Negócios e Empreendorismo

Portugueses continuam a confiar em marcas nacionais

Os portugueses são consumidores fiéis às marcas nacionais. Esta é uma das conclusões do estudo "Marcas de Confiança 2012" da Selecções do Reader's Digest, confirmando a tendência verificada em 2011, de preferência pelos selos portugueses.
Versão para impressão

Os portugueses são consumidores fiéis às marcas nacionais. Esta é uma das conclusões do estudo “Marcas de Confiança 2012” da Selecções do Reader's Digest, confirmando a tendência verificada em 2011, de preferência pelos selos portugueses.

Os resultados do estudo, realizado pelo 12º ano consecutivo, mostram que a confiança em marcas nacionais se mantém forte. Selos como a Sagres (61% da confiança na categoria Cervejas), a Galp (57% nas Gasolineiras), a Caixa Geral de Depósitos (35% na Banca), a RFM (31% em Estação de Rádio) ou a RTP (27% em Canal de Televisão) obtiveram as classificações mais altas nas suas categorias.

No topo da escolha dos portugueses, com as classificações mais elevadas estão o óleo Fula (78% na categoria Óleos Alimentares; marca portuguesa), a Skip (70% nos Detergentes para a Roupa), a Delta (68% nos Cafés; marca portuguesa), a Abreu (68% em Agência de Viagem; marca portuguesa), a Centrum  e a Dulcolax (62% nos Laxantes).

Continente, Delta, Sapo e TMN são outras marcas que continuam a conquistar a confiança dos consumidores, mesmo em tempos difíceis.

A EDP foi a marca mais recente a integrar o “Top 40”, e foi eleita pela primeira vez na categoria Empresas de Serviço Público, lugar que disputou com os CTT.

O estudo da Selecções do Reader’s Digest é realizado em 15 países europeus e avalia os níveis de confiança dos consumidores nas marcas divididas em 40 categorias.

Nesta 12.ª edição foram incluídas três novas categorias – Molhos, Temperos e Condimentos (Maggi teve 23%), Produtos de Cuidados e Higiene do Bebé (Johnson's Baby conseguiu 30%) e Restauração (a McDonalds teve 39%) – e recuperada a de Canal de Televisão.

Em Portugal, este estudo foi realizado através de questionário postal endereçado a cerca de 12 mil assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close