Cultura

Projeto artístico da Renova vence prémio no Canadá

A Renova apresentou uma nova instalação artística, desenvolvida a partir da icónica gama de papel higiénico colorido, em Toronto, no Canadá, no âmbito da maior noite de arte contemporânea daquele país, a Nuit Blanche.
Versão para impressão
A Renova apresentou uma instalação artística, desenvolvida a partir da icónica gama de papel higiénico colorido, em Toronto, no Canadá, no âmbito da maior noite de arte contemporânea daquele país, a Nuit Blanche, que decorreu no início do mês. A instalação mereceu também um prémio nos Canada Innovation Awards.

Em parceria com uma equipa de designers e artistas da Escola de Design George Brown de Toronto, o projeto foi liderado pelo arquiteto e designer industrial Luigi Ferrara e consiste na representação abstrata de uma casa conceptual, com esculturas desenvolvidas a partir de rolos de papel coloridos. 

 

Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a marca diz tratar-se de “um projecto modular de dimensões ímpares, que pode assumir formas variadas, reinventado configurações e criando novos significados”, sempre numa referência à versatilidade da Renova. 

Instalação premiada em feira de arquitetura e design
 

Numa apresentação prévia da obra, no final de Setembro, o projeto da Renova foi distinguido com o prémio Prata do IIDEX 2013, Canada Innovation Awards, o mais importante evento de arquitetura e design no Canadá.
 
Já presente em mais de 60 países, a Renova reforça agora a sua presença naquele país da América do Norte onde entrou em Março deste ano, disponibilizando os seus produtos em importantes cadeias de distribuição canadianas como o Loblaws, Metro, ou Wallmart, o maior retalhista mundial. 
 

O trabalho apresentado na Nuit Blanche de Toronto vem dar continuidade ao projeto de construção e comunicação da marca neste mercado, depois de ter estado no TIFF – Festival Internacional de Cinema de Toronto e no IIDEX Canadá.


Paulo Pereira da Silva, presidente da Renova, diz querer “continuar a celebrar a criatividade em tudo o que fazemos, por forma a que a marca faça, cada vez mais, parte do quotidiano, e seja capaz de oferecer propostas exclusivas e diferenciadoras, disponíveis em todo o mundo”.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close