Fitness & Bem-estar

Pumpkin: Ideias assustadoras para o Halloween!

O Halloween tomou conta do país! De norte a sul atividades aterrorizantes esperam toda a família! Já sabem onde vão passar o dia mais assustador do ano?!
Versão para impressão

O Halloween tomou conta do país! De norte a sul atividades aterrorizantes esperam toda a família! Já sabem onde vão passar o dia mais assustador do ano?!

A Pumpkin deixa-vos sugestões de programas assustadores para toda a família para celebrar o Halloween.

Vejam as nossas sugestões por região: LISBOA | PORTO | OUTROS LOCAIS

 

Por todo o País

Tartarugas Ninja: Heróis MutantesTartarugas Ninja: Heróis Mutantes

Estreia a 30 de Outubro | Portugal

A cidade precisa de heróis. A escuridão instalou-se em Nova Iorque desde que Shredder colocou o seu punho de ferro em todo o lado, da polícia aos políticos. O futuro é cruel até quatro improváveis irmãos se erguerem dos esgotos e descobrirem o seu destino como Tartarugas Ninja. Um clássico para os graúdos recordarem e os miúdos ficarem a conhecer! 

 

 

Museus e monumentos gratuitos no primeiro domingo de cada mêsMuseus e monumentos gratuitos no primeiro domingo de cada mês

2 de Novembro Portugal

Sabiam que em imensos museus e monumentos a entrada é gratuita no 1º domingo de cada mês? Conheçam os museus e monumentos geridos pela Direcção Geral do Património e abrangidos por esta promoção!

Escapadinha de Halloween no Zmar – Zambujeira do mar

Halloween no Zmar

Na Noite de 31 de Outubro o Zmar é assustador, as cegonhas dão lugar aos vampiros, as raposas vestem-se de lobisomens, o simpático Ztaff torna-se horripilante.

A ementa tradicional alentejana é transformada em caldos e poções, temperados com pernas de rã e olhos de zombie 

No sábado 1 de Novembro e o Jantar será recheado de Histórias Assustadoras e seguido do Desfile e Concurso de Máscaras.

 

A não perder em Lisboa

Winx ao vivo!

Winx ao vivo!

2 de Novembro | Coliseu de Lisboa

A Busca dos Poderes Sirenix é um espetáculo musical, repleto de música, energia, diversão que culmina com a vitória do Bem sobre o Mal. As Winx estão de volta numa aventura fantástica nas profundezas do Oceano para descobrir os Poderes Sirenix e salvar o Planeta do vilão Tritannus, um programa absolutamente mágico para toda a família 🙂

 

 

KidZania Lisboa transforma-se na “Zombie Town”

KidZania Lisboa transforma-se na

Onde: Kidzania, Dolce Vita Tejo

Quando: De 17 de Outubro a 2 de Novembro.

Pelo 4º ano consecutivo, o Halloween – Zombie Town regressa à KidZania, para dias repletos de descobertas e experiências fascinantes.

A partir de 17 de Outubro, alertados por uma “Notícia de Última Hora”, as crianças descobrem que os Zombies andam pelas ruas da Cidade, transformando-a num lugar aborrecido e sem brincadeiras.

A Maluquinha de ArroiosA Maluquinha de Arroios

Onde: Avenida Almirante Reis

Quando: 31 de Outubro

A Av. Almirante Reis precisa de ajuda!!! Fartos de andar às voltas com o poder institucional e as suas complexidades, decidiram meter mãos à obra e fazer algo para mudar a alma e a interligação no Bairro de Arroios. A Maluquinha de arroios juntou-se então à UACS para fazer renascer o espirito de entreajuda e festa por estas bandas – decidiram fazer acontecer o HALOWEEN!!

Halloween no LollypopHalloween no Lollypop

Onde: Lollypop – Odivelas

Quando: 31 de Outubro

As Bruxas vão trazer diversão e alegria. Se calhar, também algo tenebroso.

Alguém teme Fantasmas, hoje em dia ?! Estes não… pois trazem um lanche saboroso!!

 

Lisboa Halloween ParadeLisboa Halloween Parade

Onde: Vários locais em Lisboa

Quando: 31 de Outubro

O Lisboa Halloween Parade convida miúdos e graúdos a participarem no maior desfile de máscaras na Noite das Bruxas! Este Evento procura ainda promover o comércio local e para isso, as lojas vão estar abertas até à meia noite.

 

Festa com Ciência na Noite das BruxasFesta com Ciência na Noite das Bruxas

Onde: Centro Ciência Viva de Tavira

Quando: 31 de Outubro

O Centro Ciência Viva de Tavira já está a preparar a maior Festa da Noite das Bruxas de sempre!!! Este ano “Os Pega-Monstros” vão dar música durante o show!

Surpresas medonhas e endiabradas não irão faltar nesta noite!

 

Museu da Eletricidade ganha vida na noite de Halloween

Museu da Eletricidade ganha vida na noite de Halloween

Onde: Museu da Eletricidade

Quando: 31 de Outubro

Zombies, fantasmas, bruxas, lobos e muitos sustos numa noite de mistério em que o visitante é convidado a participar num jogo tipo Cluedo, O chefe da central Tejo foi assassinado.

