Leonor Castro tem 18 anos e é bailarina da companhia de dança contemporânea Kibbutz, uma das mais conhecidas em Israel e prestigiada também a nível internacional. Natural de Vila Nova de Gaia, a jovem está já há seis meses a viver no norte daquele pa
Leonor Castro tem 18 anos e é bailarina da companhia de dança contemporânea Kibbutz, uma das mais conhecidas em Israel e prestigiada também a nível internacional. Natural de Vila Nova de Gaia, a jovem está já há seis meses a viver no norte daquele país asiático.Iniciou-se na dança aos três anos, mas foi a partir dos dez que a jovem portuguesa começou a levar a arte mais a sério. A viragem na sua vida artística foi dada quando integrou, com 17 anos, um programa intensivo, com a duração de seis meses, na companhia israelita de Dança Contemporânea Kibbutz.
Leonor não é a única participante de nacionalidade estrangeira. A companhia acolhe também outros bailarinos de 10 países diferentes, incluindo EUA, México, França e Bélgica.
“É um país muito avançado”, afirma Leonor em entrevista à SIC, desvalorizando a imagem negativa de Israel que tantas vezes é veiculada pela comunicação social e reafirmando que se sente totalmente segura na região.