiliza jogos tradicionais e outras actividades lúdicas. No final, cada avó receberá um pequeno presente do Museu.

 

Tragam os Avós A Conhecer os Fantásticos Smurfs

Os Smurfs na FnacFnac Gaiashopping, às 17h30.

A Fnac apresenta para toda a família, os Smurfs, sábado, 27 de julho no Gaiashopping.

As encantadoras criaturas azuis, com a inesquecível assinatura de Peyo, regressam para povoar o imaginário de mais e mais gerações pelo mundo fora. Um evento muito azul e cheio de diversão. Vem conhecer estes heróis smurfantes e tirar fotografias com eles.

Nem os avós vão resistir a estas fofinhas criaturas 🙂

Grátis

Música para ouvir com os Avós

The Queen Symphony com a Orquestra Nacional de JovensEuroparque, Santa Maria da Feira, 27 de julho às 21h30.

Europarque, Santa Maria da Feira apresenta, The Queen Symphony com a Orquestra Nacional de Jovens.

Pela primeira vez no seu historial, a The Queen Symphony (obra que já esgotou salas em todo o mundo) será interpretada por uma orquestra de jovens – Orquestra Nacional de Jovens (orquestra com residência artística no CAE). A Direcção da Orquestra estará ao cargo do Professor Cristiano Silva acompanhado por um elenco de 22 professores de todo o país.

Neste dia especial para os avós, um concerto especial!

 

Oficina Criativa na Fnac 

Oficina Criativa na Fnac GuimarãeshoppingFnac Guimarãeshopping, 28 de julho às 11h30.

A Fnac apresenta no Fórum Miúdos uma oficina criativa  para toda a família, domingo, 28 de julho no Guimarãeshopping.

Esta atividade realizada num ambiente de imaginação e pura criatividade, promove a utilização da cor para distinguir diferentes significados. Sob o tema “Um Verão em Família”, esta iniciativa é aberta a todas as crianças e adultos; uma aventura colorida e divertida, promovida pelo artista Nelson Xizemen.

Originalidade e criatividade não vão faltar no dia dos Avós!

Grátis

Dinossauros e o Mundo Pré-Histórico

Dinossauros e o Mundo Pré HistóricoAlfândega do Porto, até 4 de agosto.

“Dinossauros e o Mundo Pré-Histórico” é uma exposição, patente na Alfândega do Porto, até 4 de agosto,  direcionada para o público em geral, especialmente as famílias e crianças que proporciona uma magnifica viagem por um Tempo da vida do Planeta onde podemos encontrar Animais de então já extintos, e a Evolução humana.

Usando figuras construídas à escala real, “Dinossauros e o Mundo Pré-Histórico” é uma aventura passada num conjunto de cenários que proporcionarão uma surpreendente experiência pela via do seu realismo. 

Uma viagem para avós e netos descobrirem o Mundo Pré-Histórico. 

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close