Quem o matou? E qual foi a arma do crime?

 

Noite das Bruxas no Jardim Botânico da AjudaNoite das Bruxas no Jardim Botânico da Ajuda

Onde: Jardim Botânico da Ajuda – Lisboa

Quando: 31 de Outubro a partir das 18h00.

Mais uma vez o Jardim Botânico da Ajuda convida-o a vir passar momentos bem divertidos entre os terrores do dia das bruxas.

O programa, com início às 18h30, constará de um concurso de abóboras, a apresentação do espetáculo “Ahoy Piratas!” pelo Grupo de Teatro Infantil ANIMARTE e um concurso de máscaras. Entre as 19h30 e as 21h00 decorrerá, nas instalações do Restaurante Estufa Real, um buffet temático. 

Ai que Susto!Ai que Susto!

Onde: Centro Comercial Alegro Alfragide

Quando: 31 de Outubro

O Centro Comercial Alegro de Alfragide tem desafia miúdos e graúdos a participarem num desfile de máscaras de Halloween – é obrigatório que sejam assustadoras!

 

Jardim Zoológico em festa com o HalloweenAnimais do Jardim Zoológico com alimentação especial no Halloween

Onde: Jardim Zoológico de Lisboa

Quando: 31 de Outubro a 1 de Novembro

Doce ou travessura? No Jardim Zoológico os vossos amigos selvagens estão preparados para festejar com vocês o Halloween!!

Os animais do Jardim Zoológico terão direito a uma surpresa de Halloween e vão realizar-se atividades de enriquecimento ambiental sobre a temática Halloween, em várias instalações, ao longo de dia. 

Oferta da entrada gratuita de 1 criança integralmente mascarada para o Halloween, na compra de 2 bilhetes de adulto. Válido nos dias 31 outubro e 1 novembro.

Halloween no Hard Rock Cafe Lisboa para miúdos e graúdosHalloween no Hard Rock Cafe Lisboa para miúdos e graúdos

Onde: Hard Rock Cafe Lisboa

Quando: 31 de Outubro a 1 de Novembro 

Para os graúdos, o Hard Rock festeja no dia 31 com sessão de DJ e no dia 1 de Novembro é preparado um super pequeno-almoço arrepiante para toda a família, a partir das 9h30.

 

 

Vamos dançaricar ao HalloweenVamos dançaricar ao Halloween

Onde: Parque dos Príncipes – Telheiras

Quando: 1 de Novembro

Com bolinhas de sabão, balões, lenços, serpentinas, bolas e muitas outras surpresas, papás e filhotes fazem a festa, dançando e brincando ao som de diferentes sonoridades e ritmos.

Será uma viagem muito divertida à descoberta do movimento, do som, da cor e da brincadeira. Venham brincar ao Halloween, tragam o chapéu de bruxa e venham dançar, achocalhar, rebolar, descobrir, bater palmas, tocar instrumentos, fazer barulho, brincar e fazer a festa!!!

 

Festa Halloween no Centro Helen Doron OdivelasFesta Halloween no Centro Helen Doron Odivelas

Onde: Centro Helen Doron Odivelas

Quando: 1 de Novembro

O Centro Helen Doron de Odivelas irá comemorar o Haloween numa festa muito animada com Jogos, atividades, doces ou travessuras e um desfie de máscaras… tudo em inglês!

Desculpa… por acaso és uma bruxa?Desculpa... por acaso és uma bruxa?

Onde: Biblioteca de São Lázaro

Quando: 1 de Novembro

Fiadeiras de Histórias – Hora de conto O Leonardo é um gato preto, muito solitário, que passa o tempo todo na biblioteca. Certo dia, ao ler A Enciclopédia das Bruxas, descobre que elas adoram gatos pretos. Mas como poderá ele encontrar uma bruxa, se nunca na sua vida viu nenhuma? – Baseado na obra Emily Horn.

?

 

No Porto

Atelier de artes plásticas: Abóborices no MARDominguinhos no MAR Shopping Shopping

Onde: MAR Shopping

Quando: 26 de Outubro

Doçura ou travessura!? Com o Halloween a bater à porta, os “Dominguinhos” de outubro revelam-se… assombraaaaaaados! Totalmente dedicados ao Dia das Bruxas, os “Dominguinhos” revelam vampiros, feiticeiras, sombras e abóborices! “Sombras assombrosas” ensombram as manhãs de domingo de outubro, mas… de um modo muito docinho!

Hallo History no World of DiscoveriesHallo History no World of Discoveries

Onde: World of Discoveries

Quando: 31 de Outubro 

Bruxarias, feitiçarias, macumbas, inquisidores… Para assinalar o Halloween, o WORLD OF DISCOVERIES Museu Interativo e Parque Temático preparou para si um conjunto de atividades do outro mundo! Com sessão especial para Escolas.

 

 

Oficinas de Halloween em FamíliaOficinas de Halloween em Família

Onde: Reitoria da U.Porto – Praça Gomes Teixeira

Quando: 1 de Novembro

Acompanhados por graúdos sem limite de idade, poderão divertir-se num cenário onde bruxas, abóboras (conhecidas na gíria portuguesa como “cocas”), monstros e morcegos serão os reis da festa, dando a conhecer as tradições do Halloween em Portugal.

BOO NO ZOO de Santo Inácio!BOO NO ZOO de Santo Inácio!

Onde: Zoo Santo Inácio

Quando: 1 de Novembro

Para comemorar o Halloween, o maior e mais verde Zoo do norte, o Zoo Santo Inácio, criou diversas actividades alusivas ao tema.

Mostraremos mais em pormenor os animais mais arrepiantes e repelentes do Zoo. Tarântulas, Baratas, Centopeias, Lagartos e Cobras serão alguns dos convidados para este dia!

 

Halloween Late HarvestHalloween Late Harvest

Onde: Estação de Metro da Trindade

Quando: 31 de Outubro

É já no próximo dia 31 de Outubro que o Porto se vai encher de “monstros” que vêm comemorar o “Dia das Bruxas”… à moda do Porto. A Vindima – Halloween Late Harvest é um evento que promete muita animação, ao fim-da-tarde e noite do último dia de Outubro, quando as bruxas andam à solta, neste caso pelo centro do Porto. 

 

Noite de Halloween no MuseuNoite de Halloween no Museu

Onde: Museu de Santa Maria de Lamas

Quando: 31 de Outubro

Na noite mais misteriosa do ano, a noite das bruxas, convidamos famílias e amigos a trajar a rigor e a partir à descoberta do lado mais “aterrador” do Museu! Uma forma diferente de descobrir ou redescobrir o Museu! Uma noite repleta de surpresas: pinturas faciais, exposição de fotografia “Há fantasmas no Museu”, o caldeirão da bruxa – oficinas, o laboratório de aracnologia e do Mago Alquimista, jogos, muitas doçuras e travessuras!

 

SEA LIFE assombrado pelo Pirata-FantasmaSEA LIFE assombrado pelo Pirata-Fantasma

Onde: SEA LIFE Porto

Quando: 30 de Outubro a 2 de Novembro

O SEA LIFE vai estar assombrado! Venham descobrir o Pirata-Fantasma! Há piranhas para enfrentar, pinturas faciais assustadoras para crianças e muito mais!

 

Pelo País Fora

Festa com Ciência na Noite das BruxasFesta com Ciência na Noite das Bruxas

Onde: Centro Ciência Viva de Tavira

Quando: 31 de Outubro

O Centro Ciência Viva de Tavira já está a preparar a maior Festa da Noite das Bruxas de sempre!!! Este ano “Os Pega-Monstros” vão dar música durante o show!

Surpresas medonhas e endiabradas não irão faltar nesta noite!

 

  

Magos, feiticeiros e bruxas de palmo e meioMagos, feiticeiros e bruxas de palmo e meio

Onde: Museu de Santa Maria de Lamas

Quando: 1 de Outubro a 31 de Outubro – PARA ESCOLAS

O Museu desafia as crianças a divertir-se e arrepiar-se com as surpresas que prepararam, especialmente para magos, feiticeiros e bruxas de palmo e meio!

 

Dia das Bruxas no Portugal dos PequenitosDia das Bruxas no Portugal dos Pequenitos

Onde: Portugal dos Pequenitos

Quando: 31 de Outubro a 1 de Novembro

Num imaginário reino habitado por bruxas, feiticeiros e fantasmas com vassouras e caldeirões, poções mágicas e varinhas, todos os feitiços podem acontecer.

Uma abóbora aguarda pelos vossos poderes, imaginação e criatividade e… puf… era uma vez uma simples abóbora.

Aproveitem e façam uma pintura facial que vos transformará numa personagem misteriosa ou transformem uma abóbora numa recordação desta fantástica visita.

 

Halloween no ExpolabHalloween no Expolab

Onde: Expolab – Centro de Ciência Viva

Quando: 31 de Outubro

O Expolab promete uma noite repleta de ciência, mistério e diversão como tema: Família Adams.

Haverá muitos desafios para ultrapassar, poções alquímicas para desvendar e uma ceia tenebrosa para desfrutar.

O Expolab promete uma noite repleta de ciência e travessuras!

 

Se gostou deste artigo pode também estar interessado nos seguintes:

Atividades criativas para fazer com as crianças no Halloween

Atividades Criativas para fazer com as crianças no Halloween

Halloween- ideias de fatos terrivelmente assustadores para fazer casa

Halloween – Ideias de fatos terrivelmente assustadores para fazer em casa
Festa de Halloween por Andrea Devesa Portugal

 

Festa de Halloween por Andrea Devesa Portugal

 

Sugestões de Leituras para o Halloween Livros terrivelmente assustadores para ler com as crianças no Halloween
Os Melhores Programas de TV para o Halloween Os Melhores Programas de TV para o Halloween

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